Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz G 63 AMG Biturbo: o clássico ainda mais moderno


  • Novo motor V8 biturbo AMG entrega 544 cv de potência
  • Transmissão automática AMG SPEEDSHIFT 7G-TRONIC PLUS e função ECO start/stop garantem redução no consumo de combustível

Alta tecnologia para um clássico fora de estrada: o novo G 63 AMG Biturbo, apresentado no Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, impressiona pela tecnologia de dirigibilidade no estado da arte, design expressivo e maior economia de combustível.  Grande parte disso resulta do novo motor V8 biturbo AMG, com 5,5 litros e 400 kW (544 cv) e o sistema de transmissão automática AMG SPEEDSHIFT 7G-TRONIC PLUS.

Todos os novos veículos de alto desempenho da AMG têm como característica a combinação de maior performance com menor consumo de combustível, e o G 63 não é exceção. O "homem forte" da linha AMG está ainda mais aprimorado. Pela primeira vez nos 33 anos de história da Classe G, os clientes da AMG podem contar com sistemas orientados para o futuro: injeção direta de gasolina com aspersão controlada, função ECO start/stop e gerenciamento do gerador. O motor V8 5.5 com 544 cv de potência e 760 Nm de torque possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos. O G 63 AMG Biturbo supera o G 55 AMG KOMPRESSOR em 27 kW (37 cv) e 60 Nm.

AMG SPEEDSHIFT 7G-TRONIC PLUS e função ECO start/stop

O desempenho de rodagem do veículo é acompanhado por importantes avanços na área da economia de consumo.  Houve uma redução de cerca de 13 por cento em relação ao modelo anterior. A redução pode ser atribuída ao novo motor, juntamente com a transmissão automática AMG SPEEDSHIFT 7G-TRONIC PLUS, o sistema de gerenciamento do gerador e a função ECO start/stop. A caixa de câmbio de sete marchas apresenta três modos de utilização e função de dupla-debreagem nas reduções.

No modo C - "Controled Efficiency" (eficiência controlada), a função ECO start/stop é ativada, desligando o motor quando o veículo fica parado. O modo "C" se caracteriza pela suavidade da aceleração e mudanças de marchas em baixa rotação; normalmente, o veículo arranca em segunda marcha. Nos modos Sport (S) e Manual (M), a função ECO start/stop é desativada e a combinação motor-transmissão trabalha com mais agilidade.

O som fascinante de um V8 AMG

Um olhar sobre o sistema de escapamento esportivo AMG é bastante para mostrar que todos os avanços em eficiência não prejudicaram o apelo emocional. As ponteiras duplas de cada lado da traseira emitem o som característico dos oito cilindros da AMG, que tanto agrada aos muitos admiradores deste veículo.  A tecnologia mais recente de conversores catalíticos é usada para assegurar que o G 63 AMG Biturbo atenda tanto as normas europeias de emissões como às exigências do mercado americano e brasileiro.  

Nova regulagem do chassi, maior conforto acústico

O acerto da suspensão e amortecedores do chassi AMG Sports foi ajustado para as características de dirigibilidade mais dinâmicas do novo modelo. Para reduzir a vibração e ruído, os engenheiros da Mercedes-AMG também implementaram uma série de medidas específicas. Buchas otimizadas para o câmbio, caixa de transferência e motor cortam a vibração e diminuem os níveis de ruído. Tudo isso assegura uma rodagem mais confortável e ajuda a manter o motorista descansado e alerta, principalmente em longos percursos.

As rodas e freios também são completamente novos. O G 63 AMG Biturbo possui novas rodas de liga leve AMG com cinco raios duplos como equipamento de série. As rodas 9,5 x 20 pintadas de cinza-titânio com acabamento em alto brilho são equipadas com pneus 275/50 R 20.

Os novos freios AMG de alto desempenho proporcionam rápida desaceleração, sensibilidade e durabilidade. Discos perfurados, com ampla ventilação e 375 x 35 mm na frente e 330 x 22 mm atrás garantem ótimo desempenho térmico. No eixo dianteiro as pinças têm dois pistões enquanto as de trás usam um sistema flutuante com pistão único.  As pinças são pintadas de vermelho em toda a circunferência e podem ser pedidas também na cor cinza.

ESP totalmente reprogramado

A nova geração da Classe G oferece uma gama de eficientes itens de segurança. O luxuoso off-road possui Adaptive Brake (Freios ABR) com ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) completamente reajustado, com controles automáticos que incluem as funções HOLD e start-up assist, para fácil arrancada em subidas. Em frenagens de emergência, quando o motorista tira subitamente o pé do acelerador e pisa no freio, o sistema aumenta a pressão hidráulica. Isto assegura máxima eficiência assim que o freio é acionado. Esta função é equipamento standard.

Estilo AMG e a nova face da marca

A aparência deste modelo topo de linha também acompanha os novos tempos. Assim como o SL 63 AMG, o G 63 AMG Biturbo também assumiu a nova identidade da marca. A grade do radiador em alto brilho com duas lâminas e quatro insertos cromados faz com que o novo Classe G seja reconhecido imediatamente como um AMG. O design da grade se harmoniza com os contornos clássicos do carro, com uma aparência fora de estrada perfeitamente integrada ao conjunto.

Outro item completamente novo são os para-choques AMG, além das novas luzes de uso diurno com LEDs que ficam sob os faróis bi-xenon. Como anteriormente, o modelo AMG possui as características molduras de rodas salientes, estribos de aço inoxidável e faixas protetoras laterais com detalhes em aço inoxidável.

Interior em alto estilo com conforto ampliado

O interior apresenta novos itens. Além das mudanças de aparência, como o novo painel de instrumentos e os sistemas de última geração de assistência, informação e entretenimento, o G 63 AMG Biturbo oferece junto aos instrumentos tela TFT colorida, menu principal AMG e indicador de marchas separado, além de soleiras iluminadas em todas as portas. 

O novo G 63 AMG será comercializado no Brasil com o preço público de USD 384.900.

Dados técnicos:

G 63 AMG Biturbo
Cilindros V8 Biturbo
Cilindrada (cm3) 5.461
Potência (cv/rpm) 544 / 5.500
Torque máx. (Nm/rpm) 760 / 2.000–5.000
Aceleração 0-100 km/h (s) 5.4
Velocidade máxima (km/h) 210*
Capacidade do porta-malas (l) 480 – 2.250
Tanque de combustível (l) 110

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.