Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz lidera as vendas de comerciais leves em março e inaugura o primeiro Van Center da região Sul


  • Em parceria com a Rodobens, Empresa passa a contar, em Curitiba, com o sétimo concessionário Van Center no Brasil, loja exclusiva para vendas e serviços dos comerciais leves Sprinter e Vito
  • Novo Van Center reforça o atendimento especializado e customizado aos clientes da região, que é o terceiro maior mercado do segmento no País e com grande potencial de crescimento
  • Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais leves no Brasil em março, com 27,7% de participação no segmento de large vans

A Mercedes-Benz e seus concessionários estão cada vez mais preparados para oferecer um atendimento diferenciado e customizado aos clientes de veículos comerciais leves. Nesse sentido, em parceria com a Rodobens, eles inauguram em Curitiba, capital do Paraná, o primeiro Van Center da região Sul e o sétimo da marca no País.

“A região de Curitiba é o terceiro maior mercado de veículos comerciais leves do País, com tendência de crescimento de vendas. Por isso, essa expansão local é muito importante para a nossa Empresa”, ressalta Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Além dos clientes terem os produtos da marca como referência de mercado em tecnologia, segurança e custo operacional, agora também passam a ter um padrão de atendimento ainda mais elevado e especializado”.

O Van Center é uma loja exclusiva para comercialização de veículos comerciais leves Mercedes-Benz das linhas Sprinter (segmento de large vans, com 3.500 a 5.000 kg de PBT) e Vito (segmento de vans médias, com 3.050 kg de PBT). Os clientes encontram mais de 50 configurações de modelos, entre furgões e chassis para transporte de carga, distribuição de produtos e prestação de serviços, como também de vans de passageiros para transporte escolar, executivo, turismo, fretamento e uso particular.

Com a Sprinter e o Vito, além de oferecer aos clientes o mais completo portfólio de veículos do segmento, a marca se destaca pela mais abrangente oferta de produtos e serviços de pré e de pós-venda. Entre eles incluem-se as atrativas ofertas do Consórcio Mercedes-Benz e do Banco Mercedes-Benz, como também assistência técnica 24 horas, três linhas de peças de reposição, a maior Rede de Concessionários e a Central de Relacionamento com o Cliente mais premiada do setor.

Tanto a Sprinter, quanto o Vito, são indicados para empresas de transporte, autônomos, prestadores de serviço e empreendedores. A versatilidade é um dos grandes destaques desses veículos, que rodam com muita agilidade mesmo no tráfego intenso das cidades. A Sprinter Street e o Vito podem circular mesmo em zonas de restrição e serem dirigidos por motoristas com carteira de habilitação da categoria “B”.

Mercedes-Benz liderou as vendas de comerciais leves em março

Com cerca de 450 unidades emplacadas, a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais leves no Brasil no mês de março. A marca alcançou 27,7% de participação de mercado, o que significa crescimento de 2,4 pontos percentuais em relação ao seu desempenho de fevereiro.

Considerando o ano de 2015, a Mercedes-Benz também registrou aumento de participação no segmento de comerciais leves, chegando a 24,5% de market share no mercado nacional. Isso representa cerca de 3 pontos percentuais a mais frente ao resultado de 21,6% do ano anterior. 

O sucesso da linha Sprinter está registrado em diversas regiões do País. Como exemplo, no mercado paranaense, a marca ficou com a vice-liderança em 2015. Desde a sua chegada ao País, em 1997, cerca de 120.000 unidades da Sprinter já foram comercializadas.

A linha Vito também já dá mostra consistente de sua aceitação no mercado brasileiro. Só no primeiro trimestre deste ano, quando começou a ser comercializada, foram emplacadas 114 unidades desse recém-lançado veículo comercial leve Mercedes-Benz do segmento de vans médias.

Atendimento especializado em comerciais leves

“Além da excelente localização e fácil acesso, o nosso Van Center tem muito mais a oferecer aos clientes”, diz Carlos Garcia. “Todos os funcionários de vendas e de pós-venda, com 30 profissionais, foram treinados e capacitados para um atendimento totalmente focado nos veículos das linhas Sprinter e Vito, que são referência no mercado por seu alto padrão de qualidade, tecnologia, versatilidade e rentabilidade”.

O Van Center de Curitiba tem o padrão “New 3-D Brand – Black”, nova identidade visual corporativa da Rede Mercedes-Benz. Com mais de 1.000 m² de área construída, a revenda está localizada na avenida Marechal Floriano Peixoto, 3.215, no bairro do Parolin, próximo ao centro de Curitiba, o que facilita muito o acesso dos clientes. A região, aliás, é fortemente caracterizada pelo comércio de veículos, o que atrai mais consumidores.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.