- A iniciativa tem como objetivo distinguir e homenagear às boas práticas ambientais adotadas por fornecedores e concessionários da Companhia
- A premiação valoriza o uso de tecnologias mais limpas e permite a troca de experiências que contribuem para expandir a sustentabilidade por toda a cadeia produtiva.
Compromissada em implantar e expandir de forma permanente ações sustentáveis em todas as etapas que integram o processo produtivo de seus veículos, a Mercedes-Benz do Brasil realiza a terceira edição do ‘Prêmio de Responsabilidade Ambiental’, voltado para Fornecedores e Concessionários.
As inscrições estão abertas até 29 de setembro de 2012 e deverão ser efetuadas no site www.mercedes-benz.com.br/premioambiental. Os vencedores nas diversas categorias serão anunciados a partir de dezembro de 2012, durantes os eventos dos respectivos segmentos. Além disso, em 1º de fevereiro, a lista completa de todos os ganhadores será divulgada no site do Prêmio (conforme acima).
Esta iniciativa configura-se como uma oportunidade para que os parceiros, igualmente comprometidos com a preservação do meio ambiente, possam compartilhar as melhores experiências desenvolvidas em suas organizações.
Com o reconhecimento a esses projetos inovadores, a Mercedes-Benz valoriza as soluções que já estão em vigor, além de incentivar a adoção de novas práticas que possibilitem o desenvolvimento sustentável.
O ‘Prêmio Mercedes-Benz de Responsabilidade Ambiental’ irá escolher oito vencedores. Na categoria ‘Fornecedores’, serão contemplados três parceiros. Entre os ‘Concessionários’, haverá a escolha de dois trabalhos das unidades ‘Automóveis’ e de três projetos das unidades de ‘Caminhões e Ônibus’.
A comissão julgadora do Prêmio é composta por executivos da Mercedes-Benz do Brasil, por representantes da equipe técnica ambiental do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e por representantes do meio acadêmico.
Entre os critérios considerados estão o uso de tecnologias limpas e inovadoras; a redução do consumo de recursos naturais; a reciclagem ou racionalização do consumo de energia, água e matérias-primas; e a minimização da degradação ambiental.
“Observamos o interesse crescente dos nossos parceiros em demonstrar que também estão mobilizados em prol da sustentabilidade. Com essa premiação, os fornecedores e concessionários têm espaço para mostrar que são competitivos também no quesito preservação ambiental”, avalia Guilherme Heinz, gerente sênior da área de Meio Ambiente da Mercedes-Benz do Brasil.