Ir para o conteúdo

Prêmio Lótus reflete a liderança de vendas da Mercedes-Benz em veículos comerciais


  • Baseada em resultados de vendas, premiação comprova que os clientes confiam nos produtos da marca – “As Estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”
  • Marca do ano em caminhões e também na categoria “caminhões pesados”, devido ao crescente sucesso das linhas Actros e Axor
  • Três prêmios no segmento de ônibus, envolvendo urbanos e rodoviários
  • Sprinter vence quatro categorias com vans, furgões e chassis

A Mercedes-Benz foi a grande vencedora do Prêmio Lótus 2019, uma das mais importantes iniciativas de reconhecimento do segmento de veículos comerciais no Brasil. A Empresa conquistou prêmios em nove das 24 categorias de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves avaliadas nesse levantamento organizado pela Editora Frota, que se baseia nos dados de emplacamento do Renavam do ano anterior.

Além de “Marca do Ano em Caminhões”, a Mercedes-Benz também ficou com o título de “Marca do Ano em Caminhões Pesados”. No segmento de ônibus são três prêmios: “Marca do Ano em Chassis para Ônibus” e em urbanos e rodoviários. Com a Linha Sprinter, são quatro conquistas: “Marca do Ano em Caminhões Semileves”, além de “Minibus do Ano” com a van Sprinter, “Furgão do Ano” e “Caminhão Semileve do Ano” com o chassi Sprinter 415.

“Essa grande vitória da marca no Prêmio Lótus 2019 reafirma que a Mercedes-Benz está cada vez mais presente no dia a dia do cliente para conhecer sua realidade operacional e as suas necessidades, a fim de oferecer rapidamente soluções eficientes e rentáveis para cada demanda”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Retomamos assim a posição de maior vencedor nesta tradicional premiação, saindo de seis troféus no ano passado para os nove de agora”.

Para o executivo, a liderança de vendas da Mercedes-Benz em várias categorias comprova que os clientes reconhecem a iniciativa da Empresa de ir a campo para ouvi-lo e estar ao seu lado, confiando como sempre nos produtos da marca. “Somos, portanto, top of mind para os clientes e essa é a maior conquista”, ressalta Roberto Leoncini.

O reconhecimento do Prêmio Lótus demonstra, mais uma vez, que a Empresa tem seguido fielmente o compromisso estabelecido no slogan “As Estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”. Como consequência, os clientes têm forte participação no desenvolvimento de produtos e serviços da marca, o que traz bons resultados para a Empresa, que se mantém líder em vendas por três anos consecutivos nos três segmentos de veículos comerciais no País.

Mercedes-Benz avança em caminhões pesados

Em 2018, a Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões no País, com mais de 21.000 unidades emplacadas, volume 44% superior ao obtido no ano anterior, quando também foi líder de mercado. Esse desempenho levou a uma participação de 28%, com a conquista da posição número um deste competitivo mercado.

Os caminhões Mercedes-Benz das linhas Accelo, Atego, Axor e Actros são reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista. Como resultado, proporcionam excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte e logística, tanto na cidade, quanto na estrada e fora de estrada, assegurando rentabilidade aos clientes e maior valor de revenda.

“O grande destaque do ano foi o avanço da nossa marca em caminhões pesados, o segmento que mais representa o crescimento da economia do País”, afirma Roberto Leoncini. “Com quase 10.000 unidades emplacadas e crescente sucesso das famílias Actros e Axor, lideramos o segmento em 2018 e dobramos as vendas em relação a 2017, saindo de 26% para 28,6% de participação nesta disputada categoria”.

O top de linha Actros 2651 6x4 deu grande contribuição para a premiação da Mercedes-Benz na categoria caminhões pesados. Com 3.058 unidades emplacadas, ele foi o modelo mais vendido da marca em 2018 no País, o que significa um crescimento espetacular de cerca de 325% sobre as 720 unidades do ano anterior.

Prêmio reafirma a liderança nas vendas de ônibus no País

As três conquistas de “Marca do Ano” do Prêmio Lótus para os chassis de ônibus Mercedes-Benz confirmam a preferência dos clientes no momento da renovação e ampliação de frota. No ano passado, a Empresa aumentou em 24% as vendas de ônibus no Brasil em relação a 2017, com 7.458 unidades emplacadas. Manteve assim sua liderança no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total, com aproximadamente 50% de participação, sendo 79% em urbanos e 55% em rodoviários.

“Este ano, nossa missão é continuar inovando para sustentar a liderança histórica da marca em vendas de ônibus”, diz Roberto Leoncini. “Além do foco em conforto e segurança para os passageiros, nosso time está totalmente dedicado a apoiar os clientes na redução do consumo de combustível e de custos operacionais, com avançadas tecnologias e novos serviços, contribuindo para a eficiência e a rentabilidade de seus negócios”.

Linha Sprinter, sucesso de vendas no mercado brasileiro

Em 2018, com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi líder de mercado na categoria de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT), conquistando 36% de participação, com emplacamento de 8.299 unidades, entre vans de passageiros, furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e distribuição urbana. 

As vendas de furgões Sprinter cresceram 49% no ano passado, com 3.819 unidades emplacadas, frente a cerca de 2.561 unidades do mesmo período de 2017. Esse expressivo crescimento de vendas foi puxado por atividades como distribuição urbana, e-commerce e aplicação ambulância.

A Linha Sprinter se consolidou no País como referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto e agilidade”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, é reconhecida pelo excelente custo operacional, o que foi acentuado no ano passado com os Planos de Manutenção do Mercedes-Benz Service Care e a Revisão Declarada com Preço Fixo. Isso ampliou ainda mais a já ótima relação custo/benefício e o valor de revenda dos veículos Sprinter”.

Focada num público-alvo cada vez mais profissional, a Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários oferecem atendimento customizado aos clientes de comerciais leves. Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura dedicada para modelos Sprinter, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessa linha de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.

Mercedes-Benz é uma das maiores ganhadoras do Prêmio Lótus

Com as nove conquistas deste ano, a Mercedes-Benz se consolida como uma das maiores ganhadoras da história do Prêmio Lótus, organizado pela Frota&Cia, uma das revistas mais tradicionais do segmento de veículos comerciais no País, o que confere qualidade e credibilidade a este levantamento anual de emplacamentos. São 161 prêmios em 26 anos, refletindo o êxito da Empresa em buscar a satisfação permanente dos seus clientes.

A expressiva conquista do Prêmio Lótus deste ano realça ainda mais a marca Mercedes-Benz como uma das mais reconhecidas do País. Nos últimos dois anos, foram mais de 30 prêmios em diversas categorias de veículos comerciais.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.