Mercedes-Benz Sprinter é a vencedora do Prêmio Maior Valor de Revenda nas categorias Minibus e Caminhão Semileve

• Van de Passageiro Sprinter 516 apresenta índice de valorização de 28,7%
  • Marca é a vencedora da categoria Minibus pela 9ª vez consecutiva do estudo realizado pela Agência AutoInforme
  • Sprinter Truck 416 tem índice de valorização de 39,6% e vence na Categoria Caminhão Semileve pela 6° vez

A Mercedes-Benz Sprinter é a vencedora de duas categorias do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2023. Na categoria Minibus o destaque foi para a Van de Passageiro Sprinter 516 com índice de valorização de 28,7%, pela 9° vez consecutiva, e na categoria Caminhão Semileve foi a Sprinter Truck 416 com valorização de 39,6% e premiada pela 6° vez. Realizado pela Agência AutoInforme o estudo tem o objetivo de proporcionar ao consumidor uma orientação mais precisa sobre o valor de revenda do veículo, certificando os modelos que menos perdem valor ou que mais valorizam no mercado.

“A confiabilidade dos clientes em nossos produtos é um fator crucial para a nossa marca e essa premiação indica que estamos no caminho certo. A Sprinter é referência no segmento de large vans e continuaremos unindo esforços para que ela mantenha seu destaque nesse aspecto de revenda que é tão valorizado pelo mercado. É uma grande satisfação para toda a nossa equipe receber essas duas premiações”, afirma Leo Castanho, Head de Pós-Venda Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Com o portfólio mais completo do segmento de Large Vans, a marca recebe essa certificação em diferentes gerações do produto ao longo dos 25 anos de mercado. Para o público de Vans, o valor de revenda é essencial na hora da troca por um modelo zero km e, nesse aspecto, a Sprinter é destaque no mercado.

Sobre o Selo Maior Valor de Revenda

O Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais tem como objetivo classificar o índice de depreciação ou valorização de veículos dessa categoria auxiliando distribuidores, fabricantes e administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras na ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer modelo oferecido no país.

A certificação é baseada em números e informações efetivas do mercado, tornando-a extremamente criteriosa e, consequentemente, próxima da realidade do segmento de veículos comerciais. Esse reconhecimento proporciona maior segurança e confiabilidade na escolha do veículo adequado para cada demanda do transportador.

press-release-mercedes-benz-sprinter-vence-o-premio-maior-valor-de-revenda-na-categoria-minibus-64dfce118399e.docx