Mercedes-Benz Sprinter conquista Selo Maior Valor de Revenda pela oitava vez consecutiva

• Sprinter é a vencedora da categoria Minibus, com índice de valorização de 22,3%
  • Estudo realizado pela Agência AutoInforme certifica veículos que menos perdem valor ou mais valorizam na hora da revenda

A Sprinter é a vencedora invicta do Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2022, realizado pela Agência AutoInforme, na categoria Minibus, com índice de valorização de 22,3%. O estudo tem o objetivo de proporcionar ao consumidor uma orientação mais precisa sobre o valor de revenda do veículo, certificando os modelos que menos perdem valor ou que mais valorizam no mercado.

“Essa certificação ressalta a confiabilidade dos clientes em nossos produtos e todo o nosso empenho para oferecer o melhor atendimento em nossa ampla rede de concessionários. O baixo custo operacional e o menor índice de depreciação dos veículos Sprinter são fortemente valorizados pelo mercado e é uma grande satisfação para nós da Mercedes-Benz receber esse selo pela oitava vez consecutiva”, afirma Fabio F. Silva, Gerente de Vendas de Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Desde 2015, quando a AutoInforme passou a realizar essa avaliação para veículos comerciais, a Sprinter sempre foi a vencedora na categoria Minibus, recebendo essa certificação em diferentes gerações do produto ao longo dos 25 anos de mercado. Com o portfólio mais completo do segmento de Large Vans, a Linha Sprinter oferece 87 configurações possíveis e a marca inova constantemente para atender a todas as demandas dos clientes. Para todos eles, o valor de revenda é essencial na hora da troca por um modelo zero km e, nesse aspecto, a Sprinter é destaque no mercado.

Sobre o Selo Maior Valor de Revenda

O Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais tem como objetivo classificar o índice de depreciação ou valorização de veículos dessa categoria auxiliando distribuidores, fabricantes e administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras na ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer modelo oferecido no país.

A certificação é baseada em números e informações efetivas do mercado, tornando-a extremamente criteriosa e, consequentemente, próxima da realidade do segmento de veículos comerciais. Esse reconhecimento proporciona maior segurança e confiabilidade na escolha do veículo adequado para cada demanda do transportador.

press-release-mercedes-benz-sprinter-conquista-selo-maior-val-6393815169678.docx