- Lançada em 2011, a nova categoria do automobilismo brasileiro já é um grande sucesso
- Com os campeões definidos por antecipação, disputa agora é pelo vice-campeonato
- As corridas da última etapa do campeonato serão realizadas no próximo sábado (17) e domingo (18)
- Pilotos do Mercedes-Benz Grand Challenge foram premiados na 15ª edição do Capacete de Ouro
O ano de estreia do Mercedes-Benz Grand Challenge termina neste fim de semana no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). Com os campeões definidos por antecipação, são os gaúchos João Campos e Márcios Campos, agora a disputa é pelo vice-campeonato entre Marcelo Hahn, segundo colocado com 150 pontos, Neto De Nigris, terceiro com 143, e Rodney Felício, quarto com 135 pontos. As duas corridas finais serão realizadas neste sábado (17) e domingo (18).
"Depois que fiquei de fora de duas corridas em função de alguns problemas, perdi a chance de alcançar o título. Por isso, vamos com tudo para a disputa do segundo lugar em Interlagos. É uma pista que conheço bem e gosto muito, por isso espero fazer duas boas provas na última etapa da temporada e vou buscar duas vitórias", afirma Marcelo Hahn. Não vai ser fácil, certamente. A concorrência é grande.
"Estou animado", diz Neto De Nigris. "Claro que gostaria de brigar pelo título da categoria, coisa que consegui durante várias provas, mas tive alguns probleminhas que me tiraram da disputa no final. Agora, com a questão principal definida, vou lutar pelo vice-campeonato com todas as forças, o que é um ótimo resultado. Estou preparado e espero ter um bom fim de semana em Interlagos, de preferência subindo no lugar mais alto do pódio", acrescenta.
João Campos e Mário Campos, os campeões antecipados, esperam manter a invencibilidade, já que venceram as duas corridas realizadas em Interlagos neste ano, no final de agosto, na primeira passagem da categoria por São Paulo. "Seria fantástico repetir o que fizemos e conquistarmos mais duas vitórias. Isso coroaria o nosso título", fala João Campos. "Mas acredito que seja difícil conquistar este objetivo, já que a competitividade que a categoria tem apresentado torna esta missão complicada".
A primeira corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge do final de semana será realizada no sábado (17) às 14h15. A segunda será no domingo (18) às 14h20, com transmissão ao vivo pela RedeTV! a partir de 14h00.
Reconhecimento no ano de estreia da categoria
Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.
Como mais uma prova do sucesso do Mercedes-Benz Grand Challenge, dois pilotos do campeonato foram premiados na 15ª edição do Capacete de Ouro, premiação da revista Racing que escolhe os melhores pilotos do ano. Na categoria Turismo, Neto De Nigris e Marcelo Hahn receberam os Capacetes de Prata e Bronze, respectivamente. A entrega dos troféus aconteceu no dia 12 de dezembro.
Mercedes-Benz Grand Challenge
A nova categoria do automobilismo brasileiro integra a programação do Itaipava GT Brasil, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. A categoria possui 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America.
A competição tem oito etapas, cada uma com duas corridas de trinta minutos, uma realizada no sábado e, a outra, no domingo. O título de Campeão Brasileiro do Mercedes-Benz Grand Challenge será atribuído ao piloto ou dupla de pilotos que marcarem o maior número de pontos na somatória de todas as corridas.
O Mercedes-Benz Grand Challenge tem patrocínio Pirelli, Della Via, Petronas Syntium e Scorro e apoio da Mercedes-Benz do Brasil.