Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz utiliza iPad como nova ferramenta de vendas de automóveis


  • Com um catálogo virtual da nova Classe B, a Mercedes-Benz apresenta uma ferramenta inovadora de vendas durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
  • Essa moderna ferramenta dá acesso às informações técnicas do produto e às diversas opções de modelos, versões, cores, itens de série e opcionais, permitindo que se demonstre ao cliente as configurações disponíveis para o automóvel de sua preferência
  • Sistema possibilita o envio de propostas comerciais, otimizando a efetivação de negócios

Com o catálogo virtual da nova Classe B, a Mercedes-Benz está introduzindo o iPad como nova ferramenta de trabalho para suas equipes de vendas. Com isso, inova na forma de comercialização de automóveis, criando um sistema que dá acesso às informações do produto e às diversas opções de modelos, versões, cores, itens de série e opcionais, permitindo que o vendedor do concessionário demonstre ao cliente as configurações disponíveis para o automóvel de sua preferência.

“Outra importante novidade é que, com esse aplicativo do iPad, é possível enviar as propostas comerciais, o que otimiza o atendimento ao cliente e a efetivação de negócios”, afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede Brasil da Mercedes-Benz do Brasil. “Iniciamos esse projeto com a Classe B e projetamos a inclusão progressiva de todo o nosso portfólio nessa nova plataforma de trabalho”.

Ferramenta proporciona nova experiência de compra para o cliente

A versatilidade de uso do iPad é mais uma grande vantagem desse novo processo. “A praticidade e a facilidade de manuseio do tablet servem tanto para o atendimento no showroom do concessionário, quanto para visitas aos clientes e em eventos”, destaca Dimitris. “Em qualquer local, teremos as informações na palma da mão, proporcionando aos clientes dos nossos automóveis uma experiência de compra moderna e diferenciada”.

O catálogo virtual, com possibilidade de envio de propostas comerciais, é o primeiro passo do processo de uso do iPad pelas equipes de vendas da Mercedes-Benz. O objetivo é tornar essa ferramenta uma plataforma de trabalho cada vez mais abrangente e dinâmica para os profissionais de vendas dos concessionários, uma vez que ela permite inúmeras possibilidades de utilização de novos aplicativos em processos de vendas e de pós-venda, o que, aliás, já vem sendo avaliado pela Mercedes-Benz do Brasil.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.