- Corrida em Jacarepaguá marca metade da temporada da categoria
- As corridas da quarta etapa serão realizadas no próximo sábado (21) e domingo (22)
O Mercedes-Benz Grand Challenge chega ao Rio de Janeiro para a quarta etapa da temporada 2012 que será disputada neste final de semana, 21 e 22 de julho, no Autódromo de Jacarepaguá. Com o calendário composto por oito rodadas duplas, a corrida de domingo marca o fim da primeira metade do campeonato. Os líderes são da equipe Sicredi Racing, João e Márcio Campos, com 98 pontos, seguidos de perto por Fernando Júnior, com 96, e Cesare Marrucci, com 87.
Pai e filho, João e Márcio Campos chegam ao autódromo carioca com cautela nas palavras e no desgaste de pneus. "No Rio de Janeiro é tudo mais complicado. O calor intenso prejudica muito o desempenho de carros comprimidos. O desgaste dos pneus é muito acentuado e as zebras podem danificar os compostos. É uma corrida para fazermos com a cabeça e pensarmos no campeonato", afirma João Campos.
O vice-líder da temporada é Fernando Júnior da equipe WCR. O piloto do carro 98 espera continuar no mesmo ritmo e conseguir bons resultados. "Não conheço a pista, então vou tentar extrair o melhor de mim e do carro. Correrei sozinho nesse final de semana e sei que poderei me adaptar melhor ao traçado e ao desgaste de pneus. A temperatura deve subir nos dias das corridas e isso é uma dificuldade a mais", disse Fernando.
Na terceira colocação aparece Cesare Marrucci da equipe CenterBus, que venceu uma corrida na última etapa disputada em Interlagos. Para o Rio de Janeiro, Cesare mantém a expectativa em alta. "Chego com mais vontade e determinação. Eu me aproximei dos líderes do campeonato e quero estar na frente brigando por mais uma vitória. Como deve ser a última corrida nesse autódromo, quero que seja inesquecível para mim. Uma vitória seria especial", finaliza Marrucci.
No grid da categoria, uma novidade na equipe RSports. O mineiro Edson Coelho, de 17 anos, fará sua estreia no Rio de Janeiro. "Com a ajuda da equipe espero aprender bastante nessa primeira participação, acumular experiência e me adaptar bem ao novo carro. Participar de uma etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge é, para mim, uma grande satisfação e um importante passo para a sequência da minha carreira. Espero que tudo dê certo", fala o novato.
A primeira corrida do final de semana será realizada no sábado (21) às 13h10. A segunda será no domingo (22) às 11h00, com transmissão ao vivo pela RedeTV. Além da prova de domingo, ao vivo e na íntegra, o programa também apresenta os melhores momentos de sábado.
Mercedes-Benz Grand Challenge
Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.
A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. Possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.
A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.