Rodobens investe R$ 16 milhões em novo concessionário Mercedes-Benz em Cuiabá

• Rodobens inaugurou nova revenda de caminhões, ônibus e Linha Sprinter em Cuiabá
  • Grupo aposta no aumento de até 40% nas vendas de caminhões na região

Acompanhando o bom momento do segmento de caminhões no Mato Grosso, a Rodobens Veículos Comerciais acaba de inaugurar novo concessionário Mercedes-Benz em Cuiabá, no Mato Grosso. De olho no agronegócio, o investimento de R$ 16 milhões para venda de caminhões, ônibus e Linha Sprinter marca os 48 anos de história da Rodobens no Estado e deve beneficiar, principalmente, transportadores, produtores rurais e empresários do setor de varejo.

O executivo Ademir Odoricio, diretor de Varejo Automotivo da Rodobens, ressalta que a região é bastante promissora para os negócios da Rodobens e da         Mercedes-Benz e que o novo empreendimento deve aumentar em até 40% as vendas de caminhões na região durante os próximos anos. Segundo ele, o novo concessionário também abrigará a SelecTrucks, loja para compra e venda de veículos comerciais seminovos. “Criamos um espaço ainda mais moderno, maior e com uma localização estratégica, próxima à rodovia BR-364, uma das principais rotas de escoamento da safra de grãos do Mato Grosso. Queremos contribuir ainda mais para o desenvolvimento da economia local, que está diretamente ligada ao agronegócio”, afirma Odoricio.

A venda de caminhões extrapesados nos concessionários Rodobens no Mato Grosso cresceu 20% no primeiro semestre deste ano. A região tem o maior índice de emplacamento do segmento no Brasil. Os veículos são utilizados no transporte de grãos, especialmente soja, milho e algodão. A safra deste ano deve ser a maior da história do Estado, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Cuiabá tem uma importância estratégica para o agronegócio brasileiro. Nada mais coerente do que ampliarmos nossa presença em conjunto com a Rodobens por meio desta nova instalação”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O agronegócio e suas ramificações são os grandes aceleradores da economia do Brasil. A partir de agora, nossos clientes terão um novo patamar de atendimento, novos serviços e até nossa operação de seminovos, a SelecTrucks, aqui em Cuiabá. ”

Cuiabá sempre foi uma das principais praças para o Grupo Rodobens. “Historicamente, essa região representa 16% do faturamento da Rodobens Veículos Comerciais. Existe uma importante demanda para todas as linhas de caminhões, em especial dos extrapesados Actros e Axor. Além disso, a         Mercedes-Benz é um dos nossos principais parceiros de longa data, que acompanha a nossa trajetória de crescimento alinhada com o interesse comum de oferecer aos clientes as melhores tecnologias em veículos pesados e melhores serviços associados. O pós-venda e a manutenção são os nossos diferenciais que mais agregam à parceria, dando segurança e conforto aos clientes”, completa Odoricio.

Além do investimento de R$ 16 milhões para a inauguração desse novo concessionário em Cuiabá, a Rodobens também anuncia um novo espaço para a revenda da cidade de Tangará da Serra, no interior do Mato Grosso, ainda neste semestre.

Mercado de Peças Mercedes-Benz

O conceito do autoatendimento para venda de peças dentro dos concessionários Mercedes-Benz também será aplicado à nova loja de Cuiabá.  Nele, o consumidor escolhe o que deseja adquirir diretamente das prateleiras e gôndolas, como ocorre em supermercados e lojas de departamento, com a comodidade de estar dentro do concessionário.

Segundo Odoricio, apesar de não ser uma novidade no setor de varejo, o modelo é inovador no segmento de veículos comerciais. “Serão mais de 200 produtos, como itens de limpeza e conservação e peças mecânicas para diversas aplicações. E embora os preços e formas de pagamento estejam fixados junto às mercadorias, os clientes têm à disposição consultores técnicos da Rodobens para esclarecer dúvidas e auxiliar na compra, fator que agrega na jornada do consumidor”, explica o executivo.

Com o novo Mercado de Peças Mercedes-Benz, a Rodobens espera aumentar as vendas de peças e acessórios no concessionário do Mato Grosso em até 50% já no primeiro ano de operação, a exemplo do que aconteceu na unidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, que teve um desempenho 18% maior em venda de acessórios e peças nos dois primeiros meses de operação. “O apoio da      Mercedes-Benz tem sido fundamental nestes nossos mais de 40 anos de trabalho conjunto”, finaliza Odoricio.

Nova localização facilita o acesso aos clientes

A nova unidade da Rodobens Veículos Comerciais, situada próxima à rodovia BR-364 (Av. Ayrton Senna da Silva, nº133), conta com 6.207 metros quadrados de área construída, numa área total de aproximadamente 26.668 metros quadrados. A estrutura inclui 28 vagas na oficina mecânica que permite que o motorista ingresse com seu caminhão e até com a carreta atrelada ao cavalo mecânico. Isso agiliza a prestação de serviços e garante disponibilidade do veículo para o cliente, que retorna rapidamente à atividade de transporte.

A Rodobens Veículos Comerciais foi projetada e construída de acordo com o padrão global de identidade visual corporativa da Mercedes-Benz, o New 3-D Brand – Black. O desenvolvimento da Rede de Concessionários está alinhado ao compromisso: “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. O objetivo é que os clientes se sintam acolhidos nos concessionários da marca onde quer que eles estejam. O fato de estar presente em todos os estados do território nacional traz um importante diferencial de mercado à Empresa.

Sobre a Rodobens

Com sete unidades comerciais no segmento financeiro e de varejo automotivo – Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos – a Rodobens é uma empresa de São José do Rio Preto (SP), com atuação nacional e faturamento anual de R$ 3,8 bilhões.

Rede de Concessionário Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz tem cerca de 180 pontos de atendimento e está presente em todos os Estados do Brasil. Para atender cada vez melhor os clientes, a Rede está em constante evolução. Somente no ano passado, 105 concessionários receberam o padrão global de identidade corporativa, cinco novas revendas foram inauguradas, três dealers mudaram de endereço para estarem mais próximos das grandes rotas e 60 oficinas dedicadas foram instaladas dentro de clientes.