Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz será homenageada pela Escola de Samba Rosas de Ouro no Carnaval 2013


  • Escola terá como enredo: “Os Condutores da Alegria: numa fantástica viagem aos Reinos da Folia”.
  • O enredo transporta o público para as mais importantes festas e manifestações populares do mundo.
  • Mercedes-Benz foi escolhida para representar simbolicamente o transporte do público por entre as diversas localidades sede dos festejos apresentados na trama e o acesso à cultura popular.

A Mercedes-Benz – marca responsável pela invenção do primeiro automóvel e do primeiro caminhão no mundo, além de sinônimo de constante inovação em mobilidade – foi escolhida para ser homenageada pela Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro, no Carnaval 2013, da cidade de São Paulo.

Com o enredo: “Os Condutores da Alegria: numa fantástica viagem aos Reinos da Folia”, a escola de samba convida o público a um passeio fascinante, para conhecer a riqueza das festas populares do mundo. A Mercedes-Benz foi escolhida pela Rosas de Ouro para transportar a cultura para a sociedade.

As festas populares foram escolhidas como tema central do Carnaval 2013 por representarem a expressão da cultura e da tradição dos povos. “Há muito contido nos costumes, no folclore, nos sabores, nas línguas e nas festas populares. Essa grande riqueza cultural será retratada na avenida, no próximo Carnaval, quando uma nova estrela irá brilhar. Torcemos pela conquista de mais um título” , afirma Jorge Freitas, carnavalesco responsável pelo desenvolvimento do enredo.

O Carnaval, considerado a maior festa popular do mundo, foi escolhido como oportunidade para celebrar todas as mais importantes festividades folclóricas.  Nesse contexto, o enredo da Rosas de Ouro será também um exemplo de diversidade e cobrirá do Ano Novo Chinês; à Festa dos Guerreiros Zulu, na África do Sul; passando por Saint Patrick’s Day, na Irlanda; além da Celebração do Dia dos Mortos, no México até chegar ao Brasil, onde obviamente terão destaque o Carnaval, o Festival de Parintins, no Amazonas, entre outros.

“Estamos muito honrados com o convite da Rosas de Ouro, pois nessa oportunidade podemos colocar em prática nossos objetivos de Responsabilidade Social, nesse caso, incentivando à cultura, por meio do Carnaval, que é a expressão máxima do folclore brasileiro”, garante Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa e chairman do Comitê de Responsabilidade da Mercedes-Benz do Brasil. Segundo o executivo, outro importante diferencial do projeto é a divulgação de uma mensagem de Paz e de respeito à diversidade para um grande público, devido a visibilidade do Carnaval na mídia brasileira e mundial.

“Nessa fantástica viagem vamos perceber que o motor que move as festas, não é o dinheiro, nem o poder. É o amor. O amor pela cultura, por sua terra, por suas crenças, por suas agremiações e pela vida. Esse amor está também demonstrado na parceria com a Mercedes-Benz. Estamos muito felizes com a nova estrela do Carnaval 2013”, conclui Angelina Basílio, presidente da Sociedade Rosas de Ouro.

O anúncio do tema do enredo foi feito em uma festa, no último sábado, 12 de maio, na quadra da escola, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina. Ela está presente no País desde 1956, quando foi iniciada a produção na fábrica de São Bernardo do Campo. Desde então, mais de 1.900.000 veículos comerciais já deixaram suas linhas de produção em direção às estradas do Brasil e de outros 50 países para onde a Empresa exporta seus produtos.

A própria Empresa é responsável pela fabricação dos motores, câmbios e eixos, que utiliza em seus produtos. Com unidades de produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP), e em Juiz de Fora (MG), além da Central de Peças e do Centro de Treinamentos em Campinas (SP), a Empresa conta atualmente com mais de 14.000 colaboradores.

Durante toda sua trajetória no Brasil, a Mercedes-Benz acredita e investe no desenvolvimento social. Prova de sua responsabilidade e compromisso junto à comunidade são os projetos sócio-ambientais que realiza, visando promover a educação, os esportes, proteger o meio ambiente, incentivar a cultura, desenvolver as ciências e zelar pela saúde e bem estar social.

Sobre a Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro

Fundada em 1971, a Sociedade Rosas de Ouro é hoje uma das maiores e melhor estruturadas escolas de samba de São Paulo. Ela é também uma das favoritas da cidade e frequentada por uma variedade de pessoas: famílias, jovens, estudantes, crianças e estrangeiros. Há 36 anos, desfilando no Grupo Especial, dificilmente ficou abaixo da sexta colocação, já tendo vencido sete campeonatos.

A Rosas de Ouro desenvolve atividades com crianças e idosos ao redor da quadra.  A entidade procura ajudar os menores carentes de diversão, lazer e esporte, retirando-os das ruas.  Em 1995 foi criado o “PROJETO SAMBA SE APRENDE NA ESCOLA”, e devido à situação precária das famílias das crianças e dos adolescentes tornou-se necessária à criação de um Programa Social mais abrangente e extensivo às famílias.

Sem perder a essência de escola de samba, a Rosas de Ouro profissionalizou seu segmento e passou a oferecer para grandes empresas, festas e eventos, como o show Rosas de Ouro apresentado em todo território nacional e até mesmo em outros países.

Toda a equipe da Escola é comprometida com as atividades, desde o lançamento do enredo até o desfile oficial. Não há período sazonal. O trabalho é intenso, durante o ano inteiro.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.