- O novo motor CGI da Mercedes-Benz, baseado no conceito BlueEfficiency, possui 1,8 litro de cilindrada com sobrealimentação por turbocompressor.
- A unidade é um 4-cilindros que assegura a potência de um V6, mas com índices reduzidos de consumo de combustível e emissão de poluentes.
- Com a introdução desse motor, a Mercedes-Benz ganha dois novos e importantes integrantes à sua família de sedãs de alto luxo: o C 250 CGI Sport e o E 250 CGI Avantgarde.
A Mercedes-Benz lança um novo motor CGI no mercado brasileiro. A característica mais marcante deste propulsor de quatro cilindros, que é a quarta versão da família BlueEfficiency no País (S 400 Hybrid, C 180 CGI e C 200 CGI), surge na potência equivalente a de um motor V6.
O novo 250 CGI desenvolve 204 cv de potência máxima e torque de 310 Nm de 2.000 a 4.300 rpm, o que configura um desempenho absolutamente inédito para modelos quatro cilindros neste segmento premium.
"Com o crescimento exponencial das vendas da Classe C nos últimos anos no Brasil, nós vimos a oportunidade de ampliar essa liderança com essa versão intermediária, que vai se posicionar entre o C 200 CGI e o C 300", explica Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Pós-Vendas de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil. "Já no caso da Classe E, a versão E 250 CGI Avantgarde surgirá como uma excepcional alternativa de entrada para o nosso sedã, que só era equipado com versões V6 e V8 no Brasil", complementa Psillakis.
A Mercedes-Benz trouxe para o mercado brasileiro a tecnologia da injeção direta de gasolina, solução baseada no conceito BlueEfficiency da marca. Este sistema resulta numa queima mais eficiente, assegurando alto desempenho com redução no consumo de combustível e na emissão de poluentes. Além do aperfeiçoamento da motorização, o conceito BlueEfficiency otimiza outros recursos com o objetivo de diminuir o gasto com combustível, com melhora na aerodinâmica e novas relações de transmissão.
O E 250 CGI Avantgarde atinge uma velocidade máxima de 238 km/h e chega a 100 km/h em 7,9 segundos. Já o C 250 CGI Sport alcança 100 km/h em 7,4 segundos, com uma velocidade máxima de 240 km/h. Seu consumo médio combinado vai de 12,6 km/l a 13,9 km/l, segundo os padrões europeus.
Além de ser eficiente quando se refere ao rendimento do novo motor, o E 250 CGI Avantgarde assegura um pacote de equipamentos extremamente competitivo para sua categoria. Como destaques, ele traz sistema auxiliar de estacionamento Parktronic e Parking Guidance, retrovisores com antiofuscamento, faróis bi-xenon com Intelligent Light System e acabamento em madeira Black Ash.
Já o C 250 CGI Sport, como diz o próprio nome, fomenta sua receita com uma pitada esportiva na formatação dos equipamentos. Ele vem com teclas estilo borboleta para seleção de marchas no volante, bancos esportivos e faróis bi-xenon com kit ótico AMG.
Dados Técnicos
C 250 CGI | E 250 CGI | |
---|---|---|
Cilindros | 4 em linha | 4 em linha |
Cilindrada (cm3) | 1.796 | 1.796 |
Potência máxima (cv/rpm) | 204/5.500 | 204/5.500 |
Torque (Nm/rpm) | 310/2.000 a 4.300 | 310/2.000 a 4.300 |
Câmbio | Aut., 5 velocidades | Aut., 5 velocidades |
Aceleração 0-100 km/h (s) | 7,4 | 7,8 |
Velocidade máxima (km/h) | 240 | 238 |
Peso (kg) | 1.505 | 1.605 |
Pneus | 225/45 R17 e 245/40 R17 | 245/40 R17 |
Comp. / Larg. / Alt. (mm) | 4.581/1.770/1.444 | 4.868/2.071/1.472 |
Potta-malas / Tanque (1) | 475/66 | 540/80 |