- Campeões podem ser definidos neste fim de semana no Autódromo do Velopark
- Combinação de resultados pode garantir conquista antecipada para João e Márcio Campos
- As corridas da penúltima etapa do campeonato serão realizadas no próximo sábado (12) e domingo (13)
A primeira temporada da história do Mercedes-Benz Grand Challenge pode revelar seus campeões já na penúltima etapa, marcada para este sábado (12) e domingo (13), no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A campanha impecável de João Campos e Márcio Campos permite que a dupla gaúcha conquiste o título por antecipação correndo em casa.
Para alcançar a conquista sem depender dos resultados de ninguém, precisam vencer uma das corridas e chegar em segundo lugar na outra. "Estamos correndo pelo campeonato e acho que isso é inegável", afirma João Campos, que voltou ao automobilismo depois de cinco anos para correr em parceria com o filho, Márcio Campos.
"Este é o nosso objetivo e temos que trabalhar por ele sem correr riscos desnecessários. Não tem jeito de não pensar no título. Mas é claro que também queremos ganhar corridas", acrescenta o piloto. A dupla ganhou cinco das doze corridas disputadas até o momento e ficou em segundo lugar outras duas vezes.
Com desvantagem de 32 pontos (ainda há 80 em jogo nas duas etapas que restam), o vice-líder Marcelo Hahn reconhece que tem pela frente uma missão ingrata. "O que aconteceu comigo no começo do ano, de perder duas corridas no mesmo fim de semana, com problemas, foi atípico e só acontecendo algo assim com eles para melhorar nossas chances".
"Na verdade, estou de olho é no vice-campeonato, porque está claro que o título ficou muito difícil. Mas o mais importante é que estou na briga pelas vitórias, me divertindo com o campeonato", fala Marcelo Hahn. O terceiro colocado, Neto De Nigris, também sabe que não depende mais dos próprios resultados para ser campeão.
"Nunca estive no Velopark, só vi por fotos. Mas apesar de não conhecer a pista, estarei com o carro um pouco mais leve que os líderes do campeonato (em função do lastro de sucesso) e isso pode ser uma vantagem", comenta Neto De Nigris. "O campeonato ficou mais difícil para nós, mas quero continuar ganhando corridas".
A primeira corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge do final de semana será realizada no sábado (12) às 14h00. A segunda será no domingo (13) às 14h20, com transmissão ao vivo pela RedeTV! a partir de 14h00. A última etapa do campeonato será realizada em São Paulo (SP) nos dias 17 e 18 de dezembro.
Mercedes-Benz Grand Challenge
A nova categoria do automobilismo brasileiro integra a programação do Itaipava GT Brasil, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. A categoria possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.
A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. O título de Campeão Brasileiro do Mercedes-Benz Grand Challenge será atribuído ao piloto ou dupla de pilotos que marcarem o maior número de pontos na somatória de todas as corridas.
O Mercedes-Benz Grand Challenge tem patrocínio Pirelli, Della Via, Petronas Syntium e Scorro e apoio da Mercedes-Benz do Brasil.