- Objetivo da Mercedes-Benz é estimular e divulgar a contribuição de seus fornecedores e concessionários para a promoção do desenvolvimento sustentável
- Inscrições podem ser feitas até 29 de setembro de 2013 pelo site www.mercedes-benz.com.br/premioambiental
- Empresa tem o compromisso de promover a sustentabilidade em todas as atividades de desenvolvimento, fabricação, distribuição, venda e pós-venda dos caminhões, ônibus, vans e automóveis Mercedes-Benz e smart
Visando incentivar todos os seus públicos de relacionacionamento e partes interessadas no negócio a utilizarem, cada vez, mais tecnologias limpas e atitudes sustentáveis, a Mercedes-Benz promove o Prêmio de Responsabilidade Ambiental 2013 para Fornecedores e Concessionários. Projetos que demonstrem boas práticas ambientais devem ser inscritos até 29 de setembro de 2013, pelo site www.mercedes-benz.com.br/premioambiental.
Esta iniciativa configura-se com uma oportunidade para que os parceiros, igualmente comprometidos com a preservação do meio ambiente, possam compartilhar as melhores experiências desenvolvidas em suas organizações. Com o reconhecimento desses projetos, a Mercedes-Benz valoriza as soluções que já estão implantadas e incentiva a adoção de novas práticas que possibilitem o desenvolvimento sustentável. “Queremos promover um aumento da conscientização ambiental em toda a sociedade, por meio da troca de experiências”, afirma Guilherme Heinz, gerente sênior da área de Meio Ambiente.
Realizado anualmente desde 2010, o Prêmio reitera o compromisso permanente da Mercedes-Benz do Brasil com o desenvolvimento sustentável. A Empresa acredita que por meio da divulgação de boas práticas de seus fornecedores e concessionários para conservação da natureza, está estimulando a competitividade, com base no respeito ao meio ambiente, promovendo dessa forma a garantia de um mundo melhor.
O Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental irá escolher oito vencedores. Na categoria ‘Fornecedores’ serão contemplados três parceiros. No segmento de ‘Concessionários’, haverá a escolha de dois trabalhos entre as revendas de automóveis e de três projetos entre as unidades de caminhões e ônibus.
Os vencedores serão anunciados, a partir de dezembro, no Prêmio Interação (fornecedores) e na Convenção Star Class (concessionários).
Compromisso com a sustentabilidade em todas as etapas do negócio
A Mercedes-Benz, onde quer que se estabeleça, tem seus processos e produtos planejados, fabricados e comercializados com base no princípio de garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Visando a sustentabilidade do planeta, a Empresa desenvolve suas atividades privilegiando a redução do uso de recursos naturais, tais como o consumo de energia elétrica e o consumo de água. A minimização da geração de resíduos provenientes dos processos industriais e a destinação adequada dos mesmos compõem a compromisso da Mercedes-Benz, que trabalha no estímulo de seus fornecedores e concessionários quanto ao atendimento da legislação e para a utilização de boas práticas ambientais.
Contribuir de forma responsável para que o meio ambiente seja cuidado em toda sua cadeia de influência, foi o motivo que levou a Mercedes-Benz a implantar um Sistema de Gestão Ambiental em suas fábricas no Brasil, por meio do qual estabelece-se um padrão ambiental mínimo de contratação de fornecedores e prestadores de serviço, garante-se a conformidade legal e cumpre-se as determinações estabelecidas em sua Política Corporativa de Meio Ambiente. Prevenir a poluição e buscar a melhoria contínua é essencial à manutenção da qualidade de vida de toda a sociedade.