Mercedes-Benz Sprinter conquista o prêmio Melhor Valor de Revenda

• Sprinter 416 é a vencedora na categoria Van Comercial, com um índice de desvalorização de -11,5%
  • Premiação é realizada pela revista Quatro Rodas e pela Kelley Blue Book Brasil, empresa de pesquisas especializada na avaliação de veículos

A Mercedes-Benz Sprinter 416 é a vencedora do prêmio Melhor Valor de Revenda na categoria Van Comercial, com índice de desvalorização de -11,5%. A premiação é organizada pela revista Quatro Rodas em parceria com a Kelley Blue Book Brasil, empresa de pesquisas especializada na avaliação de veículos, e chega a sua quarta edição, reconhecendo os modelos que tiveram menor desvalorização entre 2022 e 2023.

“Esta premiação mostra a confiança dos clientes em nossos produtos, além de todo o nosso empenho para oferecer o melhor atendimento na rede de concessionários. O menor índice de desvalorização e o baixo custo operacional da Sprinter são bem valorizados pelo mercado e é uma grande satisfação para o nosso time da Mercedes-Benz ter o trabalho reconhecido”, diz Fabio F. Silva, Head de Vendas de Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Sobre o prêmio Melhor Valor de Revenda

Desde 2020, a premiação coleta os preços 0 km de cada um dos modelos elegíveis em janeiro de 2022 e compara com seus respectivos preços em janeiro de 2023, a fim de garantir o histórico de 12 meses para aferir a desvalorização. Este ano, foram elegíveis 141 modelos, divididos em 23 categorias.

Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de veículos novos e usados tanto para quem compra quanto para quem vende, utilizando como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente. Enquanto a Revista Quatro Rodas conta com 62 anos de existência e é referência no setor automotivo com notícias, análises, test-drives e informações para os motoristas e apaixonados por automóveis.

press-release-mercedes-benz-sprinter-conquista-o-premio-melhor-valor-de-revenda-644c143822045.docx