Ir para o conteúdo

‘Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental’ recebe inscrições até o fim de setembro


  • A iniciativa tem como objetivo distinguir e homenagear às boas práticas ambientais adotadas por fornecedores e concessionários da Companhia
  • A premiação valoriza o uso de tecnologias mais limpas e permite a troca de experiências que contribuem para expandir a sustentabilidade por toda a cadeia produtiva.

Compromissada em implantar e expandir de forma permanente ações sustentáveis em todas as etapas que integram o processo produtivo de seus veículos, a Mercedes-Benz do Brasil realiza a terceira edição do ‘Prêmio de Responsabilidade Ambiental’, voltado para Fornecedores e Concessionários.

As inscrições estão abertas até 29 de setembro de 2012 e deverão ser efetuadas no site www.mercedes-benz.com.br/premioambiental. Os vencedores nas diversas categorias serão anunciados a partir de dezembro de 2012, durantes os eventos dos respectivos segmentos. Além disso, em 1º de fevereiro, a lista completa de todos os ganhadores será divulgada no site do Prêmio (conforme acima).

Esta iniciativa configura-se como uma oportunidade para que os parceiros, igualmente comprometidos com a preservação do meio ambiente, possam compartilhar as melhores experiências desenvolvidas em suas organizações.

Com o reconhecimento a esses projetos inovadores, a Mercedes-Benz valoriza as soluções que já estão em vigor, além de incentivar a adoção de novas práticas que possibilitem o desenvolvimento sustentável.

O ‘Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental’ irá escolher oito vencedores. Na categoria ‘Fornecedores’, serão contemplados três parceiros. Entre os ‘Concessionários’, haverá a escolha de dois trabalhos das unidades ‘Automóveis’ e de três projetos das unidades de ‘Caminhões e Ônibus’.

A comissão julgadora do Prêmio é composta por executivos da Mercedes-Benz do Brasil, por representantes da equipe técnica ambiental do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e por representantes do meio acadêmico.

Entre os critérios considerados estão o uso de tecnologias limpas e inovadoras; a redução do consumo de recursos naturais; a reciclagem ou racionalização do consumo de energia, água e matérias-primas; e a minimização da degradação ambiental.

“Observamos o interesse crescente dos nossos parceiros em demonstrar que também estão mobilizados em prol da sustentabilidade. Com essa premiação, os fornecedores e concessionários têm espaço para mostrar que são competitivos também no quesito preservação ambiental”, avalia Guilherme Heinz, gerente sênior da área de Meio Ambiente da Mercedes-Benz do Brasil.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.