Stuttgart - Os leitores das revistas alemãs "BILD am SONNTAG" e "AUTO BILD", juntamente com um grupo de jornalistas especializados na área automotiva, escolheram a Mercedes-Benz Classe S como o melhor veículo novo no segmento premium e luxo, atribuindo ao modelo o prestigiado prêmio "Golden Steering Wheel" (Volante de Ouro). Com este resultado, a Mercedes-Benz comemora sua presença entre os vencedores do conceituado concurso pela vigésima terceira vez. O prêmio foi recebido em Berlim, por Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Automóveis.
Mais de 100 mil leitores das publicações "BILD am SONNTAG" e "AUTO BILD" escolheram seus favoritos entre 49 novos lançamentos ocorridos este ano, em seis diferentes categorias. Os cinco melhores colocados de cada categoria foram levados para a escolha final na pista de testes da Pirelli em Balocco, na Itália, onde foram submetidos a extensos testes de condução por um júri independente de especialistas na área automotiva, pilotos de competição e personalidades. O júri escolheu a Classe S como a primeira colocada na categoria luxo.
Desta maneira, os leitores e o júri de especialistas homenagearam a excepcional posição da Classe S, considerada por muitos como o melhor automóvel do mundo e uma referência em progresso tecnológico e luxo automotivo. A nova Classe S apresenta uma série de sistemas de segurança inovadores, incluindo o que possibilita a condução parcialmente autônoma ao seguir os veículos à frente em congestionamentos e o MAGIC BODY CONTROL, que faz da Classe S o primeiro veículo do mundo a conseguir detectar antecipadamente as ondulações do piso, ajustando a suspensão automaticamente para manter um nível de conforto de rodagem inigualável em sua categoria. No que diz respeito ao consumo de combustível, também, o sedã de luxo brilha, com índices que, até poucos anos, eram considerados utópicos no segmento dos automóveis executivos. A Classe S é o sedã mais econômico do segmento de luxo. A versão com o máximo em eficiência é o S 500 PLUG-IN HYBRID, que foi apresentado no Salão Internacional de Frankfurt, em setembro deste ano, e consome três litros por 100 quilômetros (norma NEDC), com emissão correspondente de 69 gramas de CO2 por quilômetro rodado.