Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz utiliza redundância para aumentar segurança e confiabilidade do processo de condução autônoma em seus automóveis


  • Sistema Drive Pilot é o primeiro certificado internacionalmente do mundo com nível 3 da SAE
  • Freios, direção, fontes de alimentação e sensores são duplicados para garantir máxima segurança e eficiência no modo de condução autônoma

Para a Mercedes-Benz, a segurança e a confiabilidade são as principais prioridades quando se trata do desenvolvimento do sistema de condução autônoma em nível 3. O sistema Drive Pilot é baseado em uma arquitetura técnica que permite o controle seguro de todas as situações que possam surgir. Frenagem, direção, fonte de alimentação e algumas partes do sistema de sensores são projetadas com redundância física e funcional. Ao adotar essa estrutura, a Mercedes-Benz está definindo padrões completamente novos nesse segmento. O Drive Pilot, é o primeiro sistema certificado internacionalmente do mundo e está disponível como opção para os modelos da Classe S e EQS na Alemanha desde maio de 2022

Os quatro elementos centrais da arquitetura redundante abrangem o sistema de frenagem, direção, fonte de alimentação e alguns dos sensores. Isso inclui reconhecimento e uso. A bateria, o motor de direção, os sensores de velocidade da roda e os algoritmos usados pelo sistema para cálculo de dados também são duplicados. Alguns aspectos do sistema de sensores também são funcionalmente redundantes porque seus diferentes conceitos físicos (incluindo parte óptica, ultrassom e ondas de rádio) são mutuamente corroborativas, garantindo assim a operação segura o tempo todo. Isso abrange principalmente radar, câmeras e o sistema LiDAR (detecção de luz e alcance). Os sensores de ultrassom e umidade e microfones também fornecem dados valiosos. No geral, mais de 30 sensores garantem que o Drive Pilot seja capaz de dominar com segurança a tarefa de dirigir.

Após a ativação, o sistema controla a velocidade e a distância, mantendo o veículo em sua própria faixa. Sob certas condições e em seções adequadas nas autoestradas alemãs (Autobahn), os clientes podem entregar a tarefa de conduzir para o sistema ao viajar em tráfego intenso ou engarrafamentos com velocidades de até 60 km/h. No evento improvável de uma falha em um dos sistemas primários, a arquitetura do sistema é capaz de reconhecer a situação e facilitar uma entrega segura de controle ao condutor. E mesmo que ele não consiga assumir a condução devido a uma emergência médica por exemplo, o Drive Pilot inicia uma manobra de parada de emergência segura que não represente risco ao tráfego.

Desde a invenção do automóvel em 1886, a Mercedes-Benz estabelece repetidamente novos padrões em segurança de veículos com tecnologias inovadoras.  A Mercedes-Benz oferece sistemas avançados de assistência a condução (nível 2 da SAE) em seus veículos há muitos anos. Em dezembro de 2021, a marca se tornou a primeira montadora em todo o mundo a receber aprovação do sistema válida internacionalmente para direção autônoma (Nível 3 da SAE).

Imagens
Documentos

press-release-mercedes-benz-utiliza-redundancia-para-aumentar-seguranca-e-confiabilidade-do-processo-de-conducao-autonoma-em-seus-automoveis-639376b3eb1e9.docx

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.