- Quarta temporada apoia o desenvolvimento de empreendedores em todo o Brasil
- Podcast terá seis episódios, lançados ao longo de seis meses no YouTube e no Spotify da marca
- Iniciativa contará com convidados especiais que abordarão temas como sustentabilidade, marketing e cases de sucesso
A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil lança a quarta temporada do podcast “Sprinter. Empreendendo Sobre Rodas”. Os episódios apresentam histórias inspiradoras de empreendedores brasileiros e, nesta nova fase, oferecem reflexões sobre sustentabilidade, boas práticas de marketing aplicáveis a diferentes tipos de negócio e cases de sucesso. A temporada contará com a participação de educadores, empreendedores e executivos da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil que irão compartilhar experiências e conhecimentos.
"Estamos sempre em busca de novas formas de inovar e fortalecer nosso relacionamento com os clientes. Lançar uma nova temporada do podcast é mais um passo nessa direção e reforçamos, assim, nosso papel de parceria com o empreendedor brasileiro. Seguimos comprometidos em oferecer um conteúdo relevante, que inspira, informa e contribui, na prática, para o sucesso de quem vive do transporte e de negócios sobre rodas” afirma Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Reconhecida por sua versatilidade, a linha Sprinter apresenta o portfólio mais completo do mercado brasileiro, oferecendo inúmeras possibilidades de modificação para atender às mais diversas demandas. Com sete VanPartners certificados, a Mercedes-Benz se destaca como pioneira nesse tipo de serviço, no qual implementadores parceiros recebem uma certificação internacional seguindo rigorosos padrões de qualidade, segurança e homologação.
Saiba mais sobre os episódios
No episódio de estreia, a apresentadora Bia Bauer recebe grandes influências do setor de transportes para debater as diversas formas de empreender com vans, da logística ao comércio e à prestação de serviços, destacando a versatilidade e a robustez da linha Sprinter.
Em outubro, o foco será em práticas sustentáveis e tecnologias acessíveis que podem transformar negócios, destacando iniciativas da Mercedes-Benz Vans que promovem um futuro mais ecológico e consciente. Enquanto no mês seguinte, o programa traz o tema “Mulheres no comando”, com histórias inspiradoras de empreendedoras que reinventaram suas trajetórias.
Em dezembro, o episódio explora estratégias de marketing e divulgação, oferecendo dicas valiosas para quem busca se destacar no mercado com criatividade e propósito. Dando continuidade ao projeto no próximo ano, em janeiro, especialistas apresentam uma visão 360º sobre os desafios e oportunidades do setor, com orientações práticas para quem deseja estruturar um plano de negócios sólido.
Para encerrar a temporada, em fevereiro, serão apresentados cases reais de sucesso e histórias emocionantes de quem transformou a Sprinter em um estilo de vida, com mais conforto, mobilidade e qualidade de vida.
Os episódios, também disponíveis em formato de videocast, serão publicados mensalmente no canal oficial da Mercedes-Benz Vans Brasil no YouTube e no Spotify, para que o público acompanhe os conteúdos de onde estiver. Acesse os canais oficiais da marca e acompanhe:
Spotify: Sprinter Empreendendo Sobre Rodas
YouTube: Mercedes-Benz Vans Brasil