- Três conquistas confirmam a destacada liderança da Empresa no segmento de ônibus: “marca do ano” em chassis de ônibus e em chassis urbanos e rodoviários
- Mercedes-Benz é a “marca do ano” em caminhões leves
- Sprinter vence duas categorias: “marca do ano” em caminhões semileves e “caminhão semileve do ano” para o modelo 415 CDI
A Mercedes-Benz foi destaque no Prêmio Lótus 2014, evento organizado pela Editora Frota, que publica uma das mais tradicionais revistas do setor de transportes, a Frota&Cia. Conforme resultado anunciado ontem, em São Paulo, ela venceu seis categorias: “marca do ano” em chassis de ônibus, chassis urbanos, chassis rodoviários, caminhões semileves e caminhões leves, além de “Caminhão Semileve do Ano” para o Sprinter 415 CDI. Esta premiação reconhece os veículos mais vendidos no País em 2013, de acordo com dados de emplacamento do Renavam.
“Esse novo e expressivo reconhecimento do Prêmio Lótus nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Acima de tudo, o objetivo da nossa marca é ser sempre o número um na escolha dos transportadores. Essa brilhante conquista mostra que estamos no caminho certo”.
Premiação reafirma a destacada liderança no mercado de ônibus
Das seis conquistas da Mercedes-Benz no Prêmio Lótus 2014, três são ligadas ao transporte de passageiros. Ela venceu a categoria de “marca do ano” em chassis de ônibus com o emplacamento de 13.643 unidades no País em 2013, o que significou aproximadamente 42% de participação. Em 2014, este market share subiu para cerca de 44% no acumulado dos três primeiros meses do ano, com venda de 3.369 chassis.
O excelente desempenho comercial em ônibus resultou em mais duas distinções para a Mercedes-Benz no segmento: “marca do ano” em chassis urbanos (com 68% de participação de mercado) e também em ônibus rodoviários (cerca de 46%). Isso reafirma a tradicional e destacada liderança da Mercedes-Benz no segmento, consolidando a marca como geradora de soluções eficientes e rentáveis para o transporte de passageiros e a mobilidade urbana.
Caminhões leves e Sprinter também sobressaem na premiação
As outras três conquistas da Mercedes-Benz no Prêmio Lótus 2014 evidenciam a versatilidade dos veículos da marca no transporte de cargas nas cidades e nas curtas distâncias. Na linha de caminhões leves, foram emplacadas 10.882 unidades. Já em semileves, com a linha Sprinter, o volume de vendas foi de 3.362 veículos.
O Accelo e o Sprinter asseguram ampla versatilidade no transporte, com excepcional agilidade e capacidade de carga para a distribuição urbana e curtos percursos. Eles são referência em qualidade, conforto, segurança e em reduzido custo operacional, contribuindo para a produtividade e a rentabilidade de transportadores e autônomos.
Com as seis conquistas deste ano, a Mercedes-Benz se consolida como uma das maiores ganhadoras da história do Prêmio Lótus. São 135 distinções em 21 anos, o que reflete o êxito da empresa em buscar a satisfação permanente dos seus clientes.
A Mercedes-Benz foi destaque no Prêmio Lótus 2014, evento organizado pela Editora Frota, que publica uma das mais tradicionais revistas do setor de transportes, a Frota&Cia. Conforme resultado anunciado ontem, em São Paulo, ela venceu seis categorias: “marca do ano” em chassis de ônibus, chassis urbanos, chassis rodoviários, caminhões semileves e caminhões leves, além de “Caminhão Semileve do Ano” para o Sprinter 415 CDI. Esta premiação reconhece os veículos mais vendidos no País em 2013, de acordo com dados de emplacamento do Renavam.