- Disputa pelo primeiro lugar no campeonato será a atração principal em Interlagos
- As corridas da terceira etapa serão realizadas no próximo sábado (23) e domingo (24)
Os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge desembarcam em São Paulo para a disputa da terceira etapa da temporada 2012, que será realizada neste final de semana (23 e 24 de junho), no Autódromo de Interlagos.
A liderança do campeonato é da dupla João e Márcio Campos, com 77 pontos, o segundo colocado na tabela é Fernando Júnior, com 71, que a partir dessa etapa dividirá o carro com seu amigo e parceiro de longa data, Rodrigo Miguel. Em terceiro, aparece Cesare Marrucci que soma 56 pontos.
Piloto da equipe Sicredi Racing, João Campos não espera vida fácil nesse final de semana e fala com cautela sobre sua expectativa para as corridas. "Acho que os últimos resultados nos deixam no páreo. Temos desde o ano passado um bom acerto para Interlagos, pois vencemos as duas primeiras corridas daquela temporada lá. Vai ser mais equilibrada do que foi em Curitiba", disse João.
O filho e companheiro de João, Márcio Campos, está otimista e motivado após a dupla vitória em Curitiba. "Estamos bem, equipe entrosada, carro bem revisado e confiantes. Na teoria temos condições de repetir o mesmo desempenho em São Paulo. A pista de Interlagos tem essa característica, de ser uma pista onde ninguém tem vantagem ou desvantagem. Tudo isso nos motiva ", conta Márcio.
Segundo colocado na tabela de pontos, o gaúcho Fernando Júnior, que foi o único a vencer a dupla da Sicredi Racing nesse ano, dividirá seu C 250 Turbo com seu amigo e parceiro nos campeonatos regionais, Rodrigo Miguel. "É um final de semana de adaptação. É tudo novo para mim. A pista com chicane, o carro de tração traseira, a categoria, mas eu acho que o carro está andando bem. Estou ansioso", comenta Rodrigo.
Já Fernando Júnior acredita que a dupla pode dar uma força a mais na disputa pelo título. "Correndo em dupla, espero que possamos ter um ótimo resultado. Nós nos conhecemos bem e sabemos lidar um com o outro, isso é importante. Nunca andei com chicane em Interlagos, vai ser uma novidade para mim também, mas estou otimista", declara Fernando.
Cesare Marrucci, terceiro colocado no campeonato, conquistou três pódios em quatro corridas disputadas nessa temporada, mas quer vencer para entrar de vez na disputa pelo título. "Eu estou na briga, estou correndo para vencer. Nosso carro está com um desempenho muito constante e rápido. Tenho chances e vou lutar pela vitória. Minha experiência com a chicane no ano passado não foi boa, mas vamos para a briga", disse Marrucci.
Classificação Mercedes-Benz Grand Challenge
1) Márcio Campos e João Campos - 77 pontos
2) Fernando Júnior - 71
3) Cesare Marrucci - 56
4) Neto De Negris - 41
5) Carlos Kray - 39
6) Leo De Nigris - 36
7) Arnaldo Diniz Filho e Rubens Tilkian - 33
8) Beto Rossi - 27
9) Amorim Jr. - 22
10) Sérgio Chamon/Marcos Paioli - 21
11) Renato Camargo - 19
12) Peter Gottschalk Junior - 13
13) Peter Michael Gottschalk - 12
13) Alexandre Papazissis e Beto Santos - 12
13) Michelle De Jesus e Sérgio Martinez - 12
16) Roberto Maggi - 12
17) Roberto Santos - 4
A primeira corrida do final de semana será realizada no sábado (23) às 13h10. A segunda será no domingo (24) às 11h00, com transmissão ao vivo pela RedeTV. Além da prova de domingo, ao vivo e na íntegra, o programa também apresenta os melhores momentos de sábado. O canal por assinatura ESPN HD transmitirá a etapa, em formato de vt, na semana seguinte a disputa na pista.
Mercedes-Benz Grand Challenge
Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.
A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. Possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.
A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.