Sprinter Street é destaque pela versatilidade no setor de franquias

• Veículo comercial leve da Mercedes-Benz pode circular a qualquer hora e em qualquer lugar, mesmo em zonas de restrição, agilizando a operação de transporte para empresas e empreendedores
  • Sprinter é referência de mercado em qualidade, tecnologia, conforto, segurança e excelente custo operacional
  • Furgão Sprinter é atração na ABF Franchising Expo 2018, em São Paulo, maior vitrine do setor no País

A Sprinter Street da Mercedes-Benz oferece muitas vantagens para as empresas e empreendedores do mercado de franquias, que vem obtendo um bom desempenho comercial no País. De acordo com a ABF - Associação Brasileira de Franchising, o setor mantém uma trajetória ascendente, com crescimento superior a 5% no primeiro trimestre de 2018. O faturamento passou de R$ 36 bilhões para R$ 38 bilhões. Considerando-se os últimos 12 meses, o crescimento foi de 7% (de R$ 154 bilhões para R$ 165 bilhões), segundo a última pesquisa da entidade. Os segmentos que mais cresceram no primeiro trimestre do ano foram Hotelaria e Turismo (cerca de 15%), Serviços e Outros Negócios (9%), Entretenimento e Lazer (quase 8%), Alimentação e Limpeza e Conservação (com mais de 6%).

A Sprinter Street pode circular a qualquer hora e em qualquer lugar, mesmo em zonas de restrição, agilizando a operação de transporte para empresas e empreendedores de vários setores, como os de franchising, sendo um grande diferencial para o segmento.

Além disso, pode ser dirigido por motoristas com CNH da categoria B, o que facilita o dia a dia do franqueado, tanto nas cidades, como nas curtas distâncias rodoviárias.

Os destaques e diferenciais da Sprinter Street, bem como de toda a linha de veículos comerciais leves da marca, é atração da Mercedes-Benz na ABF Franchising Expo 2018. Maior vitrine do setor, o evento será realizado, entre 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

No espaço da marca estará exposto o furgão Sprinter Street 313 CDI, solução para transporte de cargas e distribuição de mercadorias, demandas ligadas a diversas atividades do setor de franquias. O atendimento aos clientes e visitantes será realizado pelos concessionários Mercedes-Benz. Também serão divulgados produtos e serviços do mais completo portfólio de pré e de pós-venda, entre eles, planos de manutenção, três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance Truck Parts) e assistência 24 horas, além do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz, que oferecem atrativas opções de aquisição de veículos.

Sprinter é parceiro de negócios dos clientes

De acordo com Jefferson Ferrarez, a Sprinter é um grande parceiro de negócios dos clientes. “Graças ao seu reduzido custo operacional e ao excelente padrão de custo/benefício, a Sprinter agrega disponibilidade e uma imagem altamente positiva para quem atua no transporte de carga e passageiros, bem como no comércio e prestação de serviços. E com as soluções montadas sobre unidades móveis, a Sprinter aproxima os nossos clientes de seus próprios clientes finais”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton).

Sobre a ABF Franchising Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising, a ABF Franchising Expo 2018 ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Na 27ª edição do evento, são esperados cerca de 65 mil visitantes e mais de 400 expositores do Brasil e do Exterior de diversos segmentos, como alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, entre outros.

O evento deste ano traz cerca de 124 marcas estreantes, o equivalente a cerca de 30% do total de 400 expositores, um recorde nos últimos anos. Entre elas estão marcas consolidadas que aderiram ao franchising, novos players do setor e redes de franquias tradicionais que participam da feira pela primeira vez.