- Campanha foca no avanço e na igualdade das mulheres
- Filme destaca oportunidades iguais para mulheres e homens principalmente em relação a superação de papéis tradicionais de gênero
- A campanha mostra mulheres seguindo seu próprio caminho com determinação e coragem
A Mercedes-Benz lança campanha mundial para homenagear o Dia Internacional da Mulher. O filme destaca principalmente a superação de papéis de gênero e estimula reflexões: “E se vivêssemos em um mundo onde fosse ainda mais normal do que é hoje as mulheres seguirem supostas “carreiras masculinas”? Um mundo onde o gênero não fosse mais um problema, porque ser mulher em certas áreas não seria mais uma exceção.
Apesar do amplo progresso nas últimas décadas no tema da igualdade de oportunidades, esse caminho ainda precisa ser percorrido de forma consistente. Para aumentar a conscientização, a campanha se concentra em três protagonistas femininas que têm laços estreitos com a empresa, contando com o apoio ativo da marca na conquista de seus objetivos e sonhos.
No centro da campanha está Reema Juffali, a primeira piloto feminina da Arábia Saudita, que está competindo no GT World Challenge em um Mercedes-AMG GT3. Além disso, Adi Ofek, CEO do Mercedes-Benz Tech Center em Tel Aviv, e Johanna Weiss, membro de uma equipe que promove a diversidade em eSports, contarão suas próprias histórias de sucesso em vários formatos de mídia social.
Em 2006, a Mercedes-Benz foi uma das primeiras empresas alemãs a estabelecer uma meta voluntária para aumentar a participação de mulheres em cargos de gerência sênior para 20% até o final de 2020. Atualmente, essa participação está em quase 25%. Como próximo passo, a Mercedes-Benz pretende ter 30% de mulheres na alta administração até 2030. O Conselho de Administração do Mercedes-Benz Group AG é quase 40% feminino, com três mulheres entre os oito membros.
Na Mercedes-Benz, o avanço das mulheres começa com as gerações mais jovens. A empresa participa de muitos programas de informação sobre empregos e carreiras. Na Europa, a iniciativa educacional Genius visa inspirar a paixão por fenômenos naturais, tecnologias, mobilidade e digitalização em alunos do sexo feminino e masculino. A marca também oferece uma ampla gama de programas de mentoria para mulheres em gestão e administração.
A marca se esforça para atrair especialistas e gerentes mais qualificadas para a empresa para apoiar seu desenvolvimento profissional - independentemente de idade, origem étnica e nacionalidade, gênero e identidade de gênero, habilidades físicas e mentais, religião e visão de mundo, orientação sexual e antecedentes sociais.