Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz faz homenagem ao Dia das Mães


  • Marca divulga vídeo com depoimentos de filhos de clientes chamadas Mercedes

A Mercedes-Benz do Brasil preparou uma ação emocionante para celebrar o Dia das Mães. O vídeo Homenagem às Mercedes mais amadas do mundo, que pode ser visto a partir desta semana nas redes sociais da marca, conta a história de três mulheres chamadas Mercedes, que foram escolhidas para representar todas as mães. A agência The Aubergine Panda, que criou a ação, uniu histórias reais com outras experiências, mostrando o que os filhos pensam e sentem sobre suas mães.

O vídeo visa estimular o vínculo emocional da marca com o público e “foi uma maneira de reconhecermos o dia daquelas que são nosso porto seguro e estão presentes em nossas vidas de forma incondicional. E, assim como elas, queremos fazer parte dos diversos caminhos percorridos por nossos clientes e apaixonados pela marca”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe.

Para garantir a conexão com a Mercedes-Benz, as três famílias foram selecionadas entre clientes da marca. Os filhos das mulheres Mercedes foram convidados a gravar uma homenagem às suas mães e, em seus depoimentos, emocionarão o público. O resultado é apresentado no vídeo, que mostra mães e filhos compartilhando experiências personalizadas.

“A Mercedes-Benz é a única marca que poderia contar essa história. A ação é surpreendente porque, mais que um simples vídeo, esta é uma homenagem de pessoas reais para suas mães, as estrelas do filme. E todas as famílias têm uma relação de carinho muito especial com a Mercedes-Benz. São consumidores apaixonados pela marca e, é claro, com um amor incomparável por suas mães”, afirma Letícia Galvão Bueno, diretora-geral da The Aubergine Panda.

A produção é da Viralata, que captou os depoimentos dos filhos feitos em São Paulo, dentro de um GLA 200, SUV que é um dos carros-chefes de vendas da Mercedes-Benz do Brasil. Esse automóvel traz inovações em cada detalhe, incorporando recursos e tecnologias de ponta, com o objetivo de oferecer uma experiência única ao condutor. O vídeo de Dia das Mães está disponível nos canais da marca, Facebook e Youtube (@MercedesBenzBrasil). Para assistir, clique em: https://youtu.be/XueIWm6w0SA .

A primeira Mercedes da história

A escolha de mães chamadas Mercedes como personagens principais do vídeo está diretamente ligada à primeira mulher homenageada pela Daimler: Mercedes Jellinek.

Em 1900 seu pai, Emil Jellinek, cliente da marca apaixonado por corridas, solicitou à empresa que construísse um automóvel rápido, leve e seguro. Além disso, ele fez uma exigência: o novo modelo deveria levar o nome de sua filha Mercedes, que tinha 11 anos. Em março de 1901, durante a semana de corridas de Nice, o veículo de Emil foi praticamente imbatível e tornou popular o nome de sua filha no universo do automobilismo.

Um ano depois, em 1902, a Daimler registrou a marca “Mercedes” e 24 anos mais tarde, com a fusão das empresas criadas por Gottlieb Daimler e Carl Benz, é que a marca passou a se chamar “Mercedes-Benz”.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.