Stuttgart/Paris - Um novo membro está sendo incorporado à família de veículos elétricos da Mercedes-Benz: a empresa vai apresentar no Salão de Paris uma versão do Classe B movida a bateria. Este veículo conceito é um dos primeiros modelos a incorporar a expressão "Electric Drive" em sua designação. No futuro, o logotipo "Electric Drive" estará presente na tampa dos porta-malas de todos os automóveis movidos a bateria fabricados pela Mercedes-Benz, Mercedes-AMG e smart.
O conceito do Classe B com propulsão elétrica combina a experiência de direção agradável com o conforto no uso diário e familiar. O “Energy Space”, área localizada no assoalho do veículo, à frente do eixo traseiro, permite que o carro ofereça o mesmo espaço interno generoso e variável que os modelos da mesma classe já em produção. O “Energy Space” é uma forma segura e compacta de acomodar a poderosa bateria de íons de lítio e, além disso, também contribui para rebaixar o centro de gravidade do veículo.
O conceito Classe B Electric Drive é equipado com um motor elétrico de 100 kW, cujos poderosos 310 Nm de torque proporcionam um impressionante dinamismo na condução ao longo de até 200 quilômetros. A bateria pode ser carregada em qualquer tomada doméstica de 230 volts ou, alternativamente, com a função de carga rápida, em um terminal de alta voltagem de 400 volts.
O Classe B da Mercedes-Benz é um carro extremamente versátil, que pode receber os mais diversos tipos de propulsão - de motores a combustão, passando por motores movidos a bateria até células de combustível. Graças ao “Energy Space”, o Classe B é o modelo da Mercedes mais versátil e flexível para o desenvolvimento de métodos de propulsão alternativos no segmento dos automóveis compactos premium. Voltado especialmente para as famílias, este carro elétrico da Mercedes-Benz está quase pronto para ser produzido em série, com seu lançamento no mercado previsto para 2014.
O Salão de Paris também será palco de apresentações mundiais das versões de produção do Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive e do smart BRABUS electric drive. Esses novos carros elétricos, de três categorias diferentes da Mercedes-Benz, Mercedes-AMG e smart, demonstram mais uma vez a intensidade com que a Daimler executa sua estratégia rumo à mobilidade com emissão zero. Juntamente com motores a combustão otimizados e com a hibridização específica para as condições prevalentes, o foco da empresa é direcionado à propulsão a bateria e à célula de combustível.