Mercedes-Benz produz 20.000 automóveis no Brasil e recebe seis prêmios com o Classe C

• Colaboradores da planta de Iracemápolis celebram os resultados do ano com familiares na fábrica
  • C 200 EQ Boost é destaque nas premiações do setor automotivo

A fábrica de Iracemápolis da Mercedes-Benz, responsável pela produção dos modelos Classe C e GLA, atingiu o número de 20.000 automóveis produzidos no Brasil. Para completar as comemorações de final de ano da marca, o Classe C, líder em vendas no segmento dos sedans premium, foi o eleito o melhor veículo em diferentes catogorias por jornalistas do segmento automotivo.

Para comemorar este importante marco, a fábrica, localizada no interior de São Paulo, realizou uma festa com todos os colaboradores e seus familiares no último sábado (15). O evento possibilitou aos convidados um maior contato com os produtos, além da entrega de presentes para as crianças.

“Proporcionar aos colaboradores a oportunidade de vivenciar uma experiência única dentro da fábrica com as suas famílias é algo muito satisfatório. Momentos como este devem ser celebrados, pois o bom resultado que atingimos durante o ano é fruto do trabalho e dedicação de todos. Como o slogan da nossa fábrica diz, ‘Stars Build Stars’, somos estrelas que produzem estrelas”, comenta Frank Haegele, head of Operations da fábrica de Iracemápolis.

A fábrica de Iracemápolis, inaugurada em março de 2016, com investimento de mais de 700 milhões de reais, representa o futuro de nossas plantas de médio porte em termos de layout e tecnologia. Com ela, estamos realizando um modelo de produção flexível e de alta qualidade, atendendo as demandas do mercado local. Temos atualmente na Empresa mais de 800 colaboradores altamente qualificados, incluindo funcionários terceiros.

O C 200 EQ Boost, um dos modelos produzidos na fábrica, foi eleito o ‘Motor do Ano’ pelo tradicional prêmio Carro do Ano, da revista Autoesporte, e conquistou o troféu de ‘Melhor Veículo do Ano’ pelo Prêmio Top Car TV. Além disso, o automóvel foi contemplado na categoria “Carro 1.1 a 1.6” do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita e considerado ‘Destaque em Tecnologia’ pela premiação do site Carpress.

O Classe C também foi o “Sedã Premium” campeão na premiação Compra do Ano 2019, da revista Motor Show, e foi eleito o “Carro Nacional” pelo Prêmio Abiauto (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva).

“É gratificante ver o reconhecimento do mercado para um produto que foi recém lançado, como o C 200 EQ Boost. Concentramos os nossos esforços para oferecer um automóvel com uma tecnologia que representa o primeiro passo para o futuro da marca. Os prêmios recebidos refletem a qualidade dos nossos produtos e estamos orgulhosos por estas conquistas”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Lançado em outubro deste ano no Brasil, o C 200 EQ Boost reforça a sua tecnologia inovadora com um motor adicional, o BSG (Belt Start Generator), que pode atuar como alternador, motor de partida e motor elétrico, ajudando na propulsão e podendo auxiliar o motor a combustão com um “empurrão” de 14 cv e torque de 160 Nm. A combinação de uma nova rede elétrica de 48 volts e o BSG cria condições para funções adicionais que ajudam a diminuir ainda mais o consumo de combustível, aumentando, ao mesmo tempo, a agilidade e as características de conforto.