- Fabio Delamuta garantiu o trófeu de primeiro colocado no domingo e Neto de Nigris venceu a primeira corrida do campeonato no sábado
- O automóvel C 250 CGI foi exclusivamente preparado para a competição e ganhou ainda mais potência, alcançando 250 cv
Foi dada a largada para o Mercedes-Benz Grand Challenge neste final de semana, dias 21 e 22 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba. A nova categoria do automobilismo brasileiro integra a programação do Itaipava GT Brasil, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País.
A categoria possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 CGI, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America. Os modelos ganharam ainda mais potência, aumentando de 204 cv para 250 cv. As portas, capô e tampa traseira, originalmente em aço, foram trocados por componentes feitos de uma fibra especial, que garante mais leveza e resistência ao automóvel.
A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas prometem bastante emoção, como já foi evidenciado na etapa de Curitiba.
Neto de Nigris, da equipe De Nigris/Europamotors, foi o vencedor da corrida de estreia e garantiu o primeiro lugar do pódio do Mercedes-Benz Grand Challenge, no sábado, 21. Neto travou uma disputa acirrada com Márcio Campos, da Sicredi Racing Team, que largou na pole position e manteve a liderança, mas perdeu posição nas últimas voltas.
A briga pela segunda posição também mexeu com os ânimos dos torcedores. Fábio Delamuta, da Dellavia, e Fábio Ebrahim, da Ebrahim Motors, disputaram lado a lado até o final da corrida. Delamuta levou a melhor e garantiu o segundo lugar. Ebrahim ficou com a terceira posição.
No domingo, 22, mais emoções tomaram conta dos espectadores no autódromo, com a disputa travada entre Fábio Delamuta e Neto de Nigris pelo primeiro lugar. Delamuta garantiu a vitória nos últimos minutos. Neto ficou com a segunda colocação do pódio. Marcelo Hahn, da Blausiegel Racing Team, largou em sexto, mas logo ganhou algumas posições e manteve-se em terceiro até o final da corrida.
O campeonato é transmitido pela RedeTV em todos os domingos das corridas, às 14 horas. Além da prova de domingo, ao vivo e na íntegra, o programa também apresenta os melhores momentos de sábado, entrevistas e matérias especiais.
O Mercedes-Benz Grand Challenge é promovido pela SRO Latin America e pela Auto+ Entretenimento, com patrocínio da Dellavia, Lubrificantes Petronas, Scorro e Pirelli.
A próxima etapa do campeonato ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho, em Santa Cruz do Sul. O título de Campeão Brasileiro do Mercedes-Benz Grand Challenge será atribuído ao piloto ou dupla de pilotos que marcarem o maior número de pontos na somatória de todas as corridas.
Inovações e alta tecnologia na nova Classe C
O C 250 CGI faz parte da nova geração da Classe C, recentemente lançada no mercado brasileiro. O automóvel combina o prazer de dirigir com eficiência e segurança. Além do design ainda mais esportivo e dinâmico, conta com conjunto mecânico potente, equipado com motor turbo com injeção direta de gasolina, desenvolvido com base no conceito BlueEfficiency, que amplia a eficiência da combustão, diminui o consumo de combustível e alcança até 19% de redução nas emissões de CO2 em relação à geração anterior.
A nova Classe C apresenta novos sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. A avançada tecnologia presente na C 250 CGI também garante alta conectividade, por meio do inovador sistema multimídia COMAND Online, com display de 17,8 cm, navegador de internet e reprodução de música sem fio (wireless via Bluetooth).