- Com um catálogo virtual da nova Classe B, a Mercedes-Benz apresenta uma ferramenta inovadora de vendas durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
- Essa moderna ferramenta dá acesso às informações técnicas do produto e às diversas opções de modelos, versões, cores, itens de série e opcionais, permitindo que se demonstre ao cliente as configurações disponíveis para o automóvel de sua preferência
- Sistema possibilita o envio de propostas comerciais, otimizando a efetivação de negócios
Com o catálogo virtual da nova Classe B, a Mercedes-Benz está introduzindo o iPad como nova ferramenta de trabalho para suas equipes de vendas. Com isso, inova na forma de comercialização de automóveis, criando um sistema que dá acesso às informações do produto e às diversas opções de modelos, versões, cores, itens de série e opcionais, permitindo que o vendedor do concessionário demonstre ao cliente as configurações disponíveis para o automóvel de sua preferência.
“Outra importante novidade é que, com esse aplicativo do iPad, é possível enviar as propostas comerciais, o que otimiza o atendimento ao cliente e a efetivação de negócios”, afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede Brasil da Mercedes-Benz do Brasil. “Iniciamos esse projeto com a Classe B e projetamos a inclusão progressiva de todo o nosso portfólio nessa nova plataforma de trabalho”.
Ferramenta proporciona nova experiência de compra para o cliente
A versatilidade de uso do iPad é mais uma grande vantagem desse novo processo. “A praticidade e a facilidade de manuseio do tablet servem tanto para o atendimento no showroom do concessionário, quanto para visitas aos clientes e em eventos”, destaca Dimitris. “Em qualquer local, teremos as informações na palma da mão, proporcionando aos clientes dos nossos automóveis uma experiência de compra moderna e diferenciada”.
O catálogo virtual, com possibilidade de envio de propostas comerciais, é o primeiro passo do processo de uso do iPad pelas equipes de vendas da Mercedes-Benz. O objetivo é tornar essa ferramenta uma plataforma de trabalho cada vez mais abrangente e dinâmica para os profissionais de vendas dos concessionários, uma vez que ela permite inúmeras possibilidades de utilização de novos aplicativos em processos de vendas e de pós-venda, o que, aliás, já vem sendo avaliado pela Mercedes-Benz do Brasil.