Ir para o conteúdo

Vendas da linha Sprinter crescem 18% no primeiro semestre


  • Nos seis primeiros meses do ano, foram emplacadas 3.256 unidades da linha Sprinter, da categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 ton de PBT), com 37% de participação de mercado
  • Com linha Sprinter, a Mercedes-Benz alcançou quase 56% de market share em vans de passageiros, 33% em furgões e mais de 21% no segmento de chassi com cabina
  • Sprinter é referência de mercado em qualidade, tecnologia, conforto, segurança e excelente custo operacional

As vendas dos modelos Sprinter Mercedes-Benz – da categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT) – cresceram 18% no primeiro semestre deste ano. Entre janeiro e junho, foram emplacadas 3.256 unidades, ante 2.766 unidades no mesmo período de 2017. Com isso, a Empresa atinge 37% de participação no acumulado do ano.

“O crescimento de 18% nas vendas da Sprinter significa 10 pontos percentuais a mais em relação aos 8% do mercado como um todo. Num segmento extremamente competitivo como o de Large Vans isso é muito importante e nos motiva a conquistar mais espaço no mercado”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os maiores compradores dessa linha de veículos”. 

As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são o e-commerce, distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos, ambulância, transporte executivo e turismo.

O crescimento de vendas da Sprinter é muito expressivo no segmento de vans de passageiros, liderado com folga pela marca. A Empresa saltou de 51,4% de participação no acumulado de janeiro a junho de 2017 para 55,7% este ano, com 1.360 unidades emplacadas.

Com o emplacamento de 1.481 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 33,1% de participação nas vendas de furgões, 6 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado.  No segmento de chassis com cabina, foram emplacadas 415 unidades da Sprinter, com market share de 21,6%.

A Sprinter se consolidou no Brasil como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida amplamente por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.

Atendimento customizado aos clientes de comerciais leves

A Mercedes-Benz e seus concessionários oferecem um atendimento customizado aos clientes de veículos comerciais leves, focado em um público-alvo cada vez mais exigente e profissional. Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os veículos Sprinter e Vito, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.