- Este ano, a marca realiza a première do novo Classe A, modelo totalmente renovado e que busca conquistar o público jovem
- Mercedes-Benz também leva à Casa Fasano nova exposição de fotos de Luiz Tripolli, que, inspirada no tema Paixão, destaca casais badalados ao lado de modelos da marca
No dia 30 de janeiro, a Mercedes-Benz realizará a sétima edição da TOP NIGHT, festa anual que celebra a ligação da montadora com a inovação, a moda e o luxo. Em 2013, a marca promete agitar mais uma vez a noite paulistana, com a presença de mais de mil convidados VIPs. No evento, será apresentado, pela primeira vez no Brasil, o novo Classe A, modelo da nova geração de veículos da Mercedes-Benz e, também, a tradicional exposição de fotos de Luiz Tripolli.
Paixão inspira os cliques de Tripolli
A exposição fotográfica deste ano arrancará suspiros. Inspirado no tema ‘paixão’, Tripolli clicou dez casais badalados em cenas românticas ao lado de arrojados modelos como o novo Classe A e o Concept Style Coupé – provocador e robusto veículo conceito apresentado na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. “A paixão é um sentimento intenso, sempre presente, mesmo em um mundo cada vez mais digital e, consequentemente, mais isolado. Nessa exposição, queremos resgatar essa intensidade e associá-la ao perfil dos amantes da marca”, comenta Arthur Wong, gerente de Marketing Automóveis da Mercedes-Benz. Para Tripolli, “as fotos retratam quase um triângulo amoroso, pois, além dos casais, a paixão por carro faz parte do DNA de qualquer brasileiro”.
Fazem parte do seleto grupo fotografado por Tripolli os casais Amanda Richter e Max Fercondini (atores), Ana Joma Fasano e Rogério Fasano (empresários), Isabella Fiorentino Hawilla e Stefano Hawilla (apresentadora/modelo e empresário), Leila Gomes e Emanuel Rego (atletas), Letícia Birkheuer e Alexandre Furmanovich (modelo/atriz e joalheiro), Luciana Mello e Ike Levy (cantora e fotógrafo), Mel Lisboa e Felipe Roseno (atriz e músico), Miá Mello e Lucas Melo (apresentadora e diretor artístico), Patrícia Barros e Marcos Campos (atriz e empresário) e Patrícia Gutkoski e Júlio Rocha (advogada e ator).
Uma nova geração
Nesta TOP NIGHT, o grande astro da noite será o novo Classe A, apresentado por meio de um veículo conceito na última edição da festa. Este ano, o carro chega ao mercado brasileiro e será um dos grandes destaques da Mercedes-Benz em 2013. O modelo reforça o lançamento de uma nova geração de automóveis compactos da Mercedes-Benz, que teve início em 2012 com o lançamento do novo Classe B com design emocionante, novas tecnologias, e foco em um público jovem.
“O lançamento do novo Classe A marca o pulso de uma nova geração. O carro é completamente novo, até o último detalhe. Como disse nosso CEO mundial, não é sempre que, na área do desenvolvimento automotivo, você tem a oportunidade de começar com uma folha de papel em branco. Nossos engenheiros e designers aproveitaram ao máximo esta oportunidade", comenta Dimitris Psillakis, Diretor de Vendas e Marketing Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. Mesmo à primeira vista, a inovação em design e o dinamismo ficam evidentes no novo Classe A, que está mais esportivo e até 18 centímetros mais próximo da pista do que o seu antecessor.
A moda e a Mercedes-Benz
Com a Mercedes-Benz TOP NIGHT 2013, a marca alemã reafirma a sua ligação com os universos da moda e do design, oferecendo sempre novidades que aliam o bom gosto e o senso estético da vanguarda a tendências inspiradoras, inovadoras e tecnológicas.
A Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz possui a maior linha de automóveis de luxo do mercado brasileiro, com mais de 20 modelos e classes de produtos, desde sedans, station wagons, conversíveis até os superesportivos.
Com o lançamento do novo Classe A, a Mercedes-Benz mostra mais um integrante da nova plataforma NGCC (New Generation Compact Cars), que estreou no Brasil no fim de 2012 com o lançamento do novo Classe B, trazendo uma nova era tecnológica para os automóveis compactos da Mercedes-Benz, agora com tração dianteira. Com esses modelos, a Mercedes-Benz tem como objetivo conquistar um público jovem, sofisticado e antenado, aumentando o alcance de seus produtos a diversos públicos.
Além do Classe A e Classe B, também fazem parte desta família um SUV, que será lançado em 2014 e um coupé de quatro portas, que teve seu conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012 e nas fotos do Tripolli – o Concept Style Coupé.