Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz Grand Challenge será disputado no Rio de Janeiro


  • Circuito de Jacarepaguá é novidade para a maioria dos pilotos
  • Entre os líderes do campeonato, apenas Marcelo Hahn competiu recentemente no traçado atual do Rio de Janeiro
  • As corridas da quinta etapa do campeonato serão realizadas no próximo sábado (10) e domingo (11)

O Rio de Janeiro receberá, pela primeira vez, o Mercedes-Benz Grand Challenge. A quinta etapa do campeonato, que abre a segunda metade da temporada, será disputada neste final de semana no Autódromo de Jacarepaguá.

Após duas vitórias na etapa anterior, a dupla João Campos e Márcio Campos aparece na liderança com 97 pontos, seguidos por Neto de Nigris, com 72, Marcelo Hahn, com 67, Arnaldo Diniz Filho, com 63, e Rodney Felício, com 61.

O curioso é que, na lista dos cinco primeiros colocados, a maioria nunca pilotou no traçado atual de Jacarepaguá - muito modificado depois das obras para os Jogos Panamericanos de 2007. "Só conheço a pista pelo simulador", explica Márcio Campos. "Mas estaremos competitivos de qualquer forma, porque o acerto do carro é muito bom. Talvez possamos ter até uma tocada mais conservadora, administrando a liderança e a vantagem que temos".

"Mas isso na teoria, porque na pista às vezes muda tudo", acrescenta Márcio Campos. O pai dele, João Campos, que é também o parceiro de pilotagem, destaca o bom momento vivido pela Sicredi Racing. "Por força dos resultados, vamos com uma expectativa muito boa. A dupla está afinada, com os dois pilotos andando sempre em ritmo parecido. Os resultados, as vitórias, tudo isso vêm do trabalho e da evolução constante da equipe", revela João Campos.

Apesar de ter disputado muitas corridas no Rio de Janeiro, principalmente pela Stock Car, nem o experiente Neto De Nigris, vice-líder do campeonato, conhece o atual circuito de Jacarepaguá. "Eu andei só no traçado antigo, então não acredito em vantagem, pelo contrário. De qualquer forma, eu gosto muito do Rio de Janeiro, mas espero construir uma memória melhor da pista, já que sofri um acidente feio lá na Stock Car".

"Será uma boa oportunidade para voltar a vencer na categoria", fala Neto De Nigris. "Na etapa passada, em Interlagos, eu não tive um bom fim de semana, então vi meus adversários aumentando a vantagem na liderança e os outros se aproximando de mim na tabela de pontos. Não era o que eu queria. Por isso, agora espero recuperar um pouco do terreno perdido na disputa pelo título".

Entre os primeiros colocados, quem pode dizer que reúne boa experiência no circuito é Marcelo Hahn. Recuperando-se no campeonato depois de ficar fora das duas corridas de Curitiba, em julho, o piloto espera continuar avançando em busca do título de 2011. "Vivo um momento de recuperação no campeonato. Conquistei um quarto e um segundo lugares em São Paulo e, agora, quero conseguir resultados ainda melhores no Rio de Janeiro".

"Preciso vencer se quiser continuar na briga pelo título, então não dá para pensar em nada muito diferente disso para esta reta final do campeonato", fala Marcelo Hahn, que se divide entre o Itaipava GT Brasil e o Mercedes-Benz Grand Challenge. Em apenas um fim de semana, ele corre quatro vezes, duas em cada categoria.

A primeira corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge do final de semana será realizada no sábado (10) às 13h40. A segunda será no domingo (11) com largada às 14h20 e transmissão ao vivo pela RedeTV!. Pouco antes, a partir das 14h00, a emissora mostra os melhores momentos da corrida da véspera.

Mercedes-Benz Grand Challenge

A nova categoria do automobilismo brasileiro integra a programação do Itaipava GT Brasil, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. A categoria possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 CGI, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.

A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. O título de Campeão Brasileiro do Mercedes-Benz Grand Challenge será atribuído ao piloto ou dupla de pilotos que marcarem o maior número de pontos na somatória de todas as corridas.

O Mercedes-Benz Grand Challenge tem patrocínio Pirelli, Della Via, Petronas Syntium e Scorro e apoio da Mercedes-Benz do Brasil.

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.