Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz retoma segundo turno na produção de caminhões em São Bernardo do Campo


  • Medida permite que menos colaboradores trabalhem por turno, ampliando o distanciamento social dentro da Empresa e reforçando as medidas de prevenção à Covid-19
  • Com dois turnos, Mercedes-Benz também ajusta sua produção para atender pedidos específicos de clientes de caminhões
  • 2º turno começou em 1º de julho, mesma data em que voltam à atividade a primeira turma de colaboradores que estava em lay-off

A Mercedes-Benz do Brasil retomou hoje, 1º de julho, o segundo turno na produção de caminhões em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Essa iniciativa não só mantém, como amplia o distanciamento social dos colaboradores no ambiente de trabalho, reforçando as medidas internas de prevenção à Covid-19, conforme as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Com essa programação, teremos menos pessoas trabalhando por turno, o que assegura o distanciamento. Além disso, ajustamos temporariamente o nosso volume de produção para atender pedidos específicos de clientes de caminhões”, diz Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

O segmento de caminhões, que não parou de rodar para entregar insumos na pandemia, tem sentido maior movimentação no ramo do agronegócio e também em mineração, químico e gás, celulose, alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos, aplicações que têm gerado esses novos pedidos à Empresa.

“Com as atuais condições de trabalho, higiene e segurança nas áreas produtivas e com a nova organização de turnos, temos convicção que conseguiremos um ambiente de trabalho ainda mais adequado para enfrentar as atuais adversidades e seguirmos em frente, protegendo a saúde de nossos colaboradores”, destaca Fernando Garcia.

A partir de 1º de julho, a maior parte dos colaboradores ligados à produção, que estão trabalhando desde maio, entram em suspensão temporária de contrato. Enquanto isso, os outros 50% que estavam em lay-off assumem a produção de veículos até 31 de agosto de 2020, conforme acordo da Empresa com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC divulgado em abril.

Empresa adota uma série de medidas de prevenção

Desde o início da pandemia, a Mercedes-Benz vem adotando diversas medidas para proteger a saúde dos seus colaboradores, como a construção de um ambulatório de campanha para tratamento específico de funcionários com sintomas do Coronavírus na fábrica de São Bernardo do Campo, medições de temperatura na chegada à fábrica e ao longo do dia para funcionários e terceiros, distribuição de máscaras, cuidados especiais com transporte na ida e na volta ao trabalho, limpeza e desinfecção de máquinas, equipamentos e ferramentas nos intervalos, limpezas periódicas adicionais durante o turno de trabalho e cuidados específicos para áreas de produção e escritórios, restaurantes, banheiros, vestiários, elevadores e áreas comuns.

Além disso, a fim de evitar aglomerações, os funcionários de atividades administrativas continuam, na grande maioria, em home office.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.