- Ação social é realizada pela primeira vez no ABC Paulista, no bairro Paulicéia, onde está localizada a fábrica da Mercedes-Benz
- Cerca de 800 crianças de escolas públicas da região e de instituições sociais, apoiadas pela Empresa, participaram do evento
- Parceria com a “Hamburgada do Bem” faz parte da estratégia de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil
A Mercedes-Benz do Brasil e a “Hamburgada do Bem”, ONG que atende crianças das comunidades de todo o Brasil, proporcionaram um dia diferente de entretenimento aos participantes com várias atividades, entre elas: distribuição de hambúrgueres, conscientização sobre saúde bucal e alimentar, por meio de demonstrações práticas para uma melhor qualidade de vida, além de diversas atividades interativas para as crianças.
Essa ação aconteceu no último sábado, 26 de maio, sendo a primeira vez realizada na região do grande ABC, no bairro Paulicéia, onde está a fábrica de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz.
Realizado no CREC Paulicéia (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural), o evento contou com a participação de 700 voluntários, entre eles, colaboradores e executivos da Empresa, que se uniram na preparação e distribuição de hambúrgueres, batatas fritas, refrigerantes, milk-shakes e brigadeiros para 800 crianças de escolas públicas e instituições parceiras da Empresa.
“Para a Mercedes-Benz, é uma satisfação abraçar mais esse projeto e engajar os nossos colaboradores, como voluntários, em ações de Responsabilidade Social, como essa que faz a diferença na vida de muitas crianças. A participação nas várias atividades proporciona uma valiosa troca de experiências, tanto para nós, como para as crianças das comunidades envolvidas”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.
A “Hamburgada do Bem” atinge um grande número de crianças que moram em comunidades carentes em todo o Brasil. Só neste mês de maio, cerca de 1.700 foram atendidas e 1.500 voluntários participaram da organização.
“Essa foi mais uma iniciativa importante para reforçarmos ainda mais os nossos laços com a comunidade da Paulicéia, bairro onde estamos instalados há 61 anos”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, um dos voluntários do evento. “Além de um dia muito especial, alegre e saboroso, tivemos o prazer de compartilhar experiências com as crianças, nossos familiares, colegas de trabalho e todos os voluntários participantes do evento”.
Essa é mais uma ação de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz, que contribui não apenas para o presente, mas para o futuro da sociedade. É com foco no longo prazo que as ações de conscientização e inclusão social apoiadas pela Empresa são desenvolvidas diariamente.