- Mercedes-Benz, mais uma vez, apoia o carnaval paulistano e promove a cultura brasileira junto a tradicional escola de samba
- Caminhões da marca serão cedidos para os ensaios técnicos e para o transporte de alegorias
- Desfile oficial da Rosas de Ouro será o segundo no dia 28 de fevereiro
A Mercedes-Benz do Brasil e a escola de samba Sociedade Rosas de Ouro, de São Paulo, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, anunciam a renovação da bem-sucedida parceria deste ano para o Carnaval de 2014. O desfile acontecerá dia 28 de fevereiro e a escola de samba será a segunda a entrar no Sambódromo do Anhembi.
A parceria envolve a participação de cerca de 200 funcionários da Mercedes-Benz e de parceiros, que desfilarão sob o comando do diretor artístico Jorge Freitas. Para empolgar os foliões, os ensaios contam com a bateria do Mestre Rafael Oliveira e o intérprete oficial, Darlan Alves, cantando o samba-enredo.
A Mercedes-Benz oferecerá caminhões para o transporte das alegorias que serão utilizadas no desfile, fazendo o percurso entre a sede da escola e o Sambódromo do Anhembi. Para os ensaios técnicos, prática usual das escolas de samba, caminhões da marca representarão os carros alegóricos, marcando espaço, evolução, entre outros pontos, para contribuir com o belo espetáculo que será acompanhado pelo público no dia do desfile oficial.
A renovação da parceria é uma das ações relacionadas à cultura, apoiadas pela empresa. “Estamos muito contentes com a renovação com a Rosas de Ouro, uma das mais respeitadas escolas de samba de São Paulo. A iniciativa nos permite colocar em prática um de nossos objetivos de Responsabilidade Social Corporativa, que é promover a cultura. Fazer isso por meio do Carnaval é ainda mais especial, pois estamos apoiando uma das manifestações populares mais ricas do Brasil”, afirma Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil.
O enredo da vez tem o tema ‘Inesquecível’, que levará para o Sambódromo do Anhembi os momentos mais marcantes da vida de uma pessoa. "Vamos reviver emoções das épocas de criança e adolescente, como o primeiro dia de aula e a sensação de estar apaixonado pela primeira vez. Também vamos lembrar conquistas como a carteira de motorista e o direito de votar", conta Angelina Basílio, presidente da escola de samba. A dirigente afirma que a renovação da parceria com a Mercedes-Benz demonstra o sucesso da estratégia adotada neste ano.