Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz traz nova Classe E ao Brasil


  • Sedãs da Mercedes-Benz são referência no segmento de luxo
  • Novo design: mais dinamismo e esportividade
  • Novo motor: maior potência e eficiência no consumo e emissões

A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil da nova geração da Classe E. Totalmente redesenhados, os sedãs, referência no segmento de luxo, estão ainda mais atraentes e desejáveis. As alterações de design deram aos sedãs da Classe E novas proporções e um caráter mais imponente e agressivo, mantendo simultaneamente a identidade dos modelos da marca.

Os designers seguiram a nova linguagem de estilo da Mercedes-Benz e reinterpretaram os valores clássicos da marca a partir da base já existente. Com seu novo design, a Classe E reúne eficiência, inteligência e apelo emocional em um formato visualmente atraente. Os modelos que chegam ao país – E 250 Turbo Avantgarde e E 350 Avantgarde – estão configurados com a versão mais esportiva da dianteira, ostentando a estrela da Mercedes-Benz ao centro da grade do radiador. A parte frontal do carro foi inteiramente recriada e traz novos conjuntos de faróis “full LED”, que não utilizam mais lâmpadas tradicionais, cujo design reúne agora todos os elementos funcionais sob uma única lente.

Uma nova linha de caráter e uma faixa tridimensional reposicionada, que se estende sob o vinco estrutural desde a porta de trás até a lanterna traseira, dão aos modelos novas e vibrantes proporções. Visualmente, é criada uma impressão de maior comprimento. A nova Mercedes-Benz Classe E parece mais longa e elegante mas, ao mesmo tempo, ganhou um caráter ainda mais dinâmico e jovem.

Os designers da Mercedes-Benz também retrabalharam intensamente o interior da nova família Classe E, para harmonizá-lo com a expressividade das linhas externas. Tradição da Classe E, dentro do carro predominam materiais de alta classe. O novo acabamento em duas cores se estende por todo o painel, integrado visualmente a um novo console central e com a presença de um grande display colorido. Os assentos ergonômicos foram redesenhados e há novas cores internas. No conjunto, a nova Classe E proporciona um conforto significativamente maior, consolidando sua posição de liderança na categoria de luxo.

Novo motor

O E 250 Turbo conta com nova versão de motor com maior desempenho, caracterizada também pela alta eficiência energética e, consequentemente, menor consumo e menor nível de emissões. O quatro cilindros turbo 2 litros do E 250 gera 211 cv e leva o carro a 100 km/h em 7,4 segundos. Já o V6 3,5 litros do E 350 oferece 306 cv e permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

As tradicionais características de conforto e estabilidade da marca Mercedes-Benz são potencializadas nas duas versões importadas para o Brasil pela exclusiva suspensão AVANTGARDE, com sistema de amortecimento seletivo. A configuração AVANTGARDE tem características esportivas e o sistema de amortecedores é posicionado 15 mm mais baixo do que a convencional, proporcionando um comportamento dinâmico mais ágil e seguro, sem comprometer o conforto de rodagem característico da Classe E.

Design exterior

As linhas e equipamentos das versões Avantgarde da nova Classe E se distinguem pela esportividade, a começar pela dianteira com linhas suavizadas e a grade do radiador com duas lâminas horizontais, trazendo ao centro, em destaque, a tradicional estrela da Mercedes-Benz.

Outro diferencial na nova dianteira é o capô com linhas em forma de flecha, cujo contorno se funde à grade do radiador e aos novos faróis “full LED”, com todos os elementos agora posicionados sob uma única lente. O para-choques tem forma de asa curvada, discretamente esportiva, criando uma conexão dinâmica com a superfície da pista.

Nas laterais, as linhas de contorno sobem em direção à traseira e, nesta região, são acentuadas por uma linha de caráter que cria uma impressão de empuxo para frente. A grande distância entre-eixos e os curtos balanços dianteiro e traseiro enfatizam as proporções típicas de um sedã de luxo. A linha do teto é realçada por um friso cromado e a coluna B fica atrás dos vidros, o que além de realçar a elegância do carro gera benefício para a aerodinâmica. As rodas de liga leve, com 17 polegadas no E 250 e 18 polegadas no E 350, trazem novo design.

O visual da traseira reforça a impressão de largura do carro por meio das lanternas divididas e do largo para-choques trazendo um inserto preto brilhante com friso cromado na parte inferior central e ponteiras de escapamento duplas integradas na versão Avantgarde. Todas as funções de iluminação usam LEDs, algumas em conjugação com fibras óticas. A tampa do porta-malas tem formato em V e borda com friso cromado.

O novo design não alterou a alta qualidade aerodinâmica dos sedãs da Classe E, que estão entre os carros de melhor desempenho na área em seu segmento. Essa característica não influencia apenas no desempenho e eficiência energética, mas contribui também para a redução de ruídos internos e o elevado conforto de rodagem oferecido pelos dois sedãs. Mesmo em altas velocidades, pouquíssimo ruído resultante do deslocamento do ar é percebido no interior do veículo.

Design interno

O interior da nova Classe E recebeu cuidados especiais dos designers e, nas versões trazidas para o Brasil, pode ter acabamento em alumínio ou madeira. As características de espaço e qualidades visual, tátil e funcional que tornaram a Classe E referência na categoria luxo foram mantidas.

A ergonomia e a funcionalidade determinam o design do cockpit, refletindo a horizontalidade das linhas que dominam o exterior do carro. O painel de instrumentos traz três elementos tubulares e tem contorno trapezoidal, que reforça a impressão de tamanho do conjunto. As aberturas de entrada de ar no painel foram redesenhadas e um toque adicional de elegância é dado pelo relógio analógico com a estrela da Mercedes posicionado no console central, entre as entradas de ar. A nova tela Comand evidencia a constante evolução tecnológica do equipamento do carro, e o volante, com quatro raios, é forrado em couro napa, com empunhaduras cromadas.

Os assentos da versão E 250 tem forração em couro sintético Ártico, com elementos tridimensionais transversais, enquanto no E 350, são cobertos com couro Lugano. Ambos têm regulagens elétricas de altura, inclinação e do encosto de cabeça. O assento traseiro, acomodando confortavelmente três passageiros, traz três apoios de cabeça. Os laterais tem ajuste manual da altura, enquanto o central pode ser rebatido eletricamente pelo motorista por meio de um botão. O banco traseiro permite a instalação simultânea de três assentos para crianças, com fixação ISOFIX nas laterais. Ao centro, há um confortável apoio de braços rebatível com compartimentos porta-copos. Tanto o E 250 como o E 350 dispõem de teto solar com acionamento elétrico.

Um dos pontos altos da nova Classe E é o sistema Comand Online de entretenimento e informação, com comandos fáceis e intuitivos realizados por meio de um controle rotativo posicionado no console central, acompanhados por uma nova e ampla tela colorida de alta definição. O sistema Comand Online possibilita navegação por GPS e incorpora as funções de gerenciamento do telefone (com conexão Bluetooth), áudio e vídeo. Para maior segurança, o sistema não exibe imagens de vídeos com o carro em movimento mas, no E 350, os passageiros do banco de trás possuem o sistema de entretenimento traseiro que conta com duas telas individuais e com conexões USB, SD e AV independentes, além de fones estéreo sem fios.

Conforto e conveniência

As duas versões da Classe E que chegam ao país trazem de série o sistema Active Parking Assist, que estaciona o carro automaticamente, tanto em vagas paralelas como perpendiculares, com o mínimo de esforço e interferência do motorista. Uma novidade na nova geração da Classe E é que o sistema também executa a manobra de saída de vagas paralelas, acionando automaticamente o volante e os freios, desde que o carro tenha sido estacionado no local também de forma automática.

O Active Parking Assist utiliza doze sensores ultrassônicos com alcance estendido para detectar a existência de vagas em velocidades de até 30 km/h. A disponibilidade é mostrada no painel de instrumentos e, a partir de então, tudo o que o motorista precisa fazer para ativar o sistema é engatar a ré e pressionar o botão OK no volante multifuncional.

Os usuários do E 350 contam com o conforto adicional do pacote KEYLESS-GO, que permite a abertura das portas e o acionamento do motor sem necessidade de utilizar fisicamente a chave do carro. Na mesma versão, o acesso ao porta-malas também é facilitado, com a abertura da tampa feita por um botão no interior da cabine. Os dois sedãs da Classe E oferecem um porta-malas amplo e iluminado, com 540 litros de capacidade – o suficiente para levar quatro malas grandes.

Iluminação: inovações para maior segurança

Os novos sedãs da Classe E são equipados com farol alto adaptativo, sistema que altera a intensidade e foco dos faróis dianteiros de acordo com o fluxo de tráfego à frente do carro. Respondendo às informações captadas por uma câmera, o facho dos faróis é alterado com extrema rapidez – o ajuste é feito a cada 40 milésimos de segundo -, evitando o ofuscamento dos motoristas que vêm na direção oposta e, simultaneamente, proporcionando a melhor iluminação possível para o condutor da Classe E.

Pela primeira vez, os faróis dos modelos da Classe E oferecidos no Brasil são constituídos totalmente de LEDs – diodos emissores de luz -, dispensando as lâmpadas convencionais. Esta tecnologia traz várias vantagens, começando pela emissão de luz com cor quase idêntica à da luz do dia, que se adapta melhor ao olho humano, possibilitando melhor visibilidade e reduzindo o cansaço visual em viagens noturnas.

Faróis em LEDs consomem cerca de 75% menos energia do que os convencionais, o que contribui também para reduzir o consumo de combustível. Outra vantagem dos LEDs é a sua durabilidade – em média de 100 mil horas – cerca de cinco vezes maior que a de uma lâmpada de xenônio.

Outra inovação da nova Classe E é a regulagem automática da intensidade das lanternas traseiras. Tanto à noite como durante o dia, as lanternas, luzes de freios e indicadores de direção têm a luminosidade ajustada de acordo com a iluminação ambiente e as condições de tráfego. Isto evita que os motoristas que seguem a Classe E sejam ofuscados, principalmente durante as frenagens.

Segurança sem concessões

Todos os modelos da Classe E são equipados de série com freios adaptativos (ABR) que permitem maior controle durante as frenagens. As duas versões contam com sistema ABS de última geração, além de controle eletrônico de estabilidade (ESP).

O máximo de proteção aos ocupantes, em caso de acidente, é proporcionado pelos sistemas de retenção, o acionamento inteligente dos airbags e a rigidez estrutural do compartimento de passageiros. Um inovador sistema de sensores ativa os equipamentos de segurança de acordo com a situação, de forma coordenada.

O motorista e o passageiro da frente dos sedãs da Classe E contam com cintos de segurança de três pontos com tensionadores eletrônicos reversíveis e tensionadores pirotécnicos, além de limitadores de força. Os tensionadores eletrônicos esticam os cintos na iminência de uma colisão detectada pelo sistema PRE-SAFE e os relaxam se o acidente não acontecer. O acionamento pirotécnico ocorre apenas em caso de colisão.

O elaborado sistema da Classe E conta com airbags adaptativos para o motorista e passageiro da frente com acionamento em múltiplos estágios, dependendo da intensidade do impacto. Os ocupantes dos bancos da frente também são protegidos por airbags laterais. Toda a área das janelas, da frente até a coluna C, é protegida por airbags tipo cortina.

Próximas atrações

Além dos sedãs E 250 Turbo Avantgarde e E 350 Avantgarde, a gama da Classe E da Mercedes-Benz no mercado brasileiro será ampliada, ao longo dos próximos meses, com a chegada de novos modelos. Já em agosto, estarão disponíveis no país o E 250 Turbo Coupé e E 350 Cabrio, além da versão superesportiva E 63 AMG, com motor V8 biturbo com 557 cv, tração permanente nas quatro rodas e design exclusivo.

Preços
E 250 Turbo Avantgarde – R$ 229.900,00
E 350 Avantgarde – R$ 284.900,00

Dados técnicos

E 250 Turbo Avantgarde E 350 Avantgarde
Motor 4 cilindros turbo V6
Cilindrada (cm³) 1.991 3.498
Potência (cv/rpm) 211 / 5.500 306 / 6.500
Torque máximo (Nm/rpm) 350 / 1.200 - 4.000 370 / 3.500 - 5250
Aceleração 0 – 100 km/h (s) 7,4 6,3
Velocidade máxima (km/h) * 243 250
Pneus 245/45 R17 245/40 R18 265/35 R18
Capacidade do porta-malas (l) 540 540
Capacidade do tanque de combustível (l) 80 80
Comprimento/largura/altura (mm) 4.879 / 2.071 / 1.475 4.879 / 2.071 / 1.475


* limitada eletronicamente

Pacote Brasil – equipamentos de série

E 250 Turbo Avantgarde
Estofamento em couro sintético Ártico
Direct steer Comand Online com GPS
Comand Online com GPS
Alarme
Ar condicionado automático
Bancos elétricos com memória
Farol alto adaptativo
Faróis Inteligent Light System Full LED
Attention Assist
Active Parking Assist
Aproveitamento de calor residual do motor
Suspensão Avantgarde
Roda reserva
Sensor de alarme nos vidros
Teto solar elétrico
Tanque de maior capacidade (80l)
Potencializador do ar condicionado
Controle de Emissões
ECO start/stop
Acabamento em alumínio polido
Pacote Alarme
Rodas de liga leve 17"



E 350 Avantgarde
Estofamento em couro Lugano
Acabamento em madeira
Rodas AMG 18“
Sistema de entretenimento traseiro
Porta-malas com acionamento elétrico (EASY-PACK)
Pacote KEYLESS-GO

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.