- Empresa participa de painéis temáticos sobre inovações tecnológicas, compras e qualidade na cadeia automotiva
- Exposição do caminhão extrapesado Actros demonstra a avançada tecnologia dos produtos da marca
- Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, recebe o Prêmio SAE Brasil 2012 por sua contribuição à engenharia da mobilidade
A experiência, conhecimento e competência da Mercedes-Benz no campo da engenharia da mobilidade ganham evidência no Congresso SAE Brasil 2012, a maior vitrine de debates e tecnologias do setor na América Latina. Organizado pela SAE Brasil, o evento te início hoje e segue até 4 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Sob o tema "A Engenharia da Mobilidade em Mercados Competitivos: Soluções por meio de Inovações Tecnológicas", o Congresso SAE Brasil 2012 reúne num só lugar o conhecimento teórico e as melhores práticas do setor automotivo. São 20 fóruns de debates, 140 apresentações técnicas, painéis e conferências temáticas e exposição com mais de 100 estandes, envolvendo a participação de renomados profissionais e pesquisadores.
Executivos da Mercedes-Benz do Brasil participam de painéis temáticos. Roberto Bastian, diretor de Logística e Infraestrutura e também membro do Conselho Diretor da SAE Brasil, integra a mesa da abertura do congresso, no dia 2 de outubro, às 09h30. Entre vários pontos, serão abordados o papel da indústria da mobilidade, da pesquisa ao desenvolvimento e produção, como fator de movimentação positiva da economia, bem como o aumento da concorrência e da competitividade de mercado.
Na quarta-feira, dia 3, às 11h00, Ingo Pelikan, gerente sênior de Logística & Agregados da Mercedes-Benz do Brasil, será um dos debatedores do painel sobre qualidade na cadeia automotiva e responsabilidades das montadoras e fornecedores. O objetivo é apontar a forma com que cada elo da cadeia contribui para a qualidade da produção desde a fabricação de componentes até o veículo pronto para o cliente final.
Ricardo Vieira Santos, diretor de Compras de Material da Mercedes-Benz do Brasil, integrará a mesa debatedora do tema a competitividade na visão de compras, painel a ser realizado na quinta-feira, 04.10, às 09h00. O ponto de partida das discussões é a complexidade das operações na cadeia automotiva, o que confere à área de compras, papel cada vez mais estratégico na obtenção de parâmetros sustentáveis de competitividade, com impactos em logística, custos, segurança no fornecimento e gestão do produto.
Ainda no dia 4 de outubro, às 16h00, Mário Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil, será o mediador do painel dos presidentes de empresas do setor, que este ano avaliará a engenharia da mobilidade em mercados competitivos e as soluções por meio de inovações tecnológicas.
Top de linha, Actros é atração na Exposição Tecnológica
O caminhão extrapesado Actros rodoviário, top de linha da marca no Brasil, é a atração do estande da Mercedes-Benz na Exposição Tecnológica, principal atividade paralela aos debates do Congresso SAE Brasil.
Contanto com a presença de cerca de 100 empresas expositoras, essa atividade exibe as tecnologias que visam oferecer mais conforto, conectividade e segurança para motoristas e passageiros, além da redução do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. Atributos como esses são plenamente atendidos pelo avançado cavalo-mecânico Actros 2546 6x2, modelo exposto no estande da marca.
Jürgen Ziegler receberá o Prêmio SAE Brasil 2012
No encerramento do congresso, Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, receberá a mais importante distinção conferida pelos organizadores. O executivo receberá o Prêmio SAE Brasil 2012, como forma de reconhecimento a sua contribuição para a engenharia da mobilidade.
Da mesma forma, Bart Laton, vice-presidente de Operação Agregados da Mercedes-Benz do Brasil, será homenageado na categoria manufatura.
SAE Brasil
A SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) é uma associação que congrega pessoas físicas (engenheiros, técnicos e executivos) unidas pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas: terrestre, marítima e aeroespacial.
Fundada em 1991 e filiada à SAE International, a SAE Brasil conta hoje com mais de 5 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia da mobilidade do País.