Mercedes-Benz Sprinter é a campeã geral de Caminhões do Selo Maior Valor de Revenda e recebe três troféus na edição deste ano

• Sprinter Truck vence a categoria Caminhões Semileves com índice de valorização de 16,1% e recebe o título de Campeão Geral por apresentar o melhor resultado em Caminhões
  • Sprinter Furgão e Van de Passageiro também levam as categorias Furgão de Carga e Minibus em Utilitários com índices de -1,2% e 10,7%, respectivamente
  • Estudo realizado pela Agência Autoinforme proporciona ao consumidor orientação mais precisa sobre o valor de revenda do veículo

A Mercedes-Benz Sprinter leva o título de campeã geral de Caminhões do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2024, realizado pela agência Autoinforme. O Sprinter Truck vence a categoria Caminhões Semileves com índice positivo de valorização de 16,1% mesmo depois de 3 anos de uso, representando o melhor resultado de Caminhões dessa edição. Além disso, a linha Sprinter venceu as categorias Furgão de Carga e Minibus na seção de Utilitários com índices de -1,2% e 10,7%, respectivamente, totalizando três troféus.

“Receber mais uma vez esse prêmio de extrema importância para o setor automotivo e, especialmente, ao consumidor, é uma enorme satisfação para nós, ainda mais com um título de Campeão Geral. Esses troféus mostram todo o reconhecimento e confiabilidade do mercado na qualidade dos nossos produtos e serviços, além de reforçar que a linha Sprinter se destaca não apenas pela excelência em desempenho, mas também pelo compromisso em oferecer a melhor experiência aos seus clientes em todo o processo de compra e venda”, informa Fabio F. Silva, Head de Vendas Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A entrega dos troféus às empresas vencedoras das 15 categorias, divididas entre Caminhões e Utilitários, aconteceu nesta quinta-feira, 12, na sede da Fenabrave – Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores, em São Paulo. Em dez edições da premiação, de 2015 a 2024, a Mercedes-Benz venceu em 36 categorias entre Utilitários e Caminhões, sendo que, em nove oportunidades, a marca cravou o título de Campeão Geral.

Sobre o Selo Maior Valor de Revenda

Embora o estudo de depreciação seja desenvolvido há 23 anos, é pela décima vez que a Agência Autoinforme faz a premiação do setor de utilitários de carga e caminhões, com o objetivo de estimular montadoras e importadoras a valorizar seus próprios produtos e, por consequência, preservar os investimentos de caminhoneiros autônomos e frotistas. Para formar o índice de valorização, foram considerados os preços médios dos veículos zero quilômetro praticados em julho de 2021 e seus modelos correspondentes com três anos de uso, ou seja, em junho de 2024, geralmente prazo médio de substituição para fins de renovação de frota.

Outro critério mantido foi subdividir os veículos em dois grupos, utilitários de carga – com quatro categorias – e caminhões – com outras onze. Foram analisados 159 modelos, dos quais 132 de caminhões e 27 de utilitários. Desse total, este ano, 40 modelos obtiveram índices positivos e 119 com índices de depreciação.

press-release-mercedes-benz-sprinter-e-a-campea-geral-de-caminhoes-do-selo-maior-valor-de-revenda-e-recebe-tres-trofeus-na-edicao-deste-ano-66e3468974813.docx