Ir para o conteúdo

O carro de luxo mais econômico do mundo


  • Mercedes-Benz E 300 BlueTEC HYBRID: 4,2 litros de diesel por 100 km (23,8 km/l), 109 gramas de CO2 por quilômetro rodado
  • Mais torque e desempenho sem redução do espaço interno e volume do porta-malas
  • Conceito híbrido modular com baterias de íons de lítio
  • Uma marcante experiência de direção, graças à função start/stop, frenagem regenerativa, efeito boost, motorização elétrica pura e função "sailing"

A Mercedes-Benz está abrindo um novo capítulo na história dos modelos que formam a linha central da marca e, ao mesmo tempo, estabelece novos padrões para veículos executivos de luxo: o E 300 BlueTEC HYBRID, disponível nas versões Saloon (sedã) e Estate (station wagon), impressiona com novos valores recordes em termos de eficiência. Ele melhora de forma exemplar os níveis de consumo (4,2 l/100 km - 23,8 km/l) assim como o marcante desempenho: o motor diesel de quatro cilindros do E 300 BlueTEC HYBRID tem 150 kW (204 hp) e 500 Nm. Combinado a um motor elétrico com 20 kW e 250 Nm, o resultado é uma sólida concepção geral. O E 300 BlueTEC HYBRID é o carro de luxo mais econômico do mundo.

O motor V6 a gasolina do E 400 HYBRID produz 225 kW (306 hp) e 370 Nm e é suplementado por 20 kW e 250 Nm adicionais, provenientes do motor elétrico. Os valores de consumo, baseados na norma americana CAFE são: Cidade 10,64 km/l, Estrada 13,13 km/l e Combinado 11,43 km/l.

"Com estes dois modelos da Classe E, estamos dando continuidade à nossa abrangente ofensiva híbrida. A tecnologia modular nos abre uma forma rápida para complementar outras séries com modelos híbridos", explica o Professor Dr. Thomas Weber, membro do conselho da Daimler para Desenvolvimento do Grupo e Chefe de Desenvolvimento de Automóveis da Mercedes-Benz. "Com um foco bem definido nos diferentes requisitos do mercado global, temos condições de oferecer exatamente os modelos que nossos clientes desejam. Os híbridos da Classe E proporcionam uma nítida redução no consumo, assim como uma experiência ao volante muito marcante: eles representam o que é a motorização híbrida em níveis premium."

Os novos modelos não exigem concessões de seus ocupantes em termos de espaço, seja com relação ao interior, seja no compartimento de bagagens. E também trazem benefícios adicionais ao conceito híbrido modular que representam uma abrangente melhora com relação ao Mercedes-Benz S 400 HYBRID, que assumiu a clara posição de líder do mercado desde 2009.

Não foram necessárias mudanças na carroceria do veículo: o módulo híbrido é tanto flexível como modular, o que permite sua utilização em outras séries de modelos. Além das opções movidas a diesel ou gasolina, haverá também variantes com direção do lado direito. Enquanto isto, o custo adicional envolvido é moderado.

Os novos modelos híbridos terão sua estreia mundial no Detroit Motor Show (de 14 a 22 de janeiro de 2012), chegando ao mercado ao longo do ano. O E 300 BlueTEC HYBRID tem lançamento programado inicialmente no mercado europeu, enquanto o E 400 HYBRID chegará primeiro ao mercado americano, seguido por outros países, como o Japão e, posteriormente, a China.

Principais destaques do E 300 BlueTEC HYBRID:

  • Conceito híbrido modular compacto e inteligente: não foram necessárias mudanças na carroceria do veículo básico
  • Disponível também como station wagon (Estate)
  • Espaço, segurança e conforto inalterados
  • Nenhuma concessão em termos de espaço, segurança e conforto
  • Melhora significativa no conforto com a operação start/stop; partida sem ruídos e completo conforto climático
  • As melhores marcas de consumo na classe dos veículos executivos de luxo: 4,2 litros/100 km (23,81 km/l) e 109 g de CO2/km
  • Parte da estratégia inteligente de downsizing da Mercedes-Benz: aumento da potência do motor do E 300 BlueTEC HYBRID, com 150 kW mais 20 kW do motor elétrico e 500 Nm mais 250 Nm, comparado ao E 250 CDI (150 kW / 500 Nm), posicionando-se no mesmo nível do E 300 CDI (170 kW / 540 Nm)
  • Economia de combustível de aproximadamente 15%, comparado ao E 250 CDI - mesmo em condições de rodagem reais
  • Uma marcante experiência de direção (função start/stop, frenagem regenerativa, efeito boost, motorização elétrica pura e função "sailing")

Principais destaques do E 400 HYBRID:

  • Conceito híbrido modular compacto e inteligente: não foram necessárias mudanças na carroceria do veículo básico
  • Nenhuma concessão em termos de espaço, segurança e conforto
  • Melhora significativa no conforto com a operação start/stop; partida sem ruídos e completo conforto climático
  • Consumo combinado (norma CAFE): 27 mpg (11,43 km/l)
  • Parte da estratégia inteligente de downsizing da Mercedes-Benz: aumentar a potência do E 400 HYBRID em torno de 20 kW e 250 Nm, graças ao motor elétrico
  • Uma marcante experiência de direção híbrida (função start/stop, frenagem regenerativa, efeito boost, motorização elétrica pura e função "sailing")
Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.