Ir para o conteúdo

Mercedes-Benz entrega 72 vans Sprinter para o serviço ATENDE da cidade de São Paulo


  • Serviço de transporte porta a porta é oferecido pela prefeitura a pessoas com necessidades especiais e dificuldade de locomoção
  • Sete empresas operadoras do ATENDE receberam essas vans, que foram implementadas com base nas características do programa
  • Com a linha Sprinter, a Mercedes-Benz liderou as vendas na categoria de 3,5 a 5 toneladas de PBT (“Large Vans”) em outubro

A van de passageiros Sprinter amplia sua presença no programa ATENDE, da Prefeitura de São Paulo. Um lote de 72 unidades foi entregue a empresas operadoras desse serviço de transporte porta a porta, que é coordenado pela SPTrans e oferecido gratuitamente pelo município a pessoas com necessidades especiais e dificuldade de locomoção.

No final do mês de outubro, esse lote de vans Sprinter – que recebeu implementação especial de acordo com as características do ATENDE, com espaço para cadeiras de rodas – foi entregue às empresas de transporte coletivo urbano TransWolff (34 unidades), Norte Buss (11) Allibus (7), A2 Transportes (6), MoveBuss (6), Auto Viação Transcap (4) e Spencer Transportes (4).

“O atendimento a pessoas com dificuldades de locomoção requer espaço adequado e cômodo no interior da van, tanto para elas, quanto para seus acompanhantes”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Em parceria com os implementadores, oferecemos um veículo que assegura essas condições e que vai além, garantindo também o elevado padrão de conforto e segurança da Sprinter que é reconhecido no mercado”.

A Sprinter versão van de passageiros também se destaca no transporte especial porta a porta do ATENDE por sua agilidade no trânsito. “A facilidade de dirigibilidade e a excelente capacidade de arranque, retomada e subida, além das dimensões da porta agilizam o embarque e desembarque de passageiros otimizam o trabalho do motorista, que opera com tranquilidade mesmo no interior dos bairros”, diz Jefferson. “Isso contribui para a mobilidade urbana e para a eficiência da prestação de serviço especializado de transporte à população”.

Essa venda às empresas operadoras do ATENDE é fruto de um amplo trabalho de parceria da Mercedes-Benz com os implementadores, concessionário Divena Diadema e clientes. A solução completa envolveu os veículos, a operação de financiamento e o atendimento pós-venda.

Mercedes-Benz liderou as vendas de “Large Vans” em outubro

Com a linha Sprinter, a Mercedes-Benz liderou as vendas de veículos comerciais leves no Brasil em outubro, na categoria de “Large Vans” (3,5 a 5 toneladas de PBT). Foram 576 unidades emplacadas, o que representa 22% de aumento em relação às 474 unidades do mesmo mês em 2016. Com isso, a Empresa atingiu 42,6% de participação no segmento, cerca de 7 pontos percentuais sobre o principal concorrente.

Considerando o volume acumulado de vendas no período janeiro a outubro deste ano, foram emplacados 4.793 veículos Sprinter, 24% a mais que as 3.859 unidades de idêntico período de 2016. Assim, a Mercedes-Benz obteve 35% de market share, o que significa 9 pontos percentuais a mais do que no período anterior.

“Com esses 24% a mais de emplacamentos, a Mercedes-Benz foi a única a obter crescimento em volume de vendas no acumulado deste ano, até outubro, enquanto o mercado como um todo teve queda de 9%”, destaca Jefferson. “São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul são os maiores compradores dessa linha de veículos”. 

O crescimento de vendas da Sprinter é muito significativo no segmento de vans de passageiros. A Empresa aproveitou novas oportunidades de negócios e ampliou sua presença no mercado, saltando de 32% de participação no acumulado de janeiro a outubro de 2016 para 53% este ano, com 2.271 unidades emplacadas.

Sprinter oferece 60 versões para escolha dos clientes

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton). Eles são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

Além das opções implementadas, como a destinada para atendimento de passageiros com necessidades especiais, a linha Sprinter de vans de passageiros é composta por quatro versões: 9+1 (nove assentos para passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1. Atende tanto o transporte urbano, quanto escolar, fretamento e turismo.

A Sprinter se consolidou no Brasil como referência de mercado em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida amplamente por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda.

Entre os principais destaques da linha Sprinter incluem-se o Crosswind Assist (Assistente de Vento Lateral), faróis de neblina com assistente direcional integrado, luzes de circulação diurna, bancos reclináveis, que equipam as versões de vans de 15, 17 e 20 assentos para passageiros, além do condutor. A versão de 9 passageiros conta com bancos premium exclusivos.

As vans Sprinter oferecem itens como o exclusivo Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i® com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBS, freios a disco em todas as rodas e discos frontais autoventilados, airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (opcional), ar condicionado (série ou opcional), volante ajustável em altura e profundidade, volante multifuncional (série para 9+1, e opcional para demais versões). Também são itens de série: rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In, fechamento central das portas por controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagens

Nós utilizamos cookies. Queremos melhorar sua experiência de navegação em nosso site. Ao continuar a utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

Faça sua pesquisa

Download Center

Pronto!

Seu download iniciará em alguns segundos.

Download concluído!

Agora você já pode acessar os arquivos baixados pelo seu computador.