- Com os campeões definidos, a briga será entre Neto de Nigris e Fernando Junior pelo vice-campeonato
- João e Márcio Campos conquistaram o título na etapa de Cascavel
- As corridas dessa última etapa serão realizadas no próximo sábado (15) e domingo (16)
Os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge estão em São Paulo para a disputa da última etapa de 2012, que será realizada neste final de semana (15 e 16 de dezembro), no Autódromo de Interlagos.
A segunda temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge já teve seus campeões definidos. João e Márcio Campos, da Sicredi Racing, fecharam a fatura durante a etapa de Cascavel, no início do mês. Interlagos encerra a competição com uma briga bastante acirrada pelo vice-campeonato. Neto De Nigris, da equipe De Nigris Europamotors, e Fernando Jr, da WCR, duelam com apenas quatro pontos de diferença a favor de Neto, sendo que 40 estarão em disputa nas duas provas finais do ano.
Segundo colocado, com 186 pontos, Neto de Nigris não perde tempo e afirma. "Quero o vice-campeonato. Primeiro de tudo gostaria de dar os parabéns aos campeões, João e Márcio Campos, pelo título. Vamos agora para a definição da temporada em busca do segundo lugar na tabela de pontos, algo que seria um grande resultado pensando em tudo que passamos durante o ano", conta Neto.
"Estamos fazendo um grande trabalho e acredito que tanto eu quanto o Leo De Nigris e o Renato Camargo, que corremos na mesma equipe, faremos uma etapa boa em São Paulo. Espero que eles possam me ajudar também, tirando alguns pontinhos do Fernando. De toda forma, sei que será uma disputa difícil, porque o ‘menino lá’ vem andando muito bem em toda a temporada", encerra Neto.
Empolgado, após ficar em segundo lugar no prêmio Capacete De Ouro na última segunda-feira, Fernando Jr, pela WCR, espera um fim de semana de sucesso para garantir o vice-campeonato na sua primeira temporada completa no Mercedes-Benz Grand Challenge. "Estou bastante feliz com esta premiação, que nada mais é do que o ‘Oscar’ do automobilismo brasileiro, dado após votação dos jornalistas especializados", diz Fernando, se referindo ao prêmio dado pela Revista Racing.
"Recebê-lo em minha segunda temporada na categoria é um privilégio e recompensa por todo esforço que fizemos. Agora, estamos ainda mais animados para conseguir virar esta briga com o Neto De Nigris e garantir o segundo lugar no campeonato. São Paulo é uma pista boa pra nós, o carro está bem acertado e, honestamente, espero que chova para dar ainda mais emoção", encerra Fernando Jr.
As duas corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge deste final de semana terão transmissão ao vivo pelos sites PortalGT.com.br e UOL.com.br. A primeira corrida do final de semana será realizada no sábado (15) às 12h40. A segunda será no domingo (16) às 12h00, com transmissão ao vivo pela RedeTV.
Capacete de Ouro
Vencedores na categoria Mercedes-Benz Grand Challenge na premiação, João e Márcio Campos, bicampeões na modalidade, comemoraram bastante a conquista. "Um prêmio como o Capacete de Ouro depois de um ano tão acirrado, que nem acabou ainda, traz um prazer enorme. É o reconhecimento de tanto trabalho que temos feito", declara João Campos.
Seu filho e parceiro de pilotagem no Mercedes-Benz C 250 Turbo da Sicredi Racing, Márcio Campos, vai além. "Nunca imaginei que fosse estar aqui, com o meu pai, recebendo o Capacete de Ouro. É ótimo! Ter a chance de fechar o ano com mais esta conquista, mas agora vamos nos preparar para encerrar a temporada com mais duas vitórias. Nosso time trabalhou muito para recuperar o carro depois de Cascavel, então espero ter mais um bom fim de semana", encerra Márcio. Cesare Marrucci, pela CenterBUS, ficou na terceira posição no prêmio.
Classificação do Campeonato: Mercedes-Benz Grand Challenge
1º) Márcio Campos/João Campos, 224 pontos;
2º) Neto de Nigris, 186;
3º) Fernando Júnior, 182;
4º) Cesare Marrucci, 147;
5º) Rubens Tilkian, 129;
6º) Arnaldo Diniz Filho, 74;
6º) Leo de Nigris, 89;
8º) Michelle de Jesus, 86;
9º) José Fernando Amorim Júnior, 85;
10º) Edson Júnior, 82;
11º) Sérgio Martinez, 78;
12º) Beto Santos, 66;
13º) Renato Camargo, 61;
14º) Beto Rossi, 49;
15º) Peter GottschalkJunior, 45;
16º) Carlos Kray, 44;
16º) Peter Michel Gottschalk, 44;
18º) Alexandre Papazissis, 42;
19º) Sérgio Chamon, 40;
20º) Rafael Zapelini/Luis Carlos Zapelini, 36;
21º) Marcos Paioli, 29;
22º) Roberto Santos, 22;
23º) Rodrigo Miguel, 17;
24º) Betão Fonseca, 15;
25º) Roberto Maggi, 6;
26º) Jorge Temake/Paulo Yamamoto, 2.
Mercedes-Benz Grand Challenge
Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.
A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. Possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.
A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.