Mercedes-Benz recebe Prêmio Mobilidade Limpa com Sprinter Street 315 e A 200 AMG Line

• Segunda edição da premiação, organizada pela Agência Autoinforme, contempla os veículos a combustão mais eficientes e menos poluentes
  • Prêmio tem o objetivo de incentivar montadoras e importadoras a oferecer automóveis e comerciais leves mais eficientes, além de alertar os consumidores por veículos mais limpos

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil venceu o Prêmio Mobilidade Limpa, organizado pela Agência Autoinforme, com seus veículos Sprinter Street 315 e A 200 AMG Line, por apresentarem os melhores índices de consumo energético (MJ/km). A cerimônia de entrega da segunda edição da premiação aconteceu nesta quinta-feira (18) e foi precedida por um painel de debates durante o Eletrolar Show 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“A sustentabilidade está presente em cada passo que a nossa marca dá em direção a uma mobilidade cada vez mais limpa. Nos empenhamos em oferecer automóveis e veículos Sprinter que possam atender os nossos clientes e as demandas do mercado em contribuição efetiva ao esforço de descarbonização do planeta”, afirma Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Nesta edição, a premiação resgatou e organizou os dados públicos disponíveis do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, data-base de março de 2024, que considera 35 marcas e 975 modelos/versões, nas categorias elétricos, plug-in, híbridos, flex, gasolina e diesel. Ao reconhecer os esforços técnicos de montadoras e de importadoras, a Autoinforme tem o objetivo de difundir entre os consumidores brasileiros os veículos a combustão e eletrificados com os melhores índices de eficiência energética, em contribuição efetiva ao esforço de descarbonização do planeta.

press-release-mercedes-benz-recebe-premio-mobilidade-limpa-com-sprinter-street-315-e-a-200-amg-line-669974350df3c.docx