Ir para o conteúdo

Nova Mercedes-Benz Classe S é eleita melhor sedã de luxo


Stuttgart - Os leitores das revistas alemãs "BILD am SONNTAG" e "AUTO BILD", juntamente com um grupo de jornalistas especializados na área automotiva, escolheram a Mercedes-Benz Classe S como o melhor veículo novo no segmento premium e luxo, atribuindo ao modelo o prestigiado prêmio "Golden Steering Wheel" (Volante de Ouro). Com este resultado, a Mercedes-Benz comemora sua presença entre os vencedores do conceituado concurso pela vigésima terceira vez. O prêmio foi recebido em Berlim, por Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Automóveis.

Mais de 100 mil leitores das publicações "BILD am SONNTAG" e "AUTO BILD" escolheram seus favoritos entre 49 novos lançamentos ocorridos este ano, em seis diferentes categorias. Os cinco melhores colocados de cada categoria foram levados para a escolha final na pista de testes da Pirelli em Balocco, na Itália, onde foram submetidos a extensos testes de condução por um júri independente de especialistas na área automotiva, pilotos de competição e personalidades. O júri escolheu a Classe S como a primeira colocada na categoria luxo.

Desta maneira, os leitores e o júri de especialistas homenagearam a excepcional posição da Classe S, considerada por muitos como o melhor automóvel do mundo e uma referência em progresso tecnológico e luxo automotivo. A nova Classe S apresenta uma série de sistemas de segurança inovadores, incluindo o que possibilita a condução parcialmente autônoma ao seguir os veículos à frente em congestionamentos e o MAGIC BODY CONTROL, que faz da Classe S o primeiro veículo do mundo a conseguir detectar antecipadamente as ondulações do piso, ajustando a suspensão automaticamente para manter um nível de conforto de rodagem inigualável em sua categoria. No que diz respeito ao consumo de combustível, também, o sedã de luxo brilha, com índices que, até poucos anos, eram considerados utópicos no segmento dos automóveis executivos. A Classe S é o sedã mais econômico do segmento de luxo. A versão com o máximo em eficiência é o S 500 PLUG-IN HYBRID, que foi apresentado no Salão Internacional de Frankfurt, em setembro deste ano, e consome três litros por 100 quilômetros (norma NEDC), com emissão correspondente de 69 gramas de CO2 por quilômetro rodado.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.