Podcast "Transportation Matters": 01.01 - Michael Fleming, CEO TORC Robotics - Direção Automatizada

Em nosso primeiro episódio, Martin Daum, Presidente do Conselho de Administração da Daimler Truck AG e membro do Conselho de Administração da Daimler AG, conversa com Michael Fleming, um pioneiro no campo da direção automatizada.

Com sua empresa TORC, Michael Fleming tem contribuído para a direção automatizada para uma ampla variedade de veículos por mais de 15 anos. Agora, a TORC e a Daimler Truck se uniram para “ensinar” aos caminhões como transportar mercadorias com segurança e eficiência por longas distâncias – revolucionando, assim, o transporte de mercadorias.

Sobre si mesmo, Michael Fleming diz que é um "super nerd". Ele é fascinado pelos desenvolvimentos tecnológicos em direção automatizada, bem como pelo objetivo de evitar acidentes. Para Martin Daum, a importância da logística e dos caminhões para a economia e a sociedade está em primeiro plano. O que conecta os dois é a paixão por tornar o transporte rodoviário mais seguro e eficiente com caminhões automatizados.

A abordagem que a Daimler Truck está adotando com a TORC para explorar como é sentar-se em um veículo automatizado pela primeira vez e por que Las Vegas é um desafio para caminhões autônomos é revelada neste episódio.

Escute o episódio, em Inglês, em:

Daimler Truck | Apple Podcasts/iTunes | Spotify | Google Podcasts | YouTube | Deezer