- No acumulado de janeiro a maio deste ano, foram emplacadas mais de 2.000 vans Sprinter no País, o que leva ao incremento de 36% no volume de vendas em relação ao mesmo período de 2013
- Nova linha de produtos, preços competitivos, atendimento personalizado e customizado levaram a esse excelente desempenho comercial da marca
- Participação de mercado da Mercedes-Benz no segmento de vans de passageiros supera os 30% no acumulado de janeiro a maio de 2014, crescendo cerca de três pontos percentuais em relação a 2013
- Empresa supera o marco histórico de 100.000 veículos comerciais leves Sprinter vendidos no Brasil
Com 2.009 unidades emplacadas entre os meses de janeiro e maio deste ano, a Mercedes-Benz alcançou um crescimento de 36% nas vendas de vans de passageiros da linha Sprinter em relação ao mesmo período de 2013. Esse expressivo desempenho de vendas deve-se à consolidação da nova linha Sprinter no mercado, o que reforça sua imagem como referência em qualidade, conforto, segurança e excelente custo operacional.
O cenário positivo de crescimento resultou em uma participação de mercado de 30,1% no segmento, aproximadamente 3 pontos percentuais a mais na comparação com 2013, quando obteve 27%.
“Esse excelente desempenho comercial coloca a nossa marca entre os líderes nas vendas de vans de passageiros”, diz Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Ao mesmo tempo, quando consideramos o mercado de veículos comerciais leves como um todo, com vans, furgões e chassis, nosso crescimento foi de 8% em relação a 2013. No acumulado de janeiro a maio de 2014, foram emplacadas 4.122 unidades Sprinter, o que nos dá um market share de 23%, superior aos 22% do ano passado”.
O volume de emplacamento da Sprinter em 2014 confirma a tendência de evolução verificada ao longo de 2013, quando houve notável crescimento de 67% nas vendas em relação ao ano anterior. Isso elevou a participação de mercado da marca em veículos comerciais leves em 6 pontos percentuais – um salto de 14,9% em 2012 para 20,9% em 2013.
Os bons resultados de vendas ocorreram em todos os segmentos em 2013. Em vans, o crescimento foi de 50% em relação ao ano anterior (elevando para 26,2% a participação de mercado); em furgões, o crescimento chegou a 67% (16,1%); e em chassis, foi de 108% (22,9%).
Segundo Carlos Garcia, o avanço da Sprinter é resultado do compromisso cada vez maior da Mercedes-Benz com o negócio de veículos comerciais leves. “Temos hoje uma unidade de negócios específica, com equipe focada e treinada, portfólio maior e adequado às novas demandas e tendências de mercado e processos otimizados para agilizar o atendimento ao cliente”, afirma o executivo.
A linha de produtos Sprinter é referência de mercado em tecnologia, segurança e conforto, oferecendo melhor relação custo-benefício e preços competitivos. O atendimento personalizado e customizado aos clientes, graças à maior estruturação e especialização da rede de concessionários, também tem contribuído para o sucesso de vendas da linha Sprinter no mercado brasileiro.
Sprinter supera o marco histórico de 100.000 unidades vendidas no Brasil
Desde 1997, quando a Mercedes-Benz inciou a comercialização da linha Sprinter no Brasil, até abril de 2014, o volume de vendas totaliza 106.935 unidades. Esse resultado confirma a excelente aceitação pelas empresas de transporte, autônomos e novos empreendedores, que veem na Sprinter um parceiro de negócios, seja no transporte de cargas ou passageiros, como na prestação de diversos tipos de serviços.