Ir para o conteúdo

Rio de Janeiro recebe o Mercedes-Benz Grand Challenge


  • Corrida em Jacarepaguá marca metade da temporada da categoria
  • As corridas da quarta etapa serão realizadas no próximo sábado (21) e domingo (22)

O Mercedes-Benz Grand Challenge chega ao Rio de Janeiro para a quarta etapa da temporada 2012 que será disputada neste final de semana, 21 e 22 de julho, no Autódromo de Jacarepaguá. Com o calendário composto por oito rodadas duplas, a corrida de domingo marca o fim da primeira metade do campeonato. Os líderes são da equipe Sicredi Racing, João e Márcio Campos, com 98 pontos, seguidos de perto por Fernando Júnior, com 96, e Cesare Marrucci, com 87.

Pai e filho, João e Márcio Campos chegam ao autódromo carioca com cautela nas palavras e no desgaste de pneus. "No Rio de Janeiro é tudo mais complicado. O calor intenso prejudica muito o desempenho de carros comprimidos. O desgaste dos pneus é muito acentuado e as zebras podem danificar os compostos. É uma corrida para fazermos com a cabeça e pensarmos no campeonato", afirma João Campos.

O vice-líder da temporada é Fernando Júnior da equipe WCR. O piloto do carro 98 espera continuar no mesmo ritmo e conseguir bons resultados. "Não conheço a pista, então vou tentar extrair o melhor de mim e do carro. Correrei sozinho nesse final de semana e sei que poderei me adaptar melhor ao traçado e ao desgaste de pneus. A temperatura deve subir nos dias das corridas e isso é uma dificuldade a mais", disse Fernando.

Na terceira colocação aparece Cesare Marrucci da equipe CenterBus, que venceu uma corrida na última etapa disputada em Interlagos. Para o Rio de Janeiro, Cesare mantém a expectativa em alta. "Chego com mais vontade e determinação. Eu me aproximei dos líderes do campeonato e quero estar na frente brigando por mais uma vitória. Como deve ser a última corrida nesse autódromo, quero que seja inesquecível para mim. Uma vitória seria especial", finaliza Marrucci.

No grid da categoria, uma novidade na equipe RSports. O mineiro Edson Coelho, de 17 anos, fará sua estreia no Rio de Janeiro. "Com a ajuda da equipe espero aprender bastante nessa primeira participação, acumular experiência e me adaptar bem ao novo carro. Participar de uma etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge é, para mim, uma grande satisfação e um importante passo para a sequência da minha carreira. Espero que tudo dê certo", fala o novato.

A primeira corrida do final de semana será realizada no sábado (21) às 13h10. A segunda será no domingo (22) às 11h00, com transmissão ao vivo pela RedeTV. Além da prova de domingo, ao vivo e na íntegra, o programa também apresenta os melhores momentos de sábado.

Mercedes-Benz Grand Challenge

Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.

A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. Possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.

A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.