- Empresa selecionará 130 estudantes do penúltimo ou último ano de diversos cursos do ensino superior
- As inscrições podem ser realizadas até 15 de outubro pelo site www.vagas.com.br/mercedesbenz
- Vagas são para as unidades de São Paulo e Minas Gerais
A Mercedes-Benz do Brasil está com inscrições abertas, entre 1º de agosto e 15 de outubro, para o Programa de Estágio 2019. Neste ano, serão 130 vagas para as unidades de São Bernardo do Campo, Campinas e Iracemápolis, no Estado de São Paulo, Juiz de Fora, em Minas Gerais, e também para os escritórios de vendas em Mauá, região metropolitana de São Paulo, e de Betim, cidade mineira.
Para estagiar na maior fabricante de todos os segmentos de veículos da América Latina (Caminhões, Ônibus, Comerciais Leves e Automóveis), o candidato deve estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação em cursos que envolvam as áreas de Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento; Produção e áreas correlatas; Recursos Humanos; Compras; Vendas & Marketing; Finanças & Controlling e Tecnologia da Informação. Também é necessário inglês nível intermediário e desejável conhecimento em alemão e/ou espanhol.
Os candidatos deverão se inscrever pelo site www.vagas.com.br/mercedesbenz. Após a seleção de currículos, os selecionados passarão por testes online de conhecimentos gerais e de inglês, testes presenciais de inglês e redação, dinâmica de grupo e entrevista individual.
Como benefício aos estagiários contratados, a Mercedes-Benz oferece bolsa auxílio, auxílio transporte, ônibus fretado, restaurante no local, assistência médica gratuita, seguro de acidentes pessoais e o Clube Estrelas de Vantagens (desconto em diversas instituições de ensino parceiras).
Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina, explica que o Programa de Estágio 2019 terá novidades. “Além de suas atividades, o estagiário desenvolverá um projeto de melhoria para a área de atuação, com auxílio do seu orientador e acompanhamento do RH. Terá a oportunidade de participar do ciclo de palestras e cursos direcionados para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de a possibilidade de compor o Comitê de Estágiários, que ser reúne regularmente para trazer ideias de inovação para a empresa como um todo”, conta Fernando.
Além do Programa de Estágio, a Mercedes-Benz do Brasil promove o desenvolvimento profissional de estudantes por meio do Programa CAReer 2.0 – The Top Talent Program, direcionado aos trainees, e pelos programas de aprendizagem em parceria com o Senai e instituições como o CAMP e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
“Estamos muito contentes em poder oferecer cada vez mais oportunidades de desenvolvimento de jovens no mercado brasileiro. Sem dúvida, os 130 estudantes selecionados poderão fazer a diferença na Mercedes-Benz do Brasil”, conclui Fernando Garcia.