Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz recebeu 600 jovens para formatura no Projeto Educação Profissional


  • Empresa é parceira da AlfaSol, que conduziu o projeto Educação Profissional.
  • A cerimônia de formatura marcou a conclusão do curso pelos jovens em situação de vulnerabilidade nas áreas de logística, telesserviços, comércio e varejo; e ocupações administrativas.
  • O planejamento e a estruturação da cerimônia de formatura funcionaram como Trabalho de Conclusão de Curso para os jovens.

A Mercedes-Benz do Brasil promoveu na quarta-feira, 15 de junho, a cerimônia de formatura de 600 adolescentes no "Projeto Educação Profissional", para celebrar o resultado de uma iniciativa que visa dar acesso à educação profissionalizante a jovens em situação de vulnerabilidade social da Grande São Paulo.

A iniciativa contemplou adolescentes de 14 a 18 anos, de 14 diferentes instituições sociais. Toda a abordagem didática do projeto é de responsabilidade da AlfaSol, organização civil sem fins lucrativos que, desde 1996, trabalha com a missão de disseminar e fortalecer o desenvolvimento social por meio de práticas educativas sustentáveis.

Os participantes dos cursos foram capacitados por educadores contratados especialmente pela entidade com base em materiais didáticos desenvolvidos pela Fundação Roberto Marinho. O Centro de Educação, Estudos e Pesquisas (CEEP) também é parceiro do Projeto Educação Profissional.

"Nós, da Mercedes-Benz do Brasil, acreditamos que o progresso de um País passa, necessariamente, pela educação. Temos a satisfação de comprovar que, além de oferecer os melhores produtos e serviços para nossos clientes, trabalhamos também em prol do desenvolvimento social, incentivando e valorizando a cultura, a educação, a cidadania e a diversidade", afirma Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz.

Além de ser uma das patrocinadoras do projeto, a Empresa organizou uma série de ações para estimular o aprendizado dos adolescentes promovendo, por exemplo, visitas à fábrica de caminhões e ônibus, localizada em São Bernardo do Campo. "Para a maioria dos participantes, esta foi uma oportunidade única de conhecer uma das mais importantes indústrias automotivas do País", afirma Maristela Miranda Barbara, diretora do Departamento de Formação e acompanhamento pedagógico da AlfaSol.

O evento de formatura ofereceu ainda uma oportunidade para que os jovens participantes do projeto colocassem em prática todos os conhecimentos adquiridos nos cursos profissionalizantes. O planejamento e a produção da cerimônia foram organizados pelos próprios alunos como um Trabalho de Conclusão de Curso.

Segundo Maristela Miranda Barbara, tanto as visitas à fábrica como a organização do evento de formatura contribuíram com o principal objetivo do projeto, que é agregar conhecimentos a partir de uma formação voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens e adultos e revelar vocações a partir da ampliação das possibilidades de acesso e da continuidade de atuação no mercado de trabalho.

Entre os convidados que prestigiaram a cerimônia de formatura estavam os principais executivos da Mercedes-Benz do Brasil, da AlfaSol, do Deutsche Bank e do Banco Pine.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.