Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz traz a“Hamburgada do Bem”para a cidade de São Bernardo do Campo


  • Ação social é realizada pela primeira vez no ABC Paulista, no bairro Paulicéia, onde está localizada a fábrica da Mercedes-Benz
  • Cerca de 800 crianças de escolas públicas da região e de instituições sociais, apoiadas pela Empresa, participaram do evento
  • Parceria com a “Hamburgada do Bem” faz parte da estratégia de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz do Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil e a “Hamburgada do Bem”, ONG que atende crianças das comunidades de todo o Brasil, proporcionaram um dia diferente de entretenimento aos participantes com várias atividades, entre elas: distribuição de hambúrgueres, conscientização sobre saúde bucal e alimentar, por meio de demonstrações práticas para uma melhor qualidade de vida, além de diversas atividades interativas para as crianças.

Essa ação aconteceu no último sábado, 26 de maio, sendo a primeira vez realizada na região do grande ABC, no bairro Paulicéia, onde está a fábrica de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz.

Realizado no CREC Paulicéia (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural), o evento contou com a participação de 700 voluntários, entre eles, colaboradores e executivos da Empresa, que se uniram na preparação e distribuição de hambúrgueres, batatas fritas, refrigerantes, milk-shakes e brigadeiros para 800 crianças de escolas públicas e instituições parceiras da Empresa.

“Para a Mercedes-Benz, é uma satisfação abraçar mais esse projeto e engajar os nossos colaboradores, como voluntários, em ações de Responsabilidade Social, como essa que faz a diferença na vida de muitas crianças. A participação nas várias atividades proporciona uma valiosa troca de experiências, tanto para nós, como para as crianças das comunidades envolvidas”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

A “Hamburgada do Bem” atinge um grande número de crianças que moram em comunidades carentes em todo o Brasil. Só neste mês de maio, cerca de 1.700 foram atendidas e 1.500 voluntários participaram da organização.

“Essa foi mais uma iniciativa importante para reforçarmos ainda mais os nossos laços com a comunidade da Paulicéia, bairro onde estamos instalados há 61 anos”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, um dos voluntários do evento. “Além de um dia muito especial, alegre e saboroso, tivemos o prazer de compartilhar experiências com as crianças, nossos familiares, colegas de trabalho e todos os voluntários participantes do evento”.

Essa é mais uma ação de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz, que contribui não apenas para o presente, mas para o futuro da sociedade. É com foco no longo prazo que as ações de conscientização e inclusão social apoiadas pela Empresa são desenvolvidas diariamente.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.