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Mercedes-Benz inova com atendimento diferenciado a clientes de Sprinter


  • Com a inauguração do inédito conceito de Van Center (loja exclusiva para o portfólio da linha Sprinter e com equipe totalmente focada em veículos comerciais leves), a Mercedes-Benz oferece um atendimento customizado aos clientes do segmento
  • Excelência é mais um importante marco na preparação da rede de concessionários para maior e melhor atendimento ao segmento de comerciais leves, por meio de Van Centers e Centros Especializados em Sprinter e da ampliação dos canais de venda desses produtos
  • Van Center oferece agilidade e praticidade no atendimento aos clientes, com destaque para o serviço básico de manutenção, que assegura maior disponibilidade dos veículos
  • Novo modelo consolida os veículos comerciais leves como unidade de negócio da Mercedes-Benz do Brasil, fortalecendo a empresa para acompanhar o crescimento desse segmento no mercado brasileiro

A Mercedes-Benz, que iniciou o segmento de large vans no País (veículos comerciais leves na faixa de 3,5 a 5 toneladas), traz mais uma importante inovação para o mercado brasileiro. Está sendo inaugurado hoje, em São Paulo, o Van Center, loja exclusiva para comercialização de vans, furgões e chassis da linha Sprinter.

“Essa inauguração representa um novo marco significativo na preparação da nossa rede de concessionários para melhor atendimento aos clientes do segmento, iniciativa que ganha ainda mais impulso com a implantação dos Centros Especializados em Sprinter em diversas regiões do País”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “Também em 2011, expandimos a comercialização do Sprinter para toda a nossa rede de concessionários, que tem cobertura em todo o território nacional, ampliando assim os canais de venda do produto”.

Ainda segundo Maier, o segmento de veículos comerciais leves tem crescido de forma consistente no Brasil. “Um bom exemplo é o mercado de large vans, que triplicou de tamanho nos últimos 10 anos e que registrou uma média de 30% de crescimento nos últimos 2 anos”, diz ele. “Com o Van Center, a Mercedes-Benz e seus concessionários estão cada vez mais preparados para oferecer um atendimento diferenciado e focado para um público-alvo cada vez mais exigente e profissional. Com isso, o Sprinter, que é referência de mercado em tecnologia, segurança e custo operacional, também passa a ser um parâmetro de elevado padrão de atendimento”.

Estrutura exclusiva e equipe dedicada ao Sprinter

O conceito de Van Center – um total de seis pontos, com as primeiras unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte – baseia-se numa estrutura totalmente concebida para os veículos Sprinter, seja uma loja exclusiva num local próprio ou uma ambientação específica e independente nas próprias instalações dos atuais concessionários.

Juntamente com as instalações exclusivas para o portfólio Sprinter, o Van Center dispõe de uma equipe de vendas totalmente dedicada aos produtos Sprinter, com gerentes, vendedores e assistentes de vendas. Esses profissionais receberam treinamento técnico e comercial para o novo modelo de negócio, podendo oferecer o atendimento especializado a cada demanda e necessidade dos clientes, quer sejam frotistas ou transportadores autônomos.

No showroom, haverá espaço para a exposição de veículos do portfólio de fábrica, bem como para unidades implementadas por empresas parceiras do setor. Isso permite que o cliente conheça in loco as soluções agregadas ao Sprinter, ganhando em agilidade e facilidade de aquisição do veículo pronto para a sua utilização.

Serviço básico de manutenção no próprio Van Center

O atendimento pós-venda também é destaque no Van Center, que oferece ao cliente o serviço básico de manutenção, como verificação e troca de óleo, filtros e outros itens. O objetivo é facilitar o dia a dia do cliente, agilizar a prestação de serviço e, principalmente, assegurar a produtividade do veículo em suas atividades de transporte.

Em casos de manutenções ou eventuais reparos maiores, o serviço é direcionado para a oficina do concessionário, que já dispõe de estrutura adequada e de amplo estoque de peças para garantir o rápido atendimento, com a qualidade Mercedes-Benz.

A área de Pós-Venda da Mercedes-Benz, com destaque para central de peças, assistência técnica, treinamento e central de atendimento ao cliente, está igualmente preparada para apoiar toda a rede de concessionários, a fim de que eles propiciem o atendimento diferenciado aos clientes da marca. Cerca de 2.000 itens de peças genuínas, por exemplo, já estão disponíveis nos concessionários de todo o País.

Mercedes-Benz amplia estrutura de atendimento para o Sprinter

Com essas novidades, a Mercedes-Benz consolida o segmento de veículos comerciais leves como unidade de negócio da empresa. Além de ampliar os canais de venda e melhorar a infraestrutura para a linha Sprinter, internamente houve ampliação da estrutura de vendas, marketing e pós-venda, visando maior suporte aos concessionários e, consequentemente, aos clientes. Essa nova estrutura possibilita maior foco no comportamento e nas demandas do mercado, o que resulta na geração de soluções eficientes e rentáveis para o segmento.

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