Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz lidera as vendas de veículos comerciais no Brasil em 2017


·    Mais de 20 mil unidades emplacadas somando os volumes de caminhões e ônibus

·    Mais de 14.600 caminhões foram comercializados no ano passado. Assim, a marca conquistou quase 1/3 do mercado  

·    Com 6.007 ônibus vendidos, Empresa garantiu mais de 50% de participação do total de emplacamentos no País  

·    25% de aumento nas exportações de caminhões em 2017

·    Clique aqui e veja vídeo dos caminhões e ônibus em operação

A Mercedes-Benz do Brasil liderou as vendas de veículos comerciais no mercado brasileiro em 2017. Durante todo o ano, mais de 20 mil unidades foram emplacadas no País, somando os volumes de caminhões e ônibus.

“É o melhor presente de Natal que podíamos receber de nossos clientes” afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Esse resultado é um prêmio para todos os nossos colaboradores e parceiros, que se empenharam para oferecer o melhor produto aos clientes. Os números provam que somos uma marca desejada e cada vez mais reconhecida nos mercados interno e externo”.

Os volumes de vendas da Mercedes-Benz em 2017, no mercado brasileiro, foram de 14.670 caminhões com 28,2% de participação e 6.007 ônibus, sendo 51,1% de market share (Fonte: Anfavea). “E o bom desempenho também aconteceu nas exportações: foram mais de 14.000 unidades entre ônibus e caminhões. No caso dos caminhões, o aumento foi de 25% em relação a 2016”, diz Schiemer.

Considerando os mercados interno e externo foram cerca de 35.000 veículos comercializados. “Este resultado é bem expressivo, especialmente porque 2017 ainda foi um ano de baixos volumes de vendas e os sinais de retomada do crescimento aconteceram somente nos últimos meses do ano. Ou seja, a liderança aconteceu num mercado extremamente competitivo, desafiando as marcas na oferta do melhor produto, o que é decisivo na hora de fechar o negócio”, ressalta Schiemer.  

O mercado total de caminhões no Brasil atingiu um volume de 51.941 unidades no ano passado, enquanto o segmento de ônibus alcançou mais de 11 mil unidades.

Grandes vendas em dezembro

Confirmando sua preferência pelo mercado, a Mercedes-Benz realizou grandes negócios em dezembro de 2017. Nessas negociações estão 1.000 ônibus para renovação de frota em várias empresas do Grupo Constantino, entre urbanos e rodoviários, e 905 micro-ônibus LO 916 para a Secretaria da Saúde de Minas Gerais, totalizando o volume acima de 1.900 unidades vendidas apenas no último mês do ano.

Em dezembro foram vendidos também mais de 150 caminhões à Raízen, principal fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil. Com isso, o cliente, que já havia adquirido 524 extrapesados da marca em maio de 2017, chega a 674 caminhões Mercedes-Benz em sua operação. Também em dezembro, foram negociados 100 caminhões para a Risa, a maior produtora de soja na nova fronteira do Nordeste, além de 150 Actros para a Transportadora Transoeste de Rondonópolis no Centro-Oeste.

O caminhão extrapesado Actros, top de linha da Mercedes-Benz, foi um grande destaque de vendas ao longo de 2017. Foram emplacadas 1.498 unidades, entre modelos on e off-road, o que significa um aumento de aproximadamente 66% sobre o ano anterior. Considerando apenas os Actros rodoviários, o crescimento de vendas foi superior a 70%.

Como maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil continuará perseguindo o mote “As Estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, entregando ao cliente o veículo comercial por ele desejado e atendendo suas expectativas de rentabilidade, conforto e segurança.

Mercedes-Benz investirá R$ 2,4 bilhões no País

A Mercedes-Benz do Brasil irá investir R$ 2,4 bilhões no período de 2018 a 2022 nas fábricas de veículos comerciais, destinados à continuidade da modernização das plantas de São Bernardo do Campo (São Paulo) e Juiz de Fora (Minas Gerais), rumo à Indústria 4.0 e à melhoria contínua dos veículos comerciais da marca.

Este montante inclui também o desenvolvimento de novos produtos e de tecnologias em serviços e conectividade. Dessa forma, a Empresa investe principalmente em novas soluções de transporte para os clientes e se prepara, cada vez mais, para atender às demandas atuais e futuras dos transportadores. “Continuaremos a investir fortemente nos próximos anos para seguirmos sempre à frente no mercado e também na cabeça de nossos clientes”, conclui Schiemer.  

Mais de 20 mil unidades emplacadas somando os volumes de caminhões e ônibus

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.