Ir para o conteúdo

Novo Mercedes-Benz Classe E é sinônimo de inteligência e chega ao País em três versões


  • Sedã executivo mais inteligente do mercado oferece novos sistemas de assistência, seguindo o conceito Intelligent Drive
  • DRIVE PILOT é o próximo passo da Mercedes-Benz rumo à direção autônoma
  • Câmbio 9G-TRONIC de nove velocidades proporciona troca de marchas mais rápidas e maior eficiência de combustível
  • Faróis MULTIBEAM LED de alta resolução são destaques entre os equipamentos

A Mercedes-Benz traz para o Brasil o novo Classe E 250, um dos sedãs executivos de maior prestígio no mundo. A décima geração do Classe E chega ao País em três versões e se destaca pelo design diferenciado e emocional, da mesma forma que um interior no mais alto padrão. Todas as versões oferecidas contam com motor 2.0 litros turbo que gera 211 cv e com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades, garantindo um comportamento ágil. O sedã acelera até 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

O modelo também marca a apresentação mundial de diversas inovações técnicas. Elas proporcionam uma condução confortável e segura, com uma nova dimensão na assistência ao condutor. Sistemas de informação, entretenimento e controle integram o conceito Intelligent Drive e oferecem uma experiência de condução semiautônoma. Da mesma forma são exemplares a carroceria de baixo peso e os números recordes na aerodinâmica, que estabelecem os padrões de eficiência. A soma dessas inovações torna o Classe E o sedã mais inteligente do segmento.

"O Classe E é o sedã mais vendido da Mercedes-Benz no mundo e, no passado, redefiniu repetidamente os padrões de seu segmento. O modelo leva agora esta tradição para o futuro, com uma grande variedade de inovações que representa mais um passo no sentido da condução autônoma e que poderá ser utilizada pelos nossos clientes no Brasil", afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Potente e com um toque de cupê

O novo Classe E é sofisticado e esportivo. Comparado ao de seu antecessor, a distância ente eixos aumentou 65 milímetros (2.939 / 2.874) e o comprimento total, 43 milímetros (4.923 / 4.880). O design exibe as proporções marcantes dos sedãs da Mercedes-Benz: o capô alongado, aliado a um teto com perfil de cupê que flui para uma traseira com ombros largos, criando uma silhueta empolgante. Uma dianteira marcante reforça o status do sedã executivo, exibindo um visual diferenciado para cada linha de design e equipamento. A versão EXCLUSIVE traz a clássica grade do radiador da Mercedes-Benz, com a estrela no capô. Os modelos AVANTGARDE são identificáveis pela grade do radiador esportiva, com uma grande estrela como elemento central. Cada design da grade do radiador dá ao Classe E uma personalidade diferente, oferecendo um grau exclusivo de diversidade que faz com que cada modelo se destaque.

Nova geração de motor

O novo E 250 traz um motor a gasolina de quatro cilindros de nova geração, com 2,0 litros e 211 cv de potência. O torque máximo de 350 Nm é disponibilizado a partir de apenas 1.200 rpm, o que garante reações rápidas mesmo em baixa velocidade e um dinamismo apreciável nas situações mais comuns no trânsito urbano. Turboalimentado e com injeção direta na câmara de combustão, o motor tem os injetores montados no centro do cabeçote do cilindro, com capacidade de executar até oito injeções por ciclo, a uma pressão de 200 bar, criando um jato cônico de combustível. Desta forma, a gasolina se mescla ao ar com maior facilidade, chegando com menor intensidade à parede dos cilindros, o que ajuda a reduzir emissões indesejadas. Os motores do novo Classe E são sempre equipados de serie com a função ECO start/stop como toda a linha da Mercedes-Benz.

Todas as versões são equipadas de série com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove marchas. Ela executa trocas muito rápidas e permite manter o motor em baixa rotação, o que tem um efeito especialmente benéfico para a eficiência e níveis de ruído. Trocas manuais são possibilitadas por meio das borboletas instaladas atrás do volante multifuncional.

Tecnologia inteligente nos sistemas de assistência

O novo Classe E chega ao Brasil com o que há de mais moderno em termos de sistemas de assistência e segurança. Seguindo o conceito Intelligent Drive, cada equipamento foi configurado para elevar o modelo ao patamar da direção semiautônoma como, por exemplo, no DRIVE PILOT e no Controle de Distância Ativo DISTRONIC.

O Active Brake Assist (assistênte ativo de frenagem), disponibilizado de série, pode alertar o motorista em situações de colisão iminente, dando o apoio durante as frenagens de emergência e, se necessário, também automaticamente fazer de maneira autônoma. Além de veículos lentos, reduzindo a velocidade ou estacionados, o sistema também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à frente do veículo.

Os destaques do pacote Driving Assistance, que torna o Classe E o sedã mais inteligente de sua classe incluem:

  • DRIVE PILOT: Este sistema representa o próximo passo da Mercedes-Benz no caminho da condução autônoma. Em autoestradas e estradas menores, o Controle de Distância Ativo DISTRONIC não apenas é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente como, pela primeira vez, segui-los a uma velocidade de até 210 km/h. Isto pode facilitar a vida do motorista, que não precisa mais operar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal e também recebe uma ampla assistência ao volante do sistema Controle de Direção Ativo - mesmo em curvas de raio médio. Outro item único, o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se o condutor não reagir ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Além disso, a lista de novos equipamentos do Classe E inclui os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução, cada um com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente, que iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz que não ofusca outros usuários da via. Isso acontece porque essa configuração permite que a distribuição da luminosidade seja controlada separadamente em cada um dos faróis e adaptada dinâmica e rapidamente às situações do tráfego.

Todas as funções do Intelligent Light System nos modos de farol alto ou baixo podem assim, pela primeira vez, ser executadas de forma puramente digital e sem atuadores mecânicos, incluindo, em estreia mundial, uma função de iluminação ativa puramente eletrônica.

Outros sistemas presentes de série no modelo são o Crosswind Assist (assistente de ventos transversais), que pode ajudar o motorista reduzindo substancialmente os efeitos de ventos cruzados fortes, evitando que o veículo de desvie muito da pista, e o ATTENTION ASSIST com sensibilidade ajustável, que pode alertar o motorista em caso de distração ou sonolência.

Carroceria robusta, mas leve

Uma carroceria excepcionalmente rígida cria a base para a excelente dirigibilidade proporcionada pelo veículo, níveis de ruído e vibração muito baixos e um alto nível de segurança em colisões. Para chegar a isso, os engenheiros optaram por criar uma estrutura de carroceria com uma proporção ainda mais alta de componentes de alumínio e aço de ultra-alta resistência do que na versão anterior. Os para-lamas dianteiros, capô e grande parte das seções dianteira e traseira são feitos de chapa de alumínio ou alumínio fundido. Esta carroceria de baixo peso – mesmo com quase cinco metros de comprimento o E 250 pesa apenas 1.615 quilos (65 kg a menos do que a versão anterior) - diminui o consumo de combustível e contribui para uma dirigibilidade ágil e esportiva.

Contra o vento

O desempenho aerodinâmico é uma das principais razões da eficiência do novo Classe E. Nesse ponto, o modelo elevou os parâmetros de seu segmento com um coeficiente de arrasto (Cd) recorde de 0,23. Para isso, os especialistas em aerodinâmica tiveram que otimizar numerosos detalhes e implementar novas ideias. Além disso, a sofisticada aerodinâmica minimiza o ruído do vento e garante que o novo Classe E seja mais silencioso do que até mesmo alguns modelos premium de categoria superior.

Suspensão - conforto esportivo

A suspensão do novo Classe E proporciona um ágil prazer de condução em estradas sinuosas, assim como o mais alto nível de conforto de rodagem em seu segmento. O sedã vem de série com suspensão AGILITY CONTROL, com sistema de amortecimento seletivo, que se ajusta automaticamente às condições do piso. A confortável suspensão da versão Avantgarde com personalidade esportiva é rebaixada em 15 milímetros.

Interior inteligente

O sistema de infotainment COMAND Online no novo Classe E não deixa nada a desejar em termos de informação, navegação e comunicação. Todas as informações são exibidas em uma tela de mídia de alta resolução de 31,2 cm (12,3 polegadas) e uma resolução de 1920 x 720 pixels.

Além disso, teclas de controle sensíveis ao toque ("Touch Controls") no volante aparecem pela primeira vez em um automóvel. Como uma interface de telefone celular, eles respondem com precisão a movimentos de varredura horizontais e verticais, permitindo ao motorista controlar todo o sistema de informação e entretenimento sem ter que tirar as mãos do volante. Seguindo fielmente o mote "mãos na direção, olhos na estrada", isto permite reduzir ao mínimo a distração do motorista.

Outros controles para o sistema de informação e entretenimento são disponibilizados na forma de um touchpad com controlador no console central que pode até mesmo reconhecer grafia manuscrita. Também há teclas de acesso direto para funções de controle como o sistema de ar-condicionado ou - em mais uma estreia - para prática ativação ou desativação de alguns sistemas de assistência ao motorista.

Um novo e inteligente design gráfico, com vistas e animações em alta resolução, juntamente com uma lógica simplificada, eleva ainda mais esta experiência de operação totalmente nova. Ao mesmo tempo, os ocupantes desfrutam de um interior com arquitetura espaçosa, que combina elegância com clara esportividade.

Audição tridimensional

Equipamento de série, o sistema Frontbass do novo Classe E proporciona uma experiência sonora única. Ele utiliza o espaço entre a travessa e os elementos laterais da estrutura da carroceria como câmara da ressonância para os woofers.

Iluminação interna com 64 cores e bancos ainda mais confortáveis

A iluminação do interior utiliza exclusivamente a eficiente tecnologia LED. O mesmo se aplica à iluminação ambiente aprimorada incluída nas versões do modelo. Com 64 cores, ela oferece uma vasta gama de possibilidades de personalização. Ela adiciona toques de luz, por exemplo, aos frisos, display central, compartimento porta-objetos no console central, recessos das maçanetas, bolsos nas portas, áreas dos pés dianteiras e traseiras, console de teto.

Outro destaque do novo Classe E são os bancos. Suas formas ergonômicas e esculturais combinam a tradição da Mercedes-Benz de adequação a longas viagens com um visual refinado e esportivo, apresentando um design exclusivo para cada linha. O banco traseiro do novo sedã Classe E tem encosto rebatível, tornando o veículo excepcionalmente versátil. Os itens integrados ao apoio de braços central incluem uma caixa porta-objetos e dois suportes para bebidas.

Três versões

O novo Classe E é oferecido no mercado brasileiro em três versões de acabamento e design, todas elas com uma ampla gama de equipamentos e sistemas de segurança e assistência ao motorista. Para marcar a estreia do novo E 250, a marca preparou a versão especial E 250 Exclusive Launch Edition, que traz como itens exclusivos as rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro.

A versão especial compartilha com o E 250 Exclusive, que usa rodas com 18 polegadas, o interior com acabamento em madeira brilhante marrom escuro, a praticidade e segurança dos pneus run flat, câmera traseira, Parking Pilot com Active Parking Assist Parktronic (estacionamento automático em vagas longitudinais ou transversais), fechamento remoto da tampa do porta-malas, pacote Driving Assistance e DRIVE PILOT. Todas as versões do novo E 250 proporcionam integração Apple Car Play e Android Auto e acesso sem uso de chave (Hands Free Access).

Já o E 250 Avantgarde se distingue visualmente pelo design diferenciado da dianteira, dominada pela grade esportiva com a estrela da Mercedes-Benz ao centro. O interior também é diferenciado, com acabamento em alumínio. Como nas outras versões, o cliente pode optar pelo revestimento dos bancos em couro nas cores preto, marrom/preto e bege/preto.

O novo Classe E chega ao mercado brasileiro com preço público sugerido de R$ 325.900 na versão Exclusive Launch Edition, R$ 319.900 na versão Exclusive e R$ 309.900 na versão Avantgarde.

Informações técnicas

 

Mercedes-Benz Classe E 250

Cilindrada

1.991 cm³

Cilindros

4 em linha

Potência

211 cv a 5.500 rpm

Torque máximo

350 Nm entre 1.200 – 4.000 rpm

Aceleração 0-100 km/h (s)

6,9 s

Velocidade máxima

250 km/h*

Peso (kg)

1.615

Pneus

245/45 R18 (Avantgarde)

245/45 R18 (F) / 245/40 R18 (R) (Exclusive)

245/40 R19 | 275/35 R19 (Exclusive Launch Edition)

Capacidade do porta-malas (L)

540

Tanque de combustível (L)

50/7

Dimensões (mm)

Comprimento

Largura

Altura

 

4.923

1.852

1.474

* Limitada eletronicamente. 

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.