- Empresa expõe na Fispal 2011 o furgão e chassi com cabina Sprinter 311 CDI Street, modelos que podem circular livremente, mesmo em áreas de restrição, como na cidade de São Paulo
- Graças às suas dimensões externas compactas, agilidade no trânsito e facilidade de manobra, os veículos Sprinter são ideais para as vias de intensa movimentação dos centros urbanos, especialmente para as entregas rápidas do tipo delivery
Com a exposição de um furgão e um chassi com cabina da família Sprinter 311 CDI Street, a Mercedes-Benz estará presente na Fispal Food Service 2011 - 27ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar. Considerado o principal evento do setor no País, a feira será realizada entre 6 e 9 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Sprinter Street pode circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, como na cidade de São Paulo. Assim, os proprietários podem utilizar o veículo para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade, respeitando apenas o rodízio de placas, como os automóveis. Isso resulta em mais produtividade para as operações de transporte e, consequentemente, maior lucratividade para o cliente.
Graças às suas dimensões externas compactas, reconhecida agilidade no trânsito e facilidade de manobra, os veículos Sprinter são indicados para as vias de intensa movimentação, especialmente para as entregas rápidas do tipo delivery.
Furgão Sprinter Street destaca-se pela ampla capacidade de carga
O furgão Sprinter Street em exposição na Fispal tem entreeixos extralongo (4.025 mm), teto alto e rodado simples na traseira. Com isso, oferece 13,4 metros cúbicos de área útil para a carga, permitindo que o cliente leve mais mercadorias a cada viagem, otimizando a operação e aumentando sua rentabilidade.
Além da opção extralongo, o furgão é oferecido com entreeixos curto (3.000 mm) e longo (3.550 mm). As versões com 4.025 e 3.550 mm de entreeixos podem ser solicitadas com teto alto ou baixo e a versão de 3.000 mm, com teto baixo. Assim, os furgões Sprinter Street oferecem carga líquida de 1.335 kg a 1.585 kg, com capacidade volumétrica que vai de 7 a 13,4 metros cúbicos.
Além das amplas portas traseiras (abertura de 270 graus para a versão teto alto e de 180 graus para teto baixo), os furgões Sprinter Street podem vir equipados com porta lateral corrediça nos dois lados da carroçaria, uma exclusividade da marca no mercado brasileiro. Isso permite que as operações de carga e descarga sejam feitas pelos dois lados do veículo, com praticidade, rapidez e segurança.
Chassi Sprinter Street permite uso de carroçaria integrada à cabina
O outro modelo Sprinter Street 311 CDI exposto na Fispal é um chassi com carroçaria do tipo furgão integrado à cabina, que permite acesso ao compartimento de carga por dentro da cabina, agilizando o trabalho do motorista e aumentando a segurança da operação.
Montado por uma empresa especializada em carroçarias e transformações, esse furgão destaca-se pela ampla superfície totalmente plana nas laterais externas, sem nenhuma saliência, o que facilita a adesivagem do veículo para a identificação da transportadora ou para propaganda de marcas e produtos.
Para maior agilidade na operação de carga e descarga e para conforto do motorista, este chassi é equipado com baú com porta do tipo roll-on na lateral e na traseira, sendo ideal para locais estreitos e de difícil acesso.
O chassi Sprinter 311 Street extralongo exposto na Fispal oferece ótima capacidade volumétrica de carga, de cerca de 15,5 metros cúbicos, podendo chegar a 20 metros cúbicos, conforme o tipo de carroçaria.
Sprinter Street propicia mais vantagens para os transportadores
A legislação de trânsito permite que o Sprinter Street circule dentro do limite máximo de velocidade determinado para cada cidade ou estrada, o que chega até 120 km/h, conforme a região. Com isso, o cliente utiliza todo o potencial de velocidade do veículo, otimizando o tempo médio de entrega e agilizando o abastecimento nos centros urbanos.
A legislação permite ainda que o Sprinter Street seja dirigido por motoristas com carteira de habilitação a partir da categoria B, que podem circular pelas faixas da esquerda nas vias, conforme sua conveniência.
Com 3.500 kg de peso bruto total - PBT, o Sprinter 311 Street é indicado para transporte urbano e curtas distâncias rodoviárias. Os furgões e o chassi com cabina que formam essa linha asseguram versatilidade de aplicação, permitindo o transporte de diversos tipos de produtos de consumo, como, por exemplo, eletrodomésticos, móveis, flores, alimentos e congelados, entre outros.
Os veículos Sprinter 311 Street são equipados com o motor eletrônico OM 611 LA CDI, que oferece potência de 109 cv a 3.800 rpm e torque de 28 mkgf entre 1.400 e 2.400 rpm. Este motor, assim como o dos modelos 313 e 413, é reconhecido no mercado pelo reduzido consumo de diesel. O torque constante entre 1.400 e 2.400 rpm proporciona maiores velocidades médias, melhores retomadas de velocidade, agilidade e excelente performance nas áreas urbanas.
Além da versão Street, a linha Sprinter inclui furgões, chassis com cabina e vans com capacidade de 3.550 kg de PBT (versão 313 CDI) e de 4.600 kg (413 CDI). Com isso, a Mercedes-Benz oferece aos clientes a mais completa linha de veículos comerciais leves do País.