Ir para o conteúdo

O mais potente Classe C de todos os tempos chega ao Brasil


  • Motor V8 AMG de 517 cv de potência
  • Superesportivo com o máximo de conforto
  • C 63 AMG Coupé Black Series é a melhor prova da transferência de tecnologia das pistas de corrida para as ruas

Design diferenciado, tecnologia adquirida no mundo das competições e comportamento dinâmico do mais alto nível – o novo Mercedes-Benz C 63 Coupé Black Series chega ao mercado brasileiro. O superesportivo incorpora o lema da marca AMG, “Driving Performance”, como nenhum outro modelo.

O novo veículo de alta performance é o Classe C mais potente de todos os tempos, ostentando potência máxima de 517 cv e torque máximo de 620 Nm/5200rpm. O motor V8 AMG de 6,3 litros impressiona por seu poderoso torque, potência impulsiva e respostas imediatas, garantindo performance de alto nível: o C 63 AMG Coupé Black Series acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.

A diversão exclusiva ao volante é uma cortesia da suspensão esportiva AMG ajustável "coil-over" e do sistema de frenagem AMG com discos em material composto.

Largo, baixo, forte e pronto a saltar da imobilidade - o C 63 AMG Coupé Black Series causa forte impressão à primeira vista. No momento em que você coloca os olhos sobre o carro pela primeira vez, fica claro que ele foi feito para ser desfrutado em voltas rápidas numa pista de corridas fechada.

Com este novo C 63 AMG Coupé Black Series, a AMG está apresentando um excitante carro esportivo para entusiastas apaixonados por automóveis com muita potência. Esta é uma marca da impressionante continuidade da estratégia Black Series, que começou em 2006. A AMG, marca de performance da Mercedes-Benz Cars, demonstra novamente sua experiência no projeto e desenvolvimento de carros da alta performance com alto apelo emocional.

"A AMG tem raízes no automobilismo internacional. O novo C 63 AMG Coupé Black Series é a melhor prova da permanente transferência de tecnologia das pistas de corrida para as estradas. Os numerosos sucessos na DTM, a gama de esportivos que inclui o SLS AMG GT3 e nosso envolvimento com a Fórmula 1, para quem temos fornecido o Safety Car oficial da categoria e o Medical Car pelos últimos 15 anos, motivam continuamente nossos engenheiros e técnicos. O C 63 AMG Coupé Black Series incorpora o novo lema da marca AMG, Driving Performance, como nenhum outro modelo", analisa Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH.

Dados em resumo

Cilindrada: 6.208 cm3

Potência: 517cv a 6.800 rpm

Torque máximo: 620 Nm a 5.200 rpm

Peso do motor (drenado): 196 kg

Aceleração 0-100 km/h: 4,2 s

Velocidade máxima: 300 km/h*

Câmbio: AMG SPEEDSHIFT MCT de 7 velocidades

Peso: 1.730 kg

Comprimento: 4.764 mm

Largura: 1.997 mm

Altura: 1.388 mm

Capacidade do porta-malas: 475 L

Tanque de combustível: 66 L

*Limitada eletronicamente

Dianteira em forma de flecha, com grandes entradas de ar

Não importa o ângulo de observação: o novo C 63 AMG Coupé Black Series mostra sua ligação com o automobilismo esportivo de qualquer perspectiva. A frente em forma de flecha com a estrela da Mercedes-Benz no centro da grade do radiador é o sinônimo visual de sua irrefreável compulsão pela velocidade. As entradas de ar integradas à impactante conformação dianteira garantem um confiável fluxo de ar dirigido aos módulos de resfriamento. Duas aberturas no capô de alumínio respondem pela saída do calor do motor, enquanto as estruturas verticais posicionadas em ângulo no conjunto dianteiro reforçam a noção de largura do carro. O divisor de fluxo de ar preto localizado no extremo inferior ajuda a equilibrar o carro aerodinamicamente.

O design expressivo continua nas laterais. O novo eixo dianteiro com maior bitola exigiu novas coberturas para as rodas, que foram alargadas em 28 milímetros de cada lado. Logotipos "6.3" destacam a presença do oito-cilindros aspirado de grande capacidade sob o capô. Saídas de ar logo atrás das caixas de rodas trazem à mente poderosos carros de competição. O observador logo nota uma faixa negra nas saias laterais AMG reestilizadas - um recurso que dá continuidade ao splitter dianteiro. Os paralamas traseiros foram alargados em 42 milímetros de cada lado, devido à maior bitola do eixo traseiro. Aberturas de ar à frente das rodas traseiras se harmonizam à aparência das laterais.

Rodas AMG forjadas de liga leve 255/35 R 19 e 285/30 R 19 - estas são as impressionantes dimensões dos pneus do C 63 AMG Coupé Black Series. A combinação é montada em rodas com 9 x 19 polegadas na dianteira e 9,5 x 19 polegadas na traseira, preenchendo as caixas de rodas e criando um efeito de impacto. Elas desempenham um importante papel na aparência dinâmica do novo esportivo da AMG.

Traseira ampla com difusor

A parte traseira do cupê Black Series também é uma festa para os olhos: o novo conjunto posterior, com seu expressivo difusor preto, gera uma sensação de amplitude.  Exatamente como no SLS AMG GT3, o difusor se estende além do perfil da parte traseira. A grade preta na parte superior do difusor atrai os olhares, assim como o sistema de escapamento esportivo AMG: as ponteiras duplas cromadas integradas aos dois lados do conjunto traseiro têm seção retangular. O spoiler na tampa do portamalas, pintado na cor da carroceria, pressiona o ar sobre o eixo traseiro, aumentando assim a estabilidade em altas velocidades. O logotipo AMG com os discretos dizeres "Black Series" é outro diferencial do C 63 AMG Coupé Black Series.

Motor com componentes high-tech do modelo "asas de gaivota"

6,3 litros de deslocamento, potência máxima de 517cv e 620 Nm de torque gerados por oito cilindros - um olhar rápido sobre os dados técnicos e fica claro que a engenharia por trás do C 63 AMG Coupé Black Series é tão sensacional quanto sua aparência. O motor M156 aspirado com alto  torque foi especialmente refinado para o modelo de duas portas. Seus pistões forjados, bielas e virabrequim ultraleves, por exemplo, são provenientes do SLS AMG. Essas características são apoiadas por uma nova unidade de gerenciamento do motor.

Como prova o desempenho do carro, o motor V8 movimenta o cupê com desembaraço: a arrancada da imobilidade a 100 km/h leva apenas 4,2 segundos. Abundância de força propulsiva, ágil resposta e torque poderoso - as qualidades de um motor AMG de grande cilindrada provocam uma inigualável paixão no condutor. A jóia da coroa é o som emocionante, característico de um AMG com oito cilindros, proveniente do sistema de escapamento esportivo. A refrigeração otimizada do óleo do motor proporciona maior desempenho, mesmo quando o veículo é colocado à prova nas duras condições das pistas de corrida. 

Com a ajuda de componentes do SLS AMG, os especialistas da AMG aumentaram a superfície do radiador de óleo em 50%. A experimentada e comprovada transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas é responsável pela administração da força do motor. Quatro modos de transmissão, dupla-debreagem nas reduções e sistema RACE START prometem o máximo em prazer motorizado, além de alto grau de variação. Nos modos de transmissão "Sport plus" e "Manual" as trocas de marchas ocorrem em apenas 100 milésimos de segundo.

Suspensão AMG com molas helicoidais e bloqueio do diferencial traseiro

A nova suspensão esportiva AMG é fruto de um sofisticado desenvolvimento. Ela foi projetada com molas helicoidais envolventes, como é norma no automobilismo esportivo, e é um ponto marcante de um modelo Black Series. O sistema permite numerosas opções de regulagem e o motorista pode criar seu próprio acerto pessoal.

A bitola dos eixos foi alargada em 40 milímetros na frente e 79 milímetros na traseira, respectivamente. Juntamente com as barras de torção estabilizadoras, o C 63 AMG Black Series impressiona por seu comportamento dinâmico, alta aderência e baixo ângulo de rolagem. A direção esportiva AMG sensível à velocidade facilita o controle do veículo: o mapa de controle da assistência redefinido assegura ótima precisão no controle do volante. O bloqueio de diferencial AMG de série é responsável pela confiabilidade da tração, especialmente no uso nas pistas de corrida.

O sistema ESP de três estágios oferece soluções ideais para todas as situações de condução: por meio do botão de controle do equipamento, o motorista pode escolher entre as graduações "ESP ON", "Sport Handling Mode" e "ESP OFF". Levando em conta as maiores solicitações dinâmicas, o sistema antibloqueio de frenagem foi completamente alterado e o sistema AMG de freios de alta performance também passou por novo desenvolvimento. Foi adotado um sistema maior, com discos dianteiros em material composto comprovado pelo uso esportivo (tamanho 390 x 36 milímetros) e discos traseiros de aço com 360 x 26 milímetros. Pinças pintadas de vermelho com seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira desaceleram com segurança os discos ventilados, perfurados e resistentes à fadiga por aquecimento.

Interior funcional com atmosfera esportiva

Os cativantes componentes high-tech e o design externo diferenciado têm continuidade lógica no interior do C 63 AMG Coupé Black Series, com seus elementos pretos com destaques em vermelho criando uma atmosfera funcional correspondente a um verdadeiro carro de corrida e, ao mesmo tempo, um ambiente de alta qualidade e detalhes minuciosamente manufaturados. Os dois assentos esportivos tipo concha provêm o máximo nível de suporte lateral, proporcionando ótimo controle do carro na pista de corridas. A forração em microfibra DINAMICA nos painéis centrais dos bancos e portas usa um novo tipo de fibra sintética, caracterizado por sua alta resistência.

O C 63 AMG Coupé Black Series possui quatro lugares, também com bancos esportivos e assentos individuais na traseira. O volante AMG Performance em napa e microfibra DINAMICA, com o aro retificado nas seções superior e inferior, traz borboletas de alumínio para mudanças de marcha manuais. Cintos de segurança vermelhos e costuras contrastantes da mesma cor no volante, assentos, painéis centrais das portas, apoios de braços, console central e manopla da alavanca de câmbio criam mais elementos de destaque. Um logotipo exclusivo "Black Series" adorna o friso no painel, que tem acabamento em preto-piano de alto brilho. O painel de instrumentos com três mostradores redondos traz um display colorido TFT. Ao abrir a porta do carro, o motorista é saudado pelo letreiro AMG.

O C 63 AMG Coupé Black Series é uma prova conclusiva de que alto desempenho dinâmico e excelente segurança ativa e passiva não precisam ser mutuamente exclusivos: cinco airbags, tensionadores e limitadores de força dos cintos de segurança para todos os bancos fazem parte do equipamento standard, assim como o sistema de freios ABS, o ESP de triplo estágio, assistência dos faróis, sistema de alerta para perda de pressão dos pneus e controle automático de velocidade com limitador variável SPEEDTRONIC.

As especificações de série disponíveis no Brasil também incluem:

Soleiras de portas AMG em aço inoxidável escovado, com logotipos AMG

Pedaleira esportiva AMG em aço inoxidável escovado com apoios de borracha

Rádio Audio 20 CD com duplo sintonizador, display colorido, interface Bluetooth, função hands-free, interface USB , oito altofalantes e GPS

Controle de climatização THERMATIC

Estofamento em couro Designo

Bancos dianteiros AMG com sistema de aquecimento dos assentos

Pacote AMG Exterior Carbon-Fibre (estrutura transversal na dianteira, carenagens dos espelhos retrovisores externos, insertos nos painéis laterais da soleira, difusor e spoiler em autêntica fibra de carbono)

Rodas AMG de liga leve forjadas, pintadas de preto fosco com acabamento em alto brilho na borda do aro, com pneus 255/35 R 19 e 285/30 R 19

Frisos AMG em fibra de carbono

Intelligent Light System (ILS)

Sistema de acesso KEYLESS-GO

Vidros escurecidos laterais e traseiro

Quatro modelos Black Series desde 2006

Ao mesmo tempo em que é totalmente equipado para rodar nas pistas de corrida, o novo C 63 AMG Coupé Black Series traz todas as características esperadas de um autêntico Mercedes-Benz: condições para o uso diário, durabilidade, segurança e qualidade.

O mais potente Classe C de todos os tempos é o quarto modelo Black Series lançado desde 2006. O primeiro deles foi o SLK 55 AMG Black Series. O motor V8 AMG 5,5 litros atraiu os consumidores com sua potência máxima de 400cv e torque de 520 Nm. Entre julho de 2006 e abril de 2007, foram produzidas 120 unidades. 

O CLK 63 AMG Black Series seguiu sem desvios a mesma trajetória. O cupê de dois lugares era movido por um motor V8 6,3 litros com 507cv e torque de 630 Nm. Entre abril de 2007 e março de 2008, foram fabricados 700 veículos. O destaque, até agora, era o SL 65 AMG Black Series, apresentado em julho de 2008: o cupê de alto desempenho ainda hoje cativa os motoristas com sua aparência espetacular, performance inigualável, construção leve e exclusividade em alto nível. O motor AMG V12 biturbo com potência máxima de 670cv e torque de 1.000 Nm fez do SL 65 AMG Black Series o mais potente AMG jamais produzido em série. No total, foram construídas 350 unidades entre setembro de 2008 e agosto de 2009.

O C 63 AMG Coupé Black Series comemorou sua apresentação mundial durante a corrida da Fórmula 1 em Nürburgring. O lançamento no Brasil ocorre em junho de 2012 e o preço público será de US$ 337.800.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.