- Mercedes-Benz E 300 BlueTEC HYBRID: 4,2 litros de diesel por 100 km (23,8 km/l), 109 gramas de CO2 por quilômetro rodado
- Mais torque e desempenho sem redução do espaço interno e volume do porta-malas
- Conceito híbrido modular com baterias de íons de lítio
- Uma marcante experiência de direção, graças à função start/stop, frenagem regenerativa, efeito boost, motorização elétrica pura e função "sailing"
A Mercedes-Benz está abrindo um novo capítulo na história dos modelos que formam a linha central da marca e, ao mesmo tempo, estabelece novos padrões para veículos executivos de luxo: o E 300 BlueTEC HYBRID, disponível nas versões Saloon (sedã) e Estate (station wagon), impressiona com novos valores recordes em termos de eficiência. Ele melhora de forma exemplar os níveis de consumo (4,2 l/100 km - 23,8 km/l) assim como o marcante desempenho: o motor diesel de quatro cilindros do E 300 BlueTEC HYBRID tem 150 kW (204 hp) e 500 Nm. Combinado a um motor elétrico com 20 kW e 250 Nm, o resultado é uma sólida concepção geral. O E 300 BlueTEC HYBRID é o carro de luxo mais econômico do mundo.
O motor V6 a gasolina do E 400 HYBRID produz 225 kW (306 hp) e 370 Nm e é suplementado por 20 kW e 250 Nm adicionais, provenientes do motor elétrico. Os valores de consumo, baseados na norma americana CAFE são: Cidade 10,64 km/l, Estrada 13,13 km/l e Combinado 11,43 km/l.
"Com estes dois modelos da Classe E, estamos dando continuidade à nossa abrangente ofensiva híbrida. A tecnologia modular nos abre uma forma rápida para complementar outras séries com modelos híbridos", explica o Professor Dr. Thomas Weber, membro do conselho da Daimler para Desenvolvimento do Grupo e Chefe de Desenvolvimento de Automóveis da Mercedes-Benz. "Com um foco bem definido nos diferentes requisitos do mercado global, temos condições de oferecer exatamente os modelos que nossos clientes desejam. Os híbridos da Classe E proporcionam uma nítida redução no consumo, assim como uma experiência ao volante muito marcante: eles representam o que é a motorização híbrida em níveis premium."
Os novos modelos não exigem concessões de seus ocupantes em termos de espaço, seja com relação ao interior, seja no compartimento de bagagens. E também trazem benefícios adicionais ao conceito híbrido modular que representam uma abrangente melhora com relação ao Mercedes-Benz S 400 HYBRID, que assumiu a clara posição de líder do mercado desde 2009.
Não foram necessárias mudanças na carroceria do veículo: o módulo híbrido é tanto flexível como modular, o que permite sua utilização em outras séries de modelos. Além das opções movidas a diesel ou gasolina, haverá também variantes com direção do lado direito. Enquanto isto, o custo adicional envolvido é moderado.
Os novos modelos híbridos terão sua estreia mundial no Detroit Motor Show (de 14 a 22 de janeiro de 2012), chegando ao mercado ao longo do ano. O E 300 BlueTEC HYBRID tem lançamento programado inicialmente no mercado europeu, enquanto o E 400 HYBRID chegará primeiro ao mercado americano, seguido por outros países, como o Japão e, posteriormente, a China.
Principais destaques do E 300 BlueTEC HYBRID:
- Conceito híbrido modular compacto e inteligente: não foram necessárias mudanças na carroceria do veículo básico
- Disponível também como station wagon (Estate)
- Espaço, segurança e conforto inalterados
- Nenhuma concessão em termos de espaço, segurança e conforto
- Melhora significativa no conforto com a operação start/stop; partida sem ruídos e completo conforto climático
- As melhores marcas de consumo na classe dos veículos executivos de luxo: 4,2 litros/100 km (23,81 km/l) e 109 g de CO2/km
- Parte da estratégia inteligente de downsizing da Mercedes-Benz: aumento da potência do motor do E 300 BlueTEC HYBRID, com 150 kW mais 20 kW do motor elétrico e 500 Nm mais 250 Nm, comparado ao E 250 CDI (150 kW / 500 Nm), posicionando-se no mesmo nível do E 300 CDI (170 kW / 540 Nm)
- Economia de combustível de aproximadamente 15%, comparado ao E 250 CDI - mesmo em condições de rodagem reais
- Uma marcante experiência de direção (função start/stop, frenagem regenerativa, efeito boost, motorização elétrica pura e função "sailing")
Principais destaques do E 400 HYBRID:
- Conceito híbrido modular compacto e inteligente: não foram necessárias mudanças na carroceria do veículo básico
- Nenhuma concessão em termos de espaço, segurança e conforto
- Melhora significativa no conforto com a operação start/stop; partida sem ruídos e completo conforto climático
- Consumo combinado (norma CAFE): 27 mpg (11,43 km/l)
- Parte da estratégia inteligente de downsizing da Mercedes-Benz: aumentar a potência do E 400 HYBRID em torno de 20 kW e 250 Nm, graças ao motor elétrico
- Uma marcante experiência de direção híbrida (função start/stop, frenagem regenerativa, efeito boost, motorização elétrica pura e função "sailing")