- O modelo “asas de gaivota” foi o vencedor na categoria Esportivo na opinião dos leitores da Revista Carro
- SLS 63 AMG possui motor V8 6.3 AMG de 571 cv que faz de 0 a 100km/h em 3,8 segundos
- Design diferenciado, construção inteligente de baixo peso, interior inspirado na aeronáutica e tecnologias inovadoras fazem do SLS um dos automóveis mais desejados do mundo
O superesportivo Mercedes-Benz SLS 63 AMG foi o vencedor do prêmio Best Cars 2012 na categoria Esportivo. Criado em 1996, o concurso conta com a participação direta dos leitores da Revista Carro, que elegem os destaques do ano entre modelos e marcas. A festa de premiação aconteceu ontem, 26, no Espaço Villa Noah, em São Paulo, com a presença dos profissionais da Motorpress Brasil, empresa responsável pelo prêmio, e os representantes das principais fabricantes de automóveis.
Além do prêmio na categoria Esportivo, outros três modelos da Mercedes-Benz brilharam entre os finalistas das categorias Sedã Premium, Top e Executivo, representados pela Classe C, Classe S e Classe E, respectivamente.
Fascinação automotiva e alta tecnologia no mais alto nível: assim é o Mercedes-Benz SLS 63 AMG. O modelo “asas de gaivota” atrai pelo design refinado, construção inteligente com peso reduzido e sua dinâmica de dirigibilidade superior, que causa sensação no segmento dos carros superesportivos. O SLS 63 AMG é nada menos que uma obra prima da Mercedes-AMG GmbH. Primeiro veículo desenvolvido de forma independente, o automóvel é o ponto alto dos mais de 40 anos de história da empresa. Ele não apenas conduziu a AMG, marca de performance da Mercedes-Benz Cars, a uma nova era, mas também demonstra sua capacidade de desenvolvimento da mais alta ordem.
Uma lenda com performance inigualável. O poderoso motor Mercedes-AMG com oito cilindros é o coração do SLS. O V8 com 6,3 litros desenvolve 420 kW/571 cv a 6.800 rpm, fazendo do SLS 63 AMG um dos carros mais potentes do seu segmento. Uma relação peso-potência de 2,84 kg/cv é consequência do baixo peso do veículo. Naturalmente aspirado, o motor oferece torque máximo de 650 Nm a 4.750 rpm, acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente de 317 km/h.
O design purista do Mercedes-Benz SLS 63 AMG cativa por sua apaixonante esportividade e sua reinterpretação das linhas únicas do Mercedes-Benz 300 SL. Os pontos altos são as impactantes portas “asas de gaivota”, que emprestam ao modelo um incomparável carisma. Além disso, os designers da Mercedes-Benz se inspiraram no mundo da aviação para criar o interior do superesportivo.
O SLS também foge das convenções no que diz respeito à concepção de sua carroceria: pela primeira vez, a Mercedes-Benz e a AMG apresentam um carro com chassi e carroceria de alumínio. Este design exclusivo combina uma redução inteligente de peso com excepcional resistência - levando a um comportamento dinâmico extraordinário.