- Briga pelo primeiro lugar no campeonato é atração principal em Interlagos
- As corridas da quarta etapa serão realizadas no próximo sábado (27) e domingo (28)
Pela primeira vez, desde a estreia da categoria em maio, o Mercedes-Benz Grand Challenge será disputado na cidade de São Paulo. O Autódromo de Interlagos receberá a quarta etapa do campeonato neste final de semana, que promete ser de fortes emoções.
O Mercedes-Benz Grand Challenge vem mostrando provas disputadas e grande equilíbrio. Prova disso é a classificação do campeonato. Após seis das 16 corridas que serão realizadas até o fim do ano, há um empate na liderança. A dupla formada por João Campos e Márcio Campos, pai e filho, aparece na frente empatada com Neto De Nigris.
Mas neste fim de semana, em Interlagos, muita coisa pode mudar. Márcio Campos, que venceu a etapa passada depois de largar em último, espera um fim de semana livre de problemas, mas igualmente difícil. "Eu imagino que a prova de São Paulo será a mais difícil do ano. Eu nunca andei em Interlagos, por isso vou ter que correr contra o tempo para aprender o traçado".
"Levando em consideração que vários outros pilotos são de São Paulo, acredito que estarei em desvantagem. Mas tudo o que eu desejo para o fim de semana é ter duas corridas livres de problemas. Quero começar treinando bem, aprender a pista e fazer duas corridas pensando apenas em manter a liderança do campeonato. Não será fácil, mas acredito que seja possível", fala Márcio Campos.
Empatado na liderança e também vencedor de uma das corridas da etapa passada, Neto De Nigris não vê a hora de pilotar em Interlagos. "Para falar a verdade, a expectativa é enorme de voltar a correr em casa. Faz pelo menos cinco anos que eu não tenho a oportunidade de correr em Interlagos, por isso não vejo a hora de começar os treinos, já na quinta-feira".
"O ano está apenas começando no Mercedes-Benz Grand Challenge, a disputa está muito apertada, por isso quero sair de São Paulo líder isolado. Este é o meu maior objetivo, porque o restante do ano não será nada fácil", acrescenta Neto De Nigris.
Os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge entram na pista de Interlagos já nesta quinta-feira (25) e os treinos prosseguem na sexta (26). A primeira corrida do final de semana está marcada para sábado (27) às 13h40. A segunda será no domingo (28), com largada às 14h20 e transmissão ao vivo pela RedeTV!. Pouco antes, a partir das 14h00, a emissora mostra os melhores momentos da corrida da véspera.
Mercedes-Benz Grand Challenge
A nova categoria do automobilismo brasileiro integra a programação do Itaipava GT Brasil, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. A categoria possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 CGI, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.
A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. O título de Campeão Brasileiro do Mercedes-Benz Grand Challenge será atribuído ao piloto ou dupla de pilotos que marcarem o maior número de pontos na somatória de todas as corridas.
O Mercedes-Benz Grand Challenge tem patrocínio Pirelli, Della Via, Petronas Syntium e Scorro e apoio da Mercedes-Benz do Brasil.